Pretty Little Liars revela grande conexão com Riverdale

Se você tinha dúvidas, agora você tem certeza com mais dúvidas: sim, Pretty Little Liars está no mesmo universo de Riverdale.

Pretty Little Liars Riverdale
Imagem: Divulgação.

Dois dos dramas adolescentes mais ultrajantes da história da TV são oficialmente conectadas. E muita gente não esperava por isso. O episódio de quinta-feira (11), de Pretty Little Liars: Original Sin, enviou alguns de seus personagens para Rosewood, o cenário da Pretty Little Liars original, em sua busca contínua para desmascarar “A”.

Mas sua pesquisa inadvertidamente descobre algo indiscutivelmente mais devastador: essa série acontece no mesmo universo de Riverdale.

Como Pretty Little Liars se conecta a Riverdale?

Pretty Little Liars Riverdale
Imagem: Divulgação.

Ao interrogar Eddie Lamb – o primeiro personagem do PLL original a aparecer nesta nova série, embora interpretado por um ator diferente – as Liars descobrem que vários pacientes do Radley Sanitarium de Rosewood foram “enviados para as Irmãs da Quiet Mercy em Riverdale” quando a instalação tornou-se um hotel.

Qualquer um que assista ao drama da CW deve reconhecer as Sisters of Quiet Mercy como um lar para “jovens problemáticos” administrados por um grupo de freiras corruptas.

Leia também: Pretty Little Liars: Um Novo Pecado terá participação do elenco original?

A questão é: isso realmente significa que Pretty Little Liars e Riverdale compartilham um universo? E a resposta é…

Acho que sim”, disse o produtor executivo Roberto Aguirre-Sacasa, que também é produtor de Riverdale, ao TVLine.

Nós meio que escrevemos essa linha. Eu assumi que não teríamos permissão para fazer referência a Riverdale, já que está em um universo completamente diferente, mas permaneceu. Então, sim, acho que existe no mesmo universo. Bailee [Madison] dá uma ótima olhada quando isso é mencionado. Isso foi obviamente apenas um easter egg divertido em um episódio com o maior easter egg de todos, que vai para Rosewood.

Haverá algum crossover?

Imagem: Divulgação.

Se você está ansioso por um crossover mais concreto entre as séries, você não está sozinho.

Alex [Aiono], que interpreta Shawn, está obcecado com a ideia de uma rivalidade entre os Millwood High Steppenwolfs e os Riverdale Bulldogs”, diz Aguirre-Sacasa. “Eu adoraria que houvesse um jogo de futebol entre eles. Quem sabe, no entanto. Se formos mais longe, nem sei até que ponto teríamos permissão para levar os universos compartilhados. Seria ótimo, no entanto, isso é certo.

E quanto a Lucy Hale, você pergunta?

Leia também: Riverdale tem grande surpresa para a 7ª temporada

Além de estrelar na Pretty Little Liars original como Aria Montgomery, ela também desempenhou o papel-título em Katy Keene, um spin-off direto de Riverdale. Sem promessas, mas a produtora Lindsay Calhoon Bring “adoraria um mundo onde todos os shows se juntassem, e Lucy Hale está duplicada interpretando Katy Keene e Aria”.

Mas espere, há mais outro ponto: neste mesmo episódio, Tabby se refere a Ash como “parecido com um Cole Sprouse adolescente”, o que significa – você adivinhou – “tanto Riverdale quanto Cole Sprouse existem no universo de Pretty Little Liars”, Aguirre -Sacasa admite. “É um multiverso!

De fato, sua mente provavelmente está confusa agora. Mas dado que Pretty Little Liars já se interessou pelo sobrenatural (via Ravenswood, que é canônico!), tudo pode fazer sentido, certo?

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!