Série favorita da TV americana é cancelada após 2 temporadas

Infelizmente, a série Quantum Leap que virou a favorita TV americana na temporada passada foi cancelada nesta semana.

Quantum Leap cancelada
Imagem: Divulgação.

A NBC cancelou a série de ficção científica “Quantum Leap” após apenas duas temporadas, uma decisão que marca o fim do revival de um dos programas mais emblemáticos dos anos 90.

Lançada em 2022, a série estrelou Raymond Lee como o físico Ben Song, que, através do projeto Quantum Leap, viaja no tempo entrando no corpo de diferentes pessoas para resolver seus problemas. Tudo, numa tentativa contínua de encontrar o caminho de volta para casa.

A série começou com promessa e manteve uma audiência estável durante a primeira metade da segunda temporada. No entanto, os números de espectadores caíram drasticamente nos últimos episódios. E mesmo sendo uma das favoritas do público, o final atraiu somente 1,36 milhão de telespectadores. Esse declínio, no entanto, levou a NBC a decidir não avançar com a terceira temporada de “Quantum Leap“. Encerrando a série um mês e meio após o final da segunda temporada.

Além de Quantum Leap você pode gostar:

Quantum Leap cancelada
Imagem: Divulgação.

O cancelamento suscita dúvidas sobre o futuro potencial de “Quantum Leap”. Apesar de a segunda temporada ter concluído a maioria das linhas narrativas, os acontecimentos finais abriram espaço para mudanças significativas na dinâmica da série em uma terceira temporada.

Os showrunners Martin Gero e Dean Georgaris já até esboçaram a trama para a próxima temporada. O que levanta a questão de se outra rede poderia retomar a série.

Contudo, com a série sendo a primeira produção roteirizada da NBC cancelada nesta temporada e as redes concentrando-se em recuperar suas próprias programações após as greves de Hollywood de 2023, parece improvável que “Quantum Leap” encontre um novo lar em outra emissora. Além disso, com grandes séries como “Law & Order: Organized Crime” enfrentando incertezas, a transferência da série para outra rede pode não ser uma jogada segura agora.

Por enquanto, a jornada de Ben Song terminou. Embora este revival não tenha futuro, a NBC pode ainda explorar o conceito valioso para futuros revivals ou reboots, mantendo o espírito de “Quantum Leap” vivo.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!