Prédio que desabou em SP foi cenário de série da Netflix

Paisagem paulistana serviu de cenário para série 3%

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Prédio que desabou em São Paulo é visto na série da Netflix

O edifício Wilton Paes de Almeida que pegou fogo e desabou na terça-feira, 1º de maio, foi cenário da série brasileira da Netflix, 3%.

O prédio, localizado no Largo do Paissandu, Centro da Grande São Paulo, aparece em várias cenas da segunda temporada da série nacional que conta a história de uma sociedade distópica que explora a desigualdade social, apurou o site Ligado Em Série. De acordo com um fã, o episódio no qual o prédio aparece é o oitavo da segunda temporada. Entretanto, a mesma rua é mostrada várias vezes durante toda a temporada.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

O edifício de 24 andares, que já abrigou a sede da Polícia Federal na década de 60, atualmente era ocupado irregularmente por cerca de 146 famílias.

Segunda temporada da série já está disponível

A segunda temporada de 3% estreou dias atrás na Netflix. Os 10 novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming. Confira a crítica que o Mix de Séries escreveu.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.