Por que Riley Flinn de Missa da Meia-Noite parece tão familiar?
Ator de Missa da Meia Noite começou a carreira em popular série adolescente e, mais recentemente, passou por outro sucesso da Netflix.
Missa da Meia-Noite é a mais recente série de TV de terror da Netflix do produtor Mike Flanagan, cujos trabalhos anteriores para o serviço de streaming incluem “The Haunting of Hill House” e “The Haunting of Bly Manor“.
Em Missa da Meia-Noite, a chegada do jovem padre Padre Paul Hill (Hamish Linklater) à fictícia Ilha Crockett começa a sacudir sua comunidade católica. O não tão religioso Riley Flynn é, mais ou menos, o personagem central de Missa da Meia-Noite, em torno do qual giram certos elementos significativos de sua trama.
Antes do início da série, Riley foi preso por bater e matar uma mulher, enquanto dirigia bêbado. Após a abertura da série, Riley volta para casa na Ilha Crockett depois de cumprir quatro anos por seu crime. Claro, sendo uma série de terror, o retorno de Riley para casa coincide com a introdução de Father Hill para a comunidade, levando a uma série de fenômenos estranhos.
Riley é retratado por Zach Gilford, cuja filmografia remonta ao início dos anos 2000. Se Riley parece familiar, provavelmente é por causa de um dos seguintes papéis ao longo de sua carreira.
Zach Gilford interpretou Matt Saracen em Friday Night Lights
O papel decisivo de Zach Gilford, entre os primeiros de sua carreira de ator, foi como o quarterback da Dillon High School, Matt Saracen em Friday Night Lights. No início da série, Matt é o zagueiro reserva do time de futebol americano Dillon High School Panthers, condizente com sua timidez em relação à maioria de seus companheiros de equipe. No entanto, quando o zagueiro titular Jason Street (Scott Porter) sofre uma lesão debilitante, Matt assume como o alicerce do time.
Leia também: De onde você conhece o elenco de Missa da Meia-Noite
Visto que Matt é introvertido e até mesmo pequeno em estatura, cada uma de suas falhas como zagueiro é agravada pela falta de fé de muitos de seus colegas de classe em suas habilidades, como resultado de seu físico e temperamento. No entanto, conforme a temporada avança, Matt cresce em seu papel e começa a se transformar em algo como um líder de equipe de sucesso. Matt também namora Julie Taylor (Aimee Teegarden), filha do técnico da equipe Eric Taylor (Kyle Chandler), adicionando uma camada de drama interpessoal à sua já tensa gestão como zagueiro.
Zach Gilford lutou por sua vida em The Purge: Anarchy
“The Purge: Anarchy” é o segundo filme da série Purge, ocorrendo após os eventos do simplesmente intitulado “The Purge”. Considerando que no primeiro filme, os efeitos do Expurgo – uma noite em que o crime se torna temporariamente legal – são principalmente focados nos membros de uma única família e aqueles ao seu redor, “The Purge: Anarchy” explora como o Expurgo pode impactar uma vida mais ampla gama de indivíduos.
Leia também: O final explicado de Missa da Meia-Noite
Entre os vários novos temas do filme estão Liz e Shane, um casal interpretado por Kiele Sanchez e Zach Gilford. Quando são apresentados pela primeira vez, o casal encontra um grupo de vagabundos mascarados em sua mercearia local. E logo descobrem que cortaram o abastecimento de combustível de seu carro. Isso os deixam presos longe de suas casas quando o expurgo começa. Sua simples viagem ao supermercado, como resultado, acaba se tornando uma luta pela sobrevivência, ao anoitecer.
O ator de Missa da Meia-Noite também esteve em Good Girls
Mas os fãs da Netflix que assistiram a Good Girls devem ter reconhecido seu rosto de lá. Zach Gilford apareceu em vários episódios da série como Gregg, pai do filho de Anne – uma das protagonistas. Embora não fosse regular na atração, Gilford era uma presença constante e, por várias vezes, criou um embate sobre a criação do seu filho. Claro, nas vezes em que não foi parar na cama com Anne.
Infelizmente, por conta das gravações de Missa da Meia-Noite, Gilford acabou de fora da temporada final de Good Girls. Mas nem por isso não era um rosto difícil de associar à série das três bandidas.
E então, o que você gostou de Missa da Meia-Noite?