Reacher: série do Prime Vídeo resolve problema dos filmes de Tom Cruise

Reacher estreou no Amazon Prime Video e a série com base no popular personagens dos livros resolve problemas dos filmes de Tom Cruise.

Reacher Prime Video

A nova série Reacher, do Amazon Prime Video, estreou nesta sexta, 04 de fevereiro. E ela consegue corrigir um dos piores erros dos filmes estrelados por Tom Cruise.

Jack Reacher, o filme de 2012, tem base no personagem da série de romances de Lee Child, estrelado por Cruise como o personagem-título. O filme obteve relativo sucesso, o suficiente para garantir uma sequência em 2016, Jack Reacher: Sem Retorno. Mas infelizmente, a segunda versão do longa de Cruise do personagem não conseguiu uma tração significativa. E, dessa forma, seu tempo como o personagem chegou ao fim. Mas para alguns fãs de Reacher, isso não poderia acontecer em breve.

Jack Reacher, a série de Child, é sobre um ex-oficial militar que agora passa seu tempo em grande parte como um nômade, encontrando todos os tipos de problemas em cada grande cidade e pequena aldeia em que vagueia. O filme com Cruise adapta One Shot, o nono romance da série. Reacher, que é o reboot de televisão da Amazon, tem planos de adaptar um livro por temporada, um feito considerável com o fato de que há um total de vinte e sete livros até agora. Então, esta primeira temporada adapta os eventos de Killing Floor – e ela consegue resolver muitos dos problemas dos filmes de Cruise. (via ScreenRant)

PUBLICIDADE

Como Reacher do Amazon é melhor do que o de Tom Cruise

Além do formato de lançamento e ritmo de uma série de TV, há uma diferença significativa nesta nova versão, que corrige um grande erro na escalação de Cruise como Reacher.

Leia também: Reacher, tudo sobre a nova série do Amazon Prime Video

O personagem deve ser uma figura imponente e uma forma física impressionante, que incorpora o estoicismo militar de suas experiências e seu atual estilo de vida nômade. No entanto, o Reacher de Cruise infelizmente sempre foi muito baixinho para exalar a intimidação necessária para o personagem.

Isso também foi algo que o próprio escritor de Jack Reacher, Lee Child, admitiu. Seu tamanho é um grande aspecto do personagem Reacher, assim como sua estética geral. E a versão de Cruise era simplesmente muito polida para alguém que se descreve como um “vagabundo”.

Esse erro de elenco é uma das principais razões pelas quais os filmes originais não conseguem capturar o sucesso dos romances. Mas parece que agora a série irá conseguir.

Reacher
Imagem: Divulgação.

O novo Reacher

A nova série é estrelada por Alan Ritchson, dos Titans, no papel principal que, felizmente, está muito mais próximo da descrição do romance de Reacher.

Com base nos trabalhos anteriores de Ritchson, ele também tem o carisma para fazer esse personagem enervante, mas muito cativante. No trailer de Reacher ele já prova que se encaixa bem nesse papel, exalando muitas arestas e ameaças silenciosas que são típicas dos romances.

Reacher
Imagem: Divulgação.

Ritchson também é muito jovem, e há muito potencial para sua versão do personagem ir até o fim. A idade de Cruise é outro erro em sua escalação para o papel. Com Ritchson mais próximo da idade de Reacher nos romances reais, o ator pode crescer ao lado da série à medida que avança de um livro para o outro.

Enquanto Jack Reacher de Cruise estava longe de ser terrível, há muitas coisas faltando lá para de fato capturar a essência do personagem. Dessa forma, a série Reacher é a segunda tentativa de adaptar a história para a tela, então há muita pressão para que esta versão acerte. Especialmente se Ritchson tiver que viver de acordo com alguém como Tom Cruise, sinônimo de acrobacias e ação.

Felizmente, portantoo, há promessas em sua interpretação até agora, o que é um bom presságio para o futuro da série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.