Perdidos no Espaço fracassa em audiência na Netflix, diz pesquisa

Séries renovadas pela Netflix em 2020
Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Série teve audiência mínima, se comparada com sucessos como Stranger Things

Perdidos no Espaço, remake e uma das mais recentes séries originais da Netflix, atraiu apenas 6,3 milhões de internautas nos primeiros três dias de lançamento, no início deste mês, de acordo com dados do Nielsen (via Variety).

Além disso, nas primeiras 72 horas de lançamento (13 a 15 de abril) de todos os 10 episódios, os espectadores de “Lost in Space” assistiram, em média, apenas 2,6 episódios. Porém, a empresa de medição de mídia descobriu que a série estava fortemente dividida – com quase 1,2 milhão de pessoas tendo assistido ao episódio final da série nesses três dias.

PUBLICIDADE

Em comparação, o episódio de estréia da segunda temporada de Stranger Things teve média de 15,8 milhões de espectadores entre 27 e 29 de outubro, enquanto 11 milhões de telespectadores assistiram “Bright” da Netflix durante os três primeiros dias de lançamento, segundo a Nielsen. Bem maiores do que os singelos números de Lost in Space.

Infelizmente, a Netflix não libera métricas de visualização, mantendo esses dados guardados a sete chaves – deixando terceiros como a Nielsen estimando a demanda. A Netflix já destacou que as estimativas da Nielsen cobrem apenas os EUA e apenas acompanham as visualizações em TVs conectadas (excluindo dispositivos móveis e computadores).

Série, entretanto, teria batido audiência de outros produtos!

Em termos de visualização no dia da estreia na Netflix, Lost in Space atraiu 3,16 milhões de espectadores no total no dia 13 de abril, de acordo com as estimativas da Nielsen. Isso deixa série atrás da segunda temporada de Stranger Things, com 8,97 milhões em 27 de outubro, e Bright, o filme policial estrelado por Will Smith, que arrecadou 5,35 milhões em 22 de dezembro.

Entretanto, ela chegou a bater séries aguardadas como Os Defensores da Marvel (2,8 milhões em 18 de agosto), Black Mirror temporada 4 (2,1 milhões), e House of Cards temporada 5 (2,0 milhões em 30 de maio).

Como dito, a Nielsen mede o público dos EUA, e mundialmente os dados podem refletir outro panorama.

Leia mais: 5 Razões pelas quais Perdidos no Espaço é uma das séries mais legais da Netflix

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.