Precisamos falar sobre… as vantagens de colecionar séries de TV

Imagem: Mostra TV

Imagem: Mostra TV

 

Em tempos da facilidade de acesso ao conteúdo do cinema e TV pela internet, ficou mais fácil a prática da pirataria. Foram muitos os mercados que sofreram com esse fato e o cinematográfico/televisivo se encontra entre eles.

Continua após a publicidade

Foi-se o tempo em que era mais fácil alugar um DVD ou comprar um título. Hoje, são muitos os que baixam ilegalmente o conteúdo, aumentando o desinteresse em produtos como as caixas de séries de TV. Mais ainda há vantagens em comprá-los e colecioná-los.

Precisamos falar sobre…

 

Qualidade técnica de som e imagem!

Quando compramos um DVD e, especialmente agora, um Blu-Ray, é notável a diferença ao analisarmos a qualidade de som e imagem. Não importa se você baixa de graça em HD, a qualidade presente na mídia é tão boa, se não superior, quanto a daquele release disponibilizado para download.

Atualmente, os formatos Dolby Digital, TrueHD e DTS proporcionam ao usuário das mídias uma experiência bem próxima ao de se estar, por exemplo, em uma sala de cinema. Já pensou você assistindo aquela série de TV com uma qualidade de imagem absurda e um som de cinema comendo aquela pipoquinha? #Sonho

 

Imagem: Uol

 

Valorização do conteúdo

Talvez, para muitos, isso não importe, mas tenho certeza que para outros é fundamental que assistir aquele conteúdo sinalize algum retorno para os produtores. Afinal, você baixando o filme ou série você está pirateando. Além disso, mesmo com algumas séries estando no catálogo de serviços de streaming, como a Netflix, é fundamental lembrar que tal título pode não estar ali para sempre. Vai que um belo dia o contrato expira e você fica sem ela?

Isso, em qualquer lugar do mundo, chama-se incentivo a cultura. Apesar da internet facilitar a vida de quem quer acompanhar as séries de TV, é fundamental que a cultura televisa mereça um certo tipo de incentivo, e o desenvolvimento e venda dessas coleções é uma representação clara desta função.

Então hoje, colecionar DVDs e Blu-Rays de séries é uma forma de retorno garantido para a produtora e, consequentemente, para aqueles envolvidos no projeto. É a reafirmação da cultura. É muito bom saber que você contribuiu para o retorno e para a exaltação daquela sua série do coração.

 

Não tem dinheiro para comprar? Calma, há sempre promoções!

Se a sua desculpa para não comprar DVDs e Blu-rays é grana, não se preocupe! Existem soluções com o nome “promoção”. As caixas de séries de TV estão sempre em promoções, e não são só temporadas avulsas. As vezes, a série completa entra em promoções loucas. Recentemente, adquiri as dez temporadas de Friends, em Blu-ray, por um preço bem pequeno. Algo em torno de R$14,00 por cada temporada. Baratíssimo não?

 

 

É bacana ficar sempre de olho nos e-mails, grupos e lojas para ver as promoções. Mas uma dica interessante é seguir sites que indicam promoções ou especializados em dicas de vendas de Blu-rays e DVDs. Existem ao monte e ajuda bastante na hora de querer colecionar!

 

É bom ter algo a se colecionar…

Não sei vocês, mas talvez o maior vantagem disso tudo é apenas uma: colecionar os DVDs. Estamos em uma era de transições, são poucas as locadoras que sobrevivem a onda da internet, e praticamente tudo está disponibilizado on-line.

Ter caixas de séries em sua casa é um sinônimo de paixão por aquele produto, e uma excelente forma de você colecionar algo. Já pensou ter aquela estante linda, cheia de caixas de DVDs ou Blu-rays de séries de TV? Quem liga se tem na Netflix? É muito bom poder pegar, apalpar e sentir aquele produto, que é todo seu.

 

Imagem: Youtube.

 

Ainda, você terá oportunidade de mostrá-lo a uma geração futura. Seus netos, provavelmente, não terão nem consciência do que fazíamos, em ir até uma loja alugar um longa ou série. Cabe a você manter viva a prática de assistir séries através de DVDs e Blu-Rays.

 

E então, está esperando o que? Bora colecionar caixas de séries de TV? 😀

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours