Perdidos no Espaço fracassa em audiência na Netflix, diz pesquisa

Séries renovadas pela Netflix em 2020
Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Série teve audiência mínima, se comparada com sucessos como Stranger Things

Perdidos no Espaço, remake e uma das mais recentes séries originais da Netflix, atraiu apenas 6,3 milhões de internautas nos primeiros três dias de lançamento, no início deste mês, de acordo com dados do Nielsen (via Variety).

Continua após publicidade

Além disso, nas primeiras 72 horas de lançamento (13 a 15 de abril) de todos os 10 episódios, os espectadores de “Lost in Space” assistiram, em média, apenas 2,6 episódios. Porém, a empresa de medição de mídia descobriu que a série estava fortemente dividida – com quase 1,2 milhão de pessoas tendo assistido ao episódio final da série nesses três dias.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Em comparação, o episódio de estréia da segunda temporada de Stranger Things teve média de 15,8 milhões de espectadores entre 27 e 29 de outubro, enquanto 11 milhões de telespectadores assistiram “Bright” da Netflix durante os três primeiros dias de lançamento, segundo a Nielsen. Bem maiores do que os singelos números de Lost in Space.

Infelizmente, a Netflix não libera métricas de visualização, mantendo esses dados guardados a sete chaves – deixando terceiros como a Nielsen estimando a demanda. A Netflix já destacou que as estimativas da Nielsen cobrem apenas os EUA e apenas acompanham as visualizações em TVs conectadas (excluindo dispositivos móveis e computadores).

Continua após publicidade

Série, entretanto, teria batido audiência de outros produtos!

Em termos de visualização no dia da estreia na Netflix, Lost in Space atraiu 3,16 milhões de espectadores no total no dia 13 de abril, de acordo com as estimativas da Nielsen. Isso deixa série atrás da segunda temporada de Stranger Things, com 8,97 milhões em 27 de outubro, e Bright, o filme policial estrelado por Will Smith, que arrecadou 5,35 milhões em 22 de dezembro.

Entretanto, ela chegou a bater séries aguardadas como Os Defensores da Marvel (2,8 milhões em 18 de agosto), Black Mirror temporada 4 (2,1 milhões), e House of Cards temporada 5 (2,0 milhões em 30 de maio).

Como dito, a Nielsen mede o público dos EUA, e mundialmente os dados podem refletir outro panorama.

Leia mais: 5 Razões pelas quais Perdidos no Espaço é uma das séries mais legais da Netflix

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.