Quando a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel acaba?

Afinal, quando acaba a Fase 4 do Marvel Studios?

Marvel Fase 4

O Universo Cinematográfico da Marvel é a maior franquia de filmes de todos os tempos, quer você goste ou não. Até hoje, a franquia gerou 29 longas-metragens, divididos em quatro fases. As três primeiras Fases compuseram a Saga do Infinito, e a Fase 4, que ainda está em andamento, deu início a uma nova parte que ainda não tem nome, considerando que ainda não temos ideia de onde a franquia está indo em termos do próximo grande vilão e do próximo grande cruzamento.

Continua após publicidade

Logo após a conclusão da Fase 3 com Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel Studios anunciou a Fase 4 na San Diego Comic-Con, que levou ao anúncio de cinco filmes e cinco programas de TV.

Além disso, mais filmes e séries de TV ganharam anúncios para a Fase 4, o que significa que Thor: Amor e Trovão não será o último filme da Fase 4. Com a estreia desse filme nos cinemas, a Marvel lançou todos os projetos que anunciou na Comic Con em 2019.

Continua após publicidade

Mas ainda há mais projetos que foram anunciados posteriormente para a Fase 4.

O fim da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel

Marvel Fase 4
Imagem: Divulgação.

Kevin Feige anunciou recentemente que a Fase 4 está chegando ao fim e, até o momento, o último filme que tem data de lançamento é The Marvels, que deve chegar aos cinemas em julho de 2023.

Considerando que o filme está a apenas um ano de distância, é esperado que a Marvel Studios em breve atualize sua programação com novos filmes.

Continua após publicidade

Leia também: Ms. Marvel, final explicado: cenas pós créditos e mais

Existem vários filmes que estão em desenvolvimento, mas não confirmaram se eles farão parte da Fase 4 ou Fase 5.

O chefe da Marvel, Feige, disse que novos projetos e uma nova fase ganharão anúncios “nos próximos meses”, o que pode significar que novos projetos podem ganhar anúncios na San Diego Comic-Con de 2022, ou no Disney + Day em setembro.

A julgar pelas palavras de Feige, há uma boa chance de que a Fase 4 termine em 2023, com a Fase 5 começando logo depois.

Continua após publicidade

Alguns dos filmes que estão em desenvolvimento são Quarteto Fantástico, Blade, Capitão América 4, Deadpool 3, Shang-Chi 2 e Thunderbolts.

Dessa forma, espera-se que esses filmes tenham datas oficiais de lançamento em breve, com o anúncio de qual Fase eles farão parte. Claro, ainda há várias de séries de TV para o Disney + em desenvolvimento. E, embora saibamos que algumas das próximas séries, como She-Hulk, farão parte da Fase 4, não se sabe qual será a última série de nesta fase.

O que Kevin Feige falou sobre Marvel Fase 4?

Marvel Fase 4
Imagem: Divulgação.

Embora estejamos bem avançados agora na Fase 4, não há uma previsão sobre qual será seu projeto final e quando a Fase 5 começará. O Universo Cinematográfico da Marvel evidentemente tem um longo futuro, mas esta nova saga também terá divisão em várias fases, assim como a Saga do Infinito era antes.

Leia também: Elenco de Ms. Marvel: guia completo dos atores e personagens

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, brincou recentemente que o MCU está chegando ao final da Fase 4, e ele brinca que terão mais notícias sobre essa nova saga nos próximos meses. Confira o comunicado completo abaixo:

“Como estamos chegando ao final da Fase 4, acho que as pessoas começarão a ver para onde esta próxima saga está indo. Acho que já existem muitas pistas, que são pelo menos aparentes para mim, de onde toda essa saga está indo. Mas seremos um pouco mais diretos sobre isso nos próximos meses. Para definir um plano, para que o público que queira ver o quadro maior possa ver um pouco mais do roteiro.”.

E então, quais suas expectativas para a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.