Por que o Crockett de Chicago Med parece tão familiar?

Eis a carreira de uma das atuais estrelas de Chicago Med.

Chicago Med Crockett
Continua após publicidade

Dr. Crockett Marcel não é nada, senão um rebelde. O Residente Cirúrgico Chefe do Gaffney Chicago Medical Center tende a resistir ao status quo, insistindo que pode realizar cirurgias para as quais não é tecnicamente qualificado. E, de forma ocasional, trabalhando com pacientes que não tem autorização para tratar.

Continua após publicidade

Crockett é o tipo de homem que realiza uma operação não autorizada em um paciente com câncer terminal – cirurgia que acaba indo bem, resultando em aplausos em vez de demissão. Essa combinação de sorte, habilidade e rebeldia fez de Crockett uma presença constante em Chicago Med desde a 5ª temporada.

O ator que interpreta Crockett é um ator que está na ativa há anos. Ele fez filmes de terror, apareceu em novelas e até apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel. Seu currículo incrivelmente variado o tornou um rosto conhecido e amado pelos fãs de televisão e filmes. Aqui está por que o Dr. Crockett Marcel de Chicago Med parece tão familiar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Chicago Med ator
Imagem: Divulgação.

Dominic Rains foi internado no General Hospital antes de trabalhar no Chicago Med

Dominic Rains chamou a atenção dos americanos pela primeira vez graças à sua participação na série dramática LAX, que foi ao ar na NBC por uma única temporada em 2004. Rains apareceu novamente no programa como Cyrus por cinco episódios antes do programa ser cancelado em 2005.

Curiosamente, o irmão de Rains, Ethan (por IMDb), também teve um papel recorrente em LAX. Por causa de uma entrevista com Dominic Rains publicada no SheKnows Soaps, em 2007, os irmãos fizeram o teste juntos e os produtores ficaram tão impressionados com suas performances que eles adicionaram um segundo caractere para acomodá-los.

Continua após publicidade

Rains teve papéis menores em séries como 24, NCIS e filmes de TV como “Final Approach” e “Flight 93”, antes de conseguir um papel interessante em um drama noturno popular.

Continua após publicidade

Leia também: Eis as maiores cenas de Chicago Med de partir o coração

Rains foi o Dr. Leo Julian em General Hospital: Night Shift – o spin-off noturno da ABC para sua longa novela General Hospital. O programa durou dois anos e teve um total de 49 episódios. Leo era um cardiologista bonito que trabalhava no GH, que batia de frente com seu irmão, Kyle Julian (Adam Grimes).

Continua após publicidade

As desavenças entre eles nunca foram resolvidas, e o personagem de Rains foi para GH, depois que a ABC cancelou o Night Shift. No entanto, seu personagem acabou desaparecendo.

Continua após publicidade
Dominic Rains Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Ele encontrou um vampiro em “A Girl Walks Home Alone at Night

Rains apareceu em cinco episódios do drama da ABC, Flashforward, entre 2009 e 2010 antes de aparecer em filmes independentes como “Outbreak” e “Nature’s Chaos“. O ator também teve um papel de convidado na 6ª temporada da comédia de ação do canal USA, Burn Notice, em 2012, interpretando Sharif Damour no episódio “Last Rites“. Ele ainda apareceu em Single Ladies da VH1 e em Anger Management do FX.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago Med, Fire e PD, a verdade não dita sobre a franquia

O próximo papel importante do ator, no entanto, faria dele um queridinho do terror. O filme de vampiro em língua persa de Ana Lily Amirpour, “A Girl Walks Home Alone at Night“, começou como um curta-metragem em 2011. Rains apareceu neste curta e na versão estendida de Amirpour do material. Ele é o vilão da peça, Saeed, também conhecido como “o cafetão”.

O filme de Amirpour é todo em preto e branco e tem como foco The Girl (Sheila Vand), uma jovem que anda de skate e vive sozinha à noite, em uma pequena cidade. Ela está escondendo um segredo mortal de seu bairro iraniano, mas se apaixona por Arash (Arash Marandi), que sonha em deixar o emprego para trás e começar tudo de novo. O filme recebeu aclamação pela crítica (com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes) e foi lançado em 2014.

Dominic Rains Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Rains esteve duas vezes no Universo da Marvel antes de Chicago Med

Nos anos que antecederam seu papel em Chicago Med, Rains apareceu em vários filmes independentes: o filme de fantasia para família “AXL” em 2018; “Marjoun e o lenço voador” de 2019; o romance de 2019, “Draupadi Unleashed“; e o primeiro original da Amazon, “Takes From the Loop“.

Além disso, Rains fez duas aparições no universo cinematográfico da Marvel. Ele esteve em “Capitão América: O Soldado Invernal” de 2014, como instrutor de treinamento da CIA. E então, posteriormente, apareceu na série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. para um arco de oito episódios, como Kasius, líder do Kree Watch.

Kasius governa a Terra após um desastre nuclear de The Lighthouse, um bunker criado no caso de precipitação total. A explosão devasta a Terra e deixa os Kree no poder, com humanos subjugados na escravidão sob eles. Mas Kasius está entediado por ser todo-poderoso e decide eliminar os últimos humanos vivos do mundo para que ele possa ser livre para fazer o que quiser, com uma pilha de dinheiro.

Quake/Daisy Johnson/Skye (Chloe Bennet), então, cai em suas garras e seu plano de revendê-la pelo lance mais alto o torna um alvo para S.H.I.E.L.D. O resgate causa uma rebelião e, durante o caos, Kasius acidentalmente mata seu próprio irmão, Faulnak (Samuel Roukin). Sem nada a perder, Kaius engole Odium – uma substância que causa força sobre-humana a Kree por um curto período de tempo antes de matá-los. E planeja matar Alphonso “Mack” Mackenzie (Henry Simmons) em uma batalha final. Mas Kasius eventualmente morre nas mãos de Mack.

Dominic Rains Capitão America
Imagem: Divulgação.

Enfim, logo depois disso, ele consegue o papel em que se manteve até hoje.

E então, você já conhecia o Dr. Crockett Marcel antes de Chicago Med?