Primeira Morte: história e tudo sobre a série de vampiros da Netflix

First Kill é a nova aposta da Netflix e traz vampiros para o centro da ação. Eis tudo o que sabemos sobre o projeto que estreia em breve.

Primeira Morte

Descrito pelo autor como Killing Eve encontra Buffy, Primeira Morte (First Kill) é uma adaptação original da Netflix dirigida por Jet Wilkinson, conhecido por Jessica Jones, The Punisher e Warrior Nun. Wilkinson também está atualmente trabalhando no remake live-action da série da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender. O show é baseado no conto de mesmo nome de Victoria Schwab publicado na antologia Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite, que saiu em 2020.

Continua após publicidade

Não é nenhum segredo, por exemplo, que Emma Roberts, produtora do projeto, é uma leitora ávida, e seu amor pelos livros a levou a fundar Belletrist com seu amigo Preiss. Originalmente um clube do livro baseado em assinatura com foco em autores de ficção talentosos, muitas vezes ignorados pela grande mídia. Roberts deixou os fãs empolgados com Primeira Morte, embora ela tenha decidido não atuar na série.

Assim, em uma entrevista, ela disse:

Continua após publicidade

“Eu sabia que não havia um papel para mim no programa, mas também sabia que adoraria desenvolvê-lo. Assim, VE Schwab escreveu o piloto, e desenvolvemos a série e a vendemos para a Netflix. A história é tão nova e divertida.”

Aqui está, portanto, tudo o que sabemos sobre o Primeira Morte até agora.

A história da série Primeira Morte

Juliett está pronta para fazer sua primeira morte e se estabelecer como membro de uma influente família de vampiros. A vítima perfeita, uma garota chamada Calliope, se muda para sua cidade na hora certa para dar a Juliett a chance de impressionar os mais velhos. Mas Calliope não é uma donzela frágil em perigo. Ela é uma caçadora de vampiros de uma linhagem de caçadoras famosas, e ela certamente pode se defender sozinha. À medida que seus caminhos se cruzam, então, eles percebem que preferem se beijar do que tentar matar uma a outra. No entanto, suas famílias estão famintas por sangue.

Continua após publicidade

V. E. Schwab é uma autora de ficção científica/fantasia/terror famosa. No Brasil, sua saga Vilão é um sucesso. Ela conversou com a Washington Magazine sobre a importância da identidade de gênero e sexualidade em sua escrita, dizendo:

Leia também: Entrevista com Vampiro: AMC vai produzir série baseada na história

“De uma perspectiva LGBTQ+, eu queria desesperadamente escrever algo queer. A vida sempre foi influenciada por nosso gênero e sexualidade, mas nem sempre definida por ela, e nunca reduzida a ela.”

Tendo publicado mais de 20 romances até o momento, dessa forma, Schwab já havia vendido os direitos de uma adaptação cinematográfica de seu livro Vilão para a produtora de Ridley Scott em 2013.

Continua após publicidade

Quem está no elenco de Primeira Morte?

Sarah Catherine Hook, que recentemente apareceu como Debbie em Invocação do Mal 3, foi escalada para o papel principal da vampira adolescente Juliette. Sua arqui-inimiga e objeto de amor, Calliope, é interpretado por Imani Lewis, que você pode reconhecer como Charmaine do programa policial Hightown.

Os membros da dinastia de vampiros Fairmont incluirão Margot, interpretada por Elizabeth Mitchell, conhecida por seu papel como Dra. Juliet Burke em Lost. Will Swenson surge como Sebastian, Gracie Dzienny como Elinor e Dylan McNamara como Oliver. No campo inimigo veremos Aubin Wise como Talia, Jason Robert Moore como Jack, Dominic Goodman como Apollo e Phillip Mullings Jr. no papel de Theo. 

Leia também: Resident Evil: série em live-action da Netflix ganha trailer

Elizabeth Mitchell revelou em entrevista ao The Pop Culture Principle:

“Então, Primeira Morte foi super divertido. Eu interpreto uma vampira de 500 anos chamada Margot, e ela tem um marido incrível chamado Sebastian, interpretado por Will Swenson, que é um ator da Broadway. Então, existem os vampiros e os caçadores, e é um pouco como Romeu e Julieta, mas é mais Julieta e Julieta. Assim, as duas famílias se colocam uma contra a outra. Até mesmo estar perto desses atores incríveis foi um prazer absoluto.”

Data de estreia de Primeira Morte

A Netflix confirmou que a data de estreia da série Primeira Morte (First Kill) será no dia 10 de junho de 2022.

A série competirá, entretanto, com mais duas adaptações de vampiros que estreiam ainda este ano – Vampire Academy e Interview with the Vampire. E então, você está ansioso?

Trailer

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.