Rasteira no SBT: Grupo Globo compra Chaves e Chapolin

Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Por essa nem o Silvio Santos e nem ninguém esperava!

O Grupo Globo acaba de anunciar a compra dos direitos de exibição das séries mexicanas Chaves e Chapolin, exibidas há 33 anos pelo SBT.

A aquisição aconteceu através da parceria entre a Globosat, uma das empresas pertencentes ao Grupo Globo, com a emissora mexicana Televisa, e com o Grupo Chesperito, comandado por Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, o criador dos personagens.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Paulo Pacheco, a estreia deve acontecer ainda este ano, no canal pago Multishow em horário nobre (entre 19h e 1h) e também em seu serviço de streaming.

Segundo a direção geral do Multishow, a Globosat adquiriu 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de 224 histórias inéditas, sendo 117 episódios de Chaves e 127 episódios de Chapolin, que já começaram a ser dubladas. A emissora também está cogitando redublar os episódios antigos das séries.

O canal de Silvio Santos ainda continuará exibindo Chaves na TV aberta.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.