Qual o poder do Sandman na Netflix?

Afinal. quais os poderes do protagonista da nova série Netflix.

Sandman Netflix
- Publicidade -

A Netflix acaba de trazer para a TV um dos títulos da DC mais aclamados pela crítica de todos os tempos por meio de sua adaptação de Sandman, de Neil Gaiman.

- Publicidade -

Tom Sturridge estrela como o Sandman, também conhecido como Morpheus. Junto com uma série de rostos familiares no elenco, incluindo Gwendoline Christie, Boyd Holbrook, Charles Dance, Jenna Coleman e muito mais.

Mas muitos espectadores, que nunca leram as HQs, estão com alguma curiosidade. O Mix de Séries traz para você algumas explicações.

- Publicidade -

Explicando o básico de Sandman

Sandman Netflix
Imagem: Divulgação.

O Sandman (não deve ser confundido com o vilão do Homem-Aranha, “Homem Areia”) gira em torno de uma entidade poderosa conhecida como Sonho ou Morfeu (embora ele tenha muitos outros nomes também). Morpheus é a encarnação viva dos sonhos e um membro de uma família conhecida como The Endless (Infinito).

Leia também: Sandman: a conexão da série da Netflix com as HQs

Morpheus é quase tão antigo quanto a própria existência, surgindo quando as primeiras formas de vida começaram a sonhar, e ele extrai força dos sonhos e tem a capacidade de moldá-los à sua vontade. No entanto, como Morpheus aprende ao longo da série, mesmo um ser tão antigo e poderoso quanto ele deve aprender a mudar ou enfrentar certa desgraça.

The Sandman é uma série com laços com o Universo DC, particularmente heróis como Wesley Dodds da Sociedade da Justiça, John Constantine e Element Girl. No entanto, Morfeu raramente se preocupa com os assuntos de heróis e vilões comuns. A maioria de suas batalhas envolve deuses mitológicos, criaturas sobrenaturais e até Lucifer Morningstar.

- Publicidade -

Sandman também introduz um reino conhecido como The Dreaming. O Dreaming é o lar do castelo de Morpheus e serve como o nexo de todos os sonhos. Este reino também abriga personagens como o bibliotecário de Morpheus, Lucien, seu corvo de estimação Matthew, o jardineiro Merv Pumpkinhead e os irmãos Cain e Abel, que vivem na Casa do Mistério e na Casa dos Segredos, respectivamente.

Os Poderes do Sandman e o Infinito

Sandman
Imagem: Divulgação.

Dream é um dos sete membros do The Endless, cada um dos quais incorpora um aspecto diferente da existência. A família também inclui Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os Infinitos são imortais e antecedem quase todas as formas de vida no universo. Eles também estão entre os seres mais poderosos do Universo DC, especialmente dentro de seus respectivos reinos.

Leia também: Guia para assistir Sandman da Netflix: o que é preciso saber?

Por mais poderosos e duradouros que sejam, The Endless dificilmente são onipotentes. Cada um tem certas limitações. O destino, por exemplo, é cego e permanentemente preso ao seu livro, que registra tudo o que já foi ou será. Morpheus pode extrair poder dos sonhos dos mortais, mas isso não o impede de criar sigilos e artefatos para amplificar seus poderes.

- Publicidade -

O Endless pode ser capturado ou até mesmo morto, desde que seus inimigos sejam suficientemente espertos e preparados. A primeira edição de Sandman abre com Morpheus sendo convocado por um culto e mantido em cativeiro por décadas. Enquanto isso, houve duas encarnações de Despair, e Delirium já foi conhecida como Delight antes que alguma tragédia desconhecida a mudasse para sempre.

Os Infinitos podem até abandonar seus deveres e viver entre os mortais. A morte passa um dia a cada século como uma garota humana normal, e uma das principais histórias da série envolve Dream e Delirium caçando seu irmão desaparecido, Destruction.

Todos os episódios de Sandman já estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso
- Publicidade -