Rainha Maeve morreu no final da 3ª temporada de The Boys?

O final da Rainha Maeve em The Boys.

The Boys 3 temporada

Uma das maiores surpresas da terceira temporada de The Boys no Prime Video foi o fato de Rainha Maeve estar ajudando Butcher em segredo para que eles pudessem encontrar uma maneira de derrubar Capitão Pátria. No entanto, o gato estava fora do saco, e Maeve foi forçada a entrar em ação quando ela, Butcher e Soldier Boy atacaram Capitão Pátria durante o final da 3ª temporada. Mas as circunstâncias mudaram quando o Soldier Boy estava prestes a disparar sua energia nuclear, pois Maeve precisava impedi-lo de matar todos. Então, a rainha Maeve morreu no final da terceira temporada de The Boys?

Continua após publicidade

A rainha Maeve parecia ter morrido quando impediu o Soldier Boy de explodir todos na Vought Tower com sua energia nuclear. No entanto, ela revelou estar viva e sem seus poderes quando os meninos a recuperaram após seu sacrifício. A explosão não a matou, mas apenas tirou seus poderes.

O fato de que a Rainha Maeve foi capaz de sobreviver à explosão de energia nuclear do Soldier Boy é prova de sua incrível durabilidade. Já que a única outra pessoa que conseguiu sobreviver a um golpe direto foi Kimiko. Dito isso, Maeve teve o final feliz que queria quando não era mais uma super e pôde viver sua vida em paz com seu parceiro. Dito isso, vamos ver o que aconteceu com a rainha Maeve no final da 3ª temporada.

Continua após publicidade

O que aconteceu com a rainha Maeve no final da terceira temporada de The Boys?

The Boys Rainha Maeve
Imagem: Divulgação.

Desde o início de The Boys, já estava claro que Rainha Maeve era a única outra super em The Seven (além de Luz-Estrela) que tinha seu coração no lugar certo. Por mais fria que fosse, ela não era tão egoísta e moralmente corrupta quanto os outros supers em Os Sete. E após os eventos da segunda temporada, onde Capitão Pátria aparentemente estava manipulando emocionalmente ela e sua amante lésbica, ela precisava encontrar uma maneira de tirá-lo de suas costas para que pudesse viver sua vida em paz.

Foi quando foi revelado no início da terceira temporada que a Rainha Maeve estava ajudando Butcher pelas costas de todos. Tudo isso, enquanto os dois trabalhavam em segredo. Ela foi quem lhe forneceu o V24 que lhe permitiu ganhar super poderes. Além disso, Maeve também estava treinando e malhando em segredo. Para que ela pudesse eventualmente manter Capitão Pátria à distância por tempo suficiente para Butcher encontrar uma maneira de matá-lo.

No entanto, Capitão Pátria acabou descobrindo seu plano de traí-lo. E foi isso que o forçou a mantê-la trancada em uma instalação secreta e segura na Vought Tower. A razão pela qual Capitão Pátria queria mantê-la trancada era para que ele pudesse um dia colher seus ovos e criar bebês que poderiam acabar se tornando mais fortes do que eles.

Continua após publicidade

Leia também: The Boys: final da 3ª temporada muda tudo para Capitão Pátria

Mas quando Luz-Estrela foi capaz de fazer Capitão Pátria acidentalmente revelar ao mundo inteiro que ele havia trancado Maeve, Ashley decidiu movê-la para uma instalação diferente. Para que as autoridades não pudessem encontrá-la na Vought Tower. Isso permitiu que Maeve escapasse e se juntasse a Luz-Estrela e ao resto dos The Boys.

Enquanto Maeve se juntou a Luz-Estrela, Hughie, Leitinho, Frenchie e Kimiko para impedir Butcher e Soldier Boy de invadir a Vought Tower e acabar matando centenas de pessoas como dano colateral, ela ainda decidiu se juntar a eles. Maeve sabia que sua melhor aposta para derrotar Capitão Pátria e acabar com sua tirania era se juntar a Butcher e Soldier Boy. Tudo, enquanto eles atacavam a Vought Tower. Foi quando Luz-Estrela disse a ela que ela não era uma heroína, ao que Maeve respondeu que não existe herói.

As circunstâncias mudaram porque o Soldier Boy atacou Capitão Pátria e Ryan, já que Butcher foi forçado a lutar contra o lendário super. Enquanto isso, Maeve decidiu enfrentar Capitão Pátria sozinha. E enquanto Capitão Pátria ainda é muito mais forte do que ela, Maeve mais do que se segurou contra ele devido ao seu treinamento e provavelmente porque ele não queria matá-la. Mas Capitão Pátria ainda conseguiu arrancar um de seus olhos.

Continua após publicidade

Batalha final teve ápice

O resto dos The Boys chegou para ajudar Butcher, que não conseguiu igualar a força superior de Soldier Boy. Com Luz-Estrela chegando ao máximo, ela foi capaz de incapacitar o Soldier Boy. O tempo suficiente para ela, Kimiko e Leitinho segurá-lo enquanto o colocava para dormir com o Novichok que Frenchie preparou no laboratório Vought. Mas Soldier Boy ainda estava lutando e estava prestes a explodir todos com sua energia nuclear.

Maeve, que conseguiu incapacitar Capitão Pátria e empurrá-lo de volta, decidiu que finalmente precisava ser uma verdadeira heroína pela primeira vez em sua vida. Ela era apenas uma heroína no nome. Mas nunca na ação, pois esta foi a primeira vez que ela agiu como uma verdadeira heroína quando decidiu pegar o Soldier Boy e se jogar da Vought Tower. Enquanto ela e o Soldier Boy estavam caindo, a explosão de energia nuclear detonou no ar, aparentemente matando os dois supers.

A rainha Maeve morreu no final da terceira temporada?

Após o evento que ocorreu em Vought Tower, Vought divulgou uma declaração sobre Maeve sacrificando sua vida para derrotar e matar Soldier Boy, que teria sofrido lavagem cerebral pelos russos. Mas a rainha Maeve realmente morreu no final da 3ª temporada de The Boys?

Perto do final do episódio, foi confirmado que Maeve estava viva quando Luz-Estrela a visitou na casa que ela dividia com seu amante. No entanto, ela disse que era um ser humano normal naquele momento. Pois a energia nuclear do Soldier Boy eliminou o Composto V em todo o seu sistema.

The Boys Rainha Maeve
Imagem: Divulgação.

Mais tarde foi visto que Ashley e sua assistente, Ashley, estavam assistindo as imagens de segurança do evento. Eles viram que os meninos recuperaram uma rainha Maeve inconsciente depois que ela caiu da Torre Vought e sobreviveu à explosão. No entanto, Ashley decidiu excluir a filmagem porque provavelmente não queria que Capitão Pátria soubesse sobre a sobrevivência de Maeve.

Leia também: The Boys, tudo sobre a 4ª temporada

Agora vivendo uma vida normal, mas com um olho cego, Maeve e seu amante decidiram que queriam viver o resto de suas vidas em uma fazenda isolada. Tudo isso para que pudessem ficar longe do público e de Capitão Pátria. Como tal, ela conseguiu o final feliz que queria porque agora era capaz de se libertar de Capitão Pátria e não era mais uma super.

Como a rainha Maeve sobreviveu?

Imagem: Divulgação.

Uma das coisas que aprendemos sobre a explosão de energia nuclear do Soldier Boy é que ele é realmente bastante poderoso. E então, capaz de se transformar completamente em cinzas, pois foi o que aconteceu com a Condessa Carmin e os Gêmeos TNT. Mas o que também sabemos é que, se não matasse seu alvo, poderia tirar o Composto V em seu sistema e torná-lo impotente.

Na verdade, a primeira pessoa a perder seus poderes para a explosão nuclear de Soldier Boy foi Kimiko. Esta, que sofreu um golpe direto e ficou gravemente ferida por causa disso. Ela não se curou de seus ferimentos porque perdeu seus poderes no momento em que foi atingida. Enquanto isso, em Herogasm, muitos supers perderam seus poderes quando foram pegos pela explosão, mesmo que não tenham sido atingidos diretamente por ela.

Então, com isso dito, é mais do que possível que os supers mais fortes que são capazes de resistir a ataques que poderiam matar qualquer outro super acabem sobrevivendo a um golpe direto da explosão nuclear do Soldier Boy, mas perderiam seus poderes. Foi o que aconteceu com Kimiko, que sabemos ter o fator de cura mais forte em The Boys. Claro, Maeve foi capaz de sobreviver a um golpe direto porque ela estava sempre apenas um nível abaixo do poder de Capitão Pátria e talvez fosse o terceiro super mais forte atrás de Capitão Pátria e Soldier Boy.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.