Rebelde, 1ª temporada: final explicado na Netflix e resumo

Tudo o que acontece no final de Rebelde.

Rebelde final Série
Continua após publicidade

Rebelde chegou na Netflix trazendo bastante nostalgia. A nova série é uma espécie de continuação da versão de 2004 que fez muito sucesso no Brasil.

Continua após publicidade

Mas então, o que acontece no final da série da Netflix? Trazemos um resumo com todos os spoilers para você lembrar os fatos da 1ª temporada de Rebelde.

Resumo do final

Após eventos recentes em Rebelde, Estaban e Jana saíram da banda. Um Esteban furioso confronta Luka sobre sua sabotagem da banda antes de revelar que eles são irmãos. Lula afirma para Esteban que ele é uma “imitação” e não faz parte da família, o que encerra amargamente a conversa. Esteban revela ao diretor o videoclipe real de The Nonames e deixa tudo claro sobre a chantagem.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Rebelde, 2ª temporada na Netflix, data de estreia e spoilers

No entanto, apesar das evidências e da revelação do videoclipe real, Esteban revela a triste notícia de que eles não podem fazer parte da Batalha das Bandas e que terão que tentar novamente no próximo ano. Enquanto isso, Sebastian fica aliviado ao saber que os Nonames ainda estão desqualificados. Emilia acredita que a desqualificação deles é injusta.

Sentindo um sentimento de pertencimento, Jana retorna, e os Nonames sabem mais sobre The Lodge e querem revelar tudo no final. Luka avisa Sebastian que eles também sabem que ele está dormindo com Anita. Os Nonames compartilham as informações com o diretor sobre The Lodge e Anita, com evidências de sabotagem.

Continua após publicidade

Com as comemorações em ordem, a banda está de volta. Esteban e Jana se reencontram emocionalmente, mas Jana não consegue se comprometer com um relacionamento; ela acredita que desde que Esteban encontrou sua mãe, ninguém em sua vida tem significado, e ele está tentando encontrar significado nela. Igualmente, ela não está pronta para um fardo romântico e termina seu relacionamento. Então, ela pergunta se eles podem ser amigos e manter a banda unida.

Continua após publicidade

O diretor é instruído pelo Sr. Collucci a manter Sebastian na competição, pois ele é filho do futuro presidente do México e sua reputação deve ser mantida intacta. Ele faz um acordo com ela que pode beneficiar a todos. No dia seguinte, Rebelde revela que The Nonames pode competir na competição novamente, mas eles estão consternados porque Sebastian não foi expulso, mas Luka sim.

Continua após publicidade

A banda se reúne para encontrar uma solução após a recente bomba. Eles acham que é injusto com o que aconteceu com Luka.

Continua após publicidade
Rebelde Série Final
Imagem: Divulgação.

O que acontece na Batalha de Bandas?

O final da Batalha das Bandas chega em Rebelde, e há esperança e expectativa costuradas na escrita. Emilia está agindo de forma suspeita, o que irrita Sebastian. Enquanto uma das bandas está no palco, Andi e Emilia são chamadas para cantar juntas. Emilia beija Andi na frente da multidão – ela escolhe o amor em vez de sua aliança com Sebastian. Depois, Emilia diz a Sebastian que ela desistiu, então ele está sozinho.

Continua após publicidade

Leia também: Elenco de Rebelde 2022, os novos atores da série da Netflix

Mas em uma reviravolta surpreendente de eventos, MJ se junta a Sebastian e ajuda em seu ato. Sebastian pega o violino e MJ pega o piano e eles cantam juntos. Dixon observa, arrasado.

Os Nonames finalmente sobem ao palco; Jana pega o microfone e diz que o conselho escolar fez um acordo para mantê-los em silêncio na troca de qualificação para a final; eles revelam os detalhes do The Lodge e enviam a todos uma evidência em vídeo de Sebastian com o infame grupo da fraternidade. Com os vilões da série em desacordo, The Nonames, junto com Luka, atuam na final. A multidão enlouquece.

Rebelde Série
Imagem: Divulgação.

Diários da banda

  • Os pais de MJ querem tirar MJ da escola depois de ver um vídeo dela bêbada e cantando. Ela diz a eles para lhe darem uma chance porque ela está feliz.
  • Emilia pede a Andi outra chance, mas Andi não gosta disso, sabendo que ela ainda está tendo um relacionamento com Sebastian e sua banda.

Dessa forma, os fãs podem esperar uma segunda temporada com a continuação dessas histórias.