Por que a Janine de The Handmaid’s Tale parece tão familiar?

The Handmaid's Tale

A premiada série da Hulu, The Handmaid’s Tale, é estrelada por Elisabeth Moss como June Osborne, também conhecida como Offred, uma mulher que é sequestrada e forçada a ser uma serva, enquanto tenta escapar dos Estados Unidos.

Continua após as recomendações

Baseado no livro de 1985 de Margaret Atwood, a série retrata um mundo distópico, sombrio e deprimente. Neste sentido, um governo totalitário assumiu o controle dos Estados Unidos e estabeleceu uma nova estrutura de classe violenta, sexista e opressiva.

A série Hulu começou em 2017 e lançou três temporadas até agora, com uma quarta programada para 28 de abril de 2021. The Handmaid’s Tale ganhou dois Globos de Ouro, incluindo um de Melhor Série de Televisão – Drama, bem como muitos Emmys. 

Continua após a publicidade

Medeline Brewer interpreta uma personagem chamada Janine, uma mulher rebelde que luta contra o novo estilo de vida do governo de Gilead. Por causa disso, ela perde o olho direito e é enviada para a casa de um comandante, onde é forçada a ter seus filhos. Janine logo tem uma filha e passa por muitas dificuldades para estar com ela, chegando a tentar sequestrar o bebê.

Brewer, então, consegue se destacar em meio a um elenco já incrível, e sua personagem Janine é tão complexa e cheia de camadas quanto parece. Junto com este papel, Brewer teve uma boa carreira desde que começou a atuar em 2013. Desta forma, você definitivamente já a viu antes.

O primeiro papel de Madeline foi Tricia Miller em Orange is the New Black

Brewer não perdeu tempo começando sua carreira de atriz, e seu primeiro papel foi na série de sucesso da Netflix, Orange is the New Black. Estrelado por Taylor Schilling e Laura Prepon, o show segue uma mulher chamada Piper (Schilling), que é condenada a 15 meses na Penitenciária Litchfield por tráfico de drogas.

Desta forma, Orange is the New Black segue a nova vida de Piper na prisão, enquanto ela se reúne com seu antigo amor, Alex Vause (Prepon), e assume o drama e o trauma da vida como uma presidiária.

Na série dramática da Netflix, Brewer interpreta uma personagem chamada Tricia Miller, uma colega reclusa na Penitenciária de Litchfield. Tricia tem apenas 19 anos na primeira temporada. Ela, uma das detentas mais novas, sofre com o vício em drogas. Um dos agentes penitenciários, porém, fornece drogas a Tricia, enquanto ela está na prisão, fazendo com que seu vício continue.

Quando o suprimento acaba, Tricia é forçada a se desintoxicar, o que é bom para ela. Mas, quando o agente penitenciário começa a contrabandear drogas novamente, ele obriga Tricia a vender. Assim, isso acaba sendo uma tentação muito grande e Tricia toma várias pílulas de Oxycontin, tendo uma overdose.

A personagem de Brewer, aliás, só aparece na primeira temporada de Orange is the New Black, mas sua história tem um impacto duradouro, tanto nos personagens quanto no show.

Brewer interpretou Miranda Cates no drama sobrenatural Hemlock Grove

O próximo papel importante de Brewer foi em outra série da Netflix, Hemlock Grove. Ao lado de Orange is the New Black e House of Cards, Hemlock Grove foi uma das primeiras produções originais da Netflix, estrelando Bill Skarsgård, Landon Liboiron, Famke Janssen e Dougray Scott. De acordo com a sinopse oficial da Netflix, Hemlock Grove é um mistério de assassinato fascinante que gira em torno dos residentes de uma antiga cidade siderúrgica da Pensilvânia.”

Brewer se juntou a Hemlock Grove para sua segunda temporada como uma personagem chamada Miranda Cates. Dirigindo pela cidade, Miranda tem um imprevisto na estrada e acaba na casa de Roman Godfrey (Skarsgård). Estranha e intensa, Miranda deveria se assustar com Roman, mas, em vez disso, ela o acha interessante e os dois desenvolvem um relacionamento romântico.

Além disso, Miranda conhece Peter (Liboiron) e também começa um relacionamento com ele. Logo, tudo é destruído, quando Miranda descobre o quão sobrenatural a cidade de Hemlock Grove é e que Roman e Peter não são tão humanos quanto ela pensava.

Brewer interpretou Alice no filme de terror aclamado pela crítica, “Cam”

Além disso, em 2018, Brewer estrelou o filme de terror indie Cam, sobre uma jovem chamada Alice que trabalha como uma “cam girl” e encontra sua vida roubada por sua persona online, Lola.

Alice começa a trabalhar como cam girl para um site popular e rapidamente sobe para o topo da lista de classificação. Tudo está indo muito bem até que, em uma manhã, Alice não consegue fazer login em sua conta e encontra alguém que se parece exatamente com ela ao vivo em seu canal.

A jovem tenta dizer às pessoas que não é ela, mas ninguém escuta. Ela rapidamente descobre por meio de seus clientes mais leais e outras garotas que isso já aconteceu, e não parece haver nenhuma maneira de impedir. Nesta perspectiva, contudo, Alice quer sua vida de volta, e ela não pretende parar até que tenha sucesso.

Cam se deu muito bem com a crítica no circuito de festivais e depois de estrear na Netflix, com muitos elogiando a atuação de Brewer. Em uma entrevista para a Paper Magazine, a roteirista Isa Mazzei explicou como ela queria criar uma história centrada em torno de uma trabalhadora do sexo complexa e realista. 

O filme “As Golpistas” apresentou Brewer como a não confiável Dawn

Mais recentemente, Brewer desempenhou um importante papel coadjuvante no drama liderado por Jennifer Lopez, Hustlers. O filme foi dirigido por Lorene Scafaria e também estrelado por Constance Wu, Julia Stiles, Keke Palmer, Lili Reinhart e muitas outras.

A história é baseada em um artigo de não ficção da New York Magazine chamado “The Hustlers at Scores“, de Jessica Pressler. A introdução do artigo afirmava: “Aqui está uma história moderna de Robin Hood para você: algumas strippers que roubaram de homens (na maioria) ricos, (geralmente) nojentos, patéticos e presentearam, bem, a si mesmos”.

A personagem de Lopez, Ramona trabalha como stripper com Dorothy, e juntas as duas elaboram um plano para ganhar muito mais dinheiro golpeando homens em Nova York. Assim, elas trazem um punhado de outras garotas para ajudar, e logo passam a ganhar muito dinheiro.

A personagem de Brewer, Dawn, porém, chega um pouco atrasada no jogo. Infelizmente, Dawn é volúvel e imatura e está lidando com o vício em drogas e, eventualmente, uma confissão de seu envolvimento leva o reino das mulheres a desmoronar.

E então, você lembrava de onde conhecia a Janine de The Handmaid’s Tale? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.