Prisioneiro da Madrugada, o segredo do final: quem está na foto?
Como acaba a série Prisioneiro da Madrugada? Veja o final explicado e os segredos do final, incluindo quem está na foto.
Prisioneiro da Madrugada já se tornou o novo sucesso da Netflix vindo da Espanha. Nos últimos anos, a Netflix tentou replicar o enorme sucesso de La Casa de Papel inundando sua biblioteca com conteúdo em espanhol. No entanto, o resultado tem sido principalmente morno até agora.
Se Prisioneiro da Madrugada conseguir superar sua campanha de marketing terrivelmente diminuta, tem todos os ingredientes corretos para ser a próxima grande novidade na plataforma de streaming.
A série é uma combinação perfeita de suspense emocionante e ação de alta octanagem. Ele tem uma liderança convincente em Alberto Ammann, que o público internacional reconhecerá de Narcos e seu spin-off Narcos: México, onde ele interpreta Pacho Herrera, um dos chefes do Cartel de Cali. Prisioneiro da Madrugada é uma série digna de reviravoltas que te deixa querendo mais. Eis os segredos do final!
Resumo da série Prisioneiro da Madrugada
Prisioneiro da Madrugada começa com a prisão do serial killer Simón Lago (Luis Callejo), também conhecido como O Jacaré, na véspera de Natal. No entanto, em vez de uma prisão de segurança máxima, ele é levado para o Centro Correcional Psiquiátrico de Baruca Hill, que é uma prisão e um hospital psiquiátrico.
Isso pega de surpresa o diretor da prisão de Baruca, Hugo Roca (Ammann), e o resto da equipe. Os planos de jantar de Hugo com seus três filhos – Laura (Maria Caballero), Guille e Alicia – são interrompidos, levando Laura a ir para a casa de sua mãe. Mas seus irmãos concordam em ir com o pai para jantarem juntos no escritório dele.
Pouco depois de Hugo ter colocado Simón em uma cela segura com a ajuda de sua equipe, ele recebe uma mensagem de vídeo do telefone de Laura. Alguém sequestrou Laura e o instruem a não entregar Simón, se ele quiser que sua filha viva. Assim que Hugo confronta Simón sobre isso, um grupo de indivíduos armados chega. Eles isolam Baruca do resto do mundo, bloqueando os sinais telefônicos e cortando o fornecimento de energia e a demanda de Hugo para dar-lhes Simón.
Leia também: 6 Séries Tipo Control Z Que Você Precisa Assistir
Hugo, então, enfrenta um enorme dilema moral e ético, pois tem que escolher entre sua filha e as pessoas que servem a ele e estão sob seus cuidados. Em última análise, Simón e seu misterioso ajudante estão certos em sua avaliação de Hugo. Ele escolhe a filha. A violência inevitavelmente irrompe e os prisioneiros, funcionários e internos/pacientes morrem. Hugo e seu povo acabam descobrindo que os agressores são policiais.
Cabe ressalvar que Baruca tem divisão em dois setores — Blocos Vermelhos e Verdes, sendo que o Bloco Vermelho abriga detentos mais violentos e imprevisíveis. Além das rotas regulares, os dois quarteirões se conectam por passagens subterrâneas.
No final da temporada, Hugo e sua equipe se preparam para a última posição, enquanto os atacantes se aproximam. Ele também precisa correr contra o tempo para dar aos sequestradores de Laura a prova de que Simón ainda está vivo.
Enquanto isso, a reclusa Manuela descobre que a colega Cherokee mentiu para ela e não matou o Dr. Espada, que ela diz ter abusado sexualmente dela. Guille e Alicia se escondem com a Dra. Elisa Montero, uma psiquiatra que está em um relacionamento com Hugo. Um dos atacantes os encontra, mas Simón o mata.
O final de Prisioneiro da Madrugada: Quem está na foto? O que revela?
O final da temporada de Prisioneiro da Madrugada termina em um gancho, levantando mais perguntas do que respostas. Em uma das cenas finais do episódio 6, a câmera se afasta de Rosa e Andrés, os aparentes sequestradores de Laura, para focar em uma fotografia emoldurada, onde podem ser vistos eles, Hugo e o misterioso homem de cabelos compridos. Este último tem estado em contato frequente com Lennon (José Luis García Pérez), o chefe dos atacantes do Baruca, lembrando-lhe o que está em jogo.
No decorrer da série, descobrimos que Rosa e Andrés não fazem ideia de quem é Simón. Assim como Hugo e Laura, eles são vítimas de um plano que teve uma boa construção. Então, o final da temporada revela que quem está puxando as cordas das sombras sequestrou a própria filha de Rosa e Andrés, Valentina, para forçar sua conformidade. Isso levanta a questão de por que eles e ninguém mais foram as escolhas para o trabalho. E a fotografia mencionada acima pode conter a resposta para isso.
Leia também: 13 melhores filmes para assistir na Netflix em 2022
A fotografia é colocada em destaque entre as fotos de família, indicando que Rosa e Andrés conhecem bem Hugo. No entanto, eles evidentemente não sabem que Laura é sua filha ou reconhecem sua voz quando ele liga para entregar a mensagem codificada (“Valentina está esperando”) para provar que Simón ainda está vivo.
Aliás, Hugo também não os reconhece. Com a presença do homem de cabelo comprido na foto, uma possibilidade é que eles se conheçam profissionalmente. Isso significa que Rosa ou Andrés ou ambos trabalham na aplicação da lei, ou pelo menos ocupam algum cargo no governo.
Quem é o homem do cabelo comprido? Ele é o Mastermind?
Interpretado pelo ator espanhol Alejandro Tous em Prisioneiro da Madrugada, o homem de cabelos compridos é um dos personagens mais enigmáticos de A Noite Mais Longa. Pouco é revelado explicitamente sobre ele. Mas há dicas espalhadas ao longo da série que – se tomadas em conjunto – lançam alguma luz sobre sua identidade.
Dado que Lennon e seus homens são policiais, ele provavelmente também faz parte da aplicação da lei. Isso é praticamente confirmado no final da temporada, quando ele diz a quem presumimos ser sua esposa que ele tem que ir, pois houve um ataque a uma prisão.
Parece que o personagem de Alejandro Tous e quem ele está enviando são os cérebros por trás do ataque. Isso levanta a questão do que Simón sabe. O que pode ser, já que eles estão dispostos a sacrificar vários membros de seu grupo para pegá-lo antes que ele seja apresentado diante de um juiz pela manhã?
No episódio 4, portanto, ficamos sabendo em uma cena de flashback que Rey, um homem trans, foi acusado de um assassinato que não cometeu por esse mesmo grupo e foi mandado para Baruca. É possível que eles façam um trabalho de limpeza para os ricos e poderosos quando seus clientes cometem um crime.
Como vemos, Lennon e seu povo são contatados por um homem mais velho e claramente rico. Talvez Simón fosse um de seus clientes e eles o ajudam com os corpos de suas vítimas, pelo menos no início de sua carreira como serial killer. Agora que ele está preso, eles temem que ele revele a verdade sobre eles.
Quem está ajudando Simon Lago?
Assim que a polícia chega, Lennon confronta Hugo, acusando-o de ser o responsável por todas as mortes. Hugo lembra a Lennon que ele (Lennon) executou três presos muito cedo. Mesmo que ele tivesse a ideia de falar com Lennon sobre o sequestro de sua filha, ele simplesmente não podia confiar nele.
Hugo, dessa forma, revela ainda que, quando finalmente chegou aos serviços de emergência, disse a eles que um grupo armado estava atacando Baruca. Ele não disse que eles estavam procurando por Simón e que eram policiais. Então, agora, se Lennon e seu pessoal querem sair, eles precisam negociar com ele.
Quando o último episódio termina, Lennon e Hugo especulam que alguém está ajudando Simón, pois ninguém sabia que ele seria transferido para Baruca. Esse alguém não pode ser o personagem de Alejandro Tous ou seu parceiro, porque será contra intuitivo para eles fazerem isso.
Então, há outro cérebro na série, trabalhando com Simón para um resultado oposto ao do personagem de Alejandro Tous. Nós nunca os vemos, mas ouvimos sua voz abafada pelo telefone. Dado que Simón recebe uma foto de Hugo em seu telefone logo antes de sua prisão, eles são provavelmente a razão pela qual o serial killer acaba em Baruca. Então, isso significa que eles também são policiais ou funcionários do governo.
Laura está morta?
Não, Laura não está morta em Prisioneiro da Madrugada. Ela tem problemas cardíacos. Em cenas de flashback, revelam que ela quase se afogou quando era mais jovem e passou por uma cirurgia. Quando Rosa aponta uma arma para ela na hora que o relógio bate 1 da manhã, ela tem um episódio devido ao extremo estresse da situação e desmaia. Enquanto Rosa e Andrés tentam reanimá-la, a câmera se afasta deles e foca na foto.
É mais provável, portanto, que Laura não morra por causa disso. Quando Valentina foi sequestrada, Rosa encontra uma caixa deixada em sua porta. Quando ela abre, ela encontra uma arma, um telefone e um kit médico. O kit contém um par de frascos e seringas. É bastante seguro supor que eles são para Laura. Claramente, a pessoa que está ajudando Simón planejou todos os cenários possíveis.