Warrior Nun 2ª temporada: final explicado e detalhes escondidos

A 2ª temporada de Warrior Nun chegou ao fim cheia de surpresas e emoções. Depois de tantos altos e baixos, explicamos o final da série.

Warrior Nun
Imagem: Divulgação.

Ava Silva (Alba Baptista) salvou o mundo de Adriel (William Miller) no final da segunda temporada de Warrior Nun na Netflix. Mas o Halo Bearer teve que fazer o sacrifício final para impedir o plano do anjo maligno. Ela vestiu a Coroa de Espinhos e viajou para o reino de Adriel, onde conheceu Reya (Andrea Tivadar).

A entidade é “Deus” naquele plano de existência e que Adriel mais teme. Quando Ava voltou, ela foi convencida por Reya a ajudar Michael (Jack Mullarkey) usando o poder do Halo para detonar a bomba Diviunium em seu peito para destruir Adriel. Mesmo que isso também signifique a morte de Michael e da Warrior Nun.

O final explosivo e pungente da segunda temporada de Warrior Nun concentrou habilmente todas as histórias em direção ao último plano de Ava e da espada da Ordem do Cruciforme para parar Adriel.

Ava, que não contou a ninguém que agora fazia parte da missão suicida de Michael, admitiu seus sentimentos pela irmã Beatrice (Kristina Tonteri-Young). Seu beijo tão esperado compensou a atração que sentiam desde a primeira temporada de Warrior Nun. Mas ela abandonou Beatrice para matar Adriel com Michael.

Com a ajuda do padre Vincent (Tristán Ulloa), que virou Adriel e retornou ao OCS, a irmã Camila (Olivia Delcán) conseguiu destruir a cruz de Adriel, que poderia desligar o Halo de Ava. Mas o verdadeiro plano de Adriel era usar seus Wraith Demons para arrastar Reya através do Arco para a Terra. Tudo para que ele pudesse aprisioná-la e controlar o planeta com sua própria religião.

Adriel e Lilith (Lorena Andrea) também destruíram o plano da Warrior Nun ao matar Michael imediatamente, com Lilith arrancando a bomba Divinium de seu peito.

Ava teve que se sacrificar para vencer Adriel (e o que ela aprendeu)

Apesar de ter que lutar contra Lilith e Adriel sozinha, Ava foi capaz de ferir espetacularmente ambos com a Espada Cruciforme. Beatice chegou ao local, mas ela não conseguiu impedir a Warrior Nun de detonar a bomba Divinium. Ela também deixou Ava mortalmente ferida por estilhaços Divinum.

Isso ecoa em como a Irmã Shannon (Melina Matthews) morreu para que Ava pudesse receber o Halo no início da 1ª temporada de Warrior Nun. Mas a bomba Divinium não funcionou e Adriel foi capaz de se curar rapidamente, assim como Lilith.

Porém, enquanto ela estava no reino de Reya, Ava aprendeu a verdadeira natureza dos Tarasks como porteiros, e ela usou o Halo para convocar os monstros. Então, os Tarasks invadiram e destruíram Adriel, e Reya os mandou para casa antes que eles pudessem atacar Ava e Beatrice.

Leia também: Warrior Nun: as perguntas deixadas pela 1ª temporada

A irmã Camila também desempenhou um papel fundamental na derrota de Adriel. Ela usou seu vínculo psíquico com o anjo para atacar sua mente, o que deu a Ava a chance de partir para a ofensiva. No entanto, embora Adriel tenha sido literalmente dilacerado, para Ava (e Michael), o resultado final foi o mesmo: eles tiveram que se sacrificar para salvar o mundo. 

Isso completou o arco de Ava de querer egoisticamente viver sua segunda chance na vida na primeira temporada de Warrior Nun para dar tudo o que ela tinha para o bem maior como Warrior Nun.

No entanto, Ava poderia ser curada no outro reino, então ela se despediu de Bea e desapareceu através do Arco para um destino desconhecido. A libertação de Ava teve um eco poderoso da morte e ascensão do Rei Arthur a Avalon. 

O que aconteceu com Lilith no final da segunda temporada de Warrior Nun

A irmã Lilith se permitiu ser atraída para o lado de Adriel, enquanto questionava em que ela estava se transformando na segunda temporada de Warrior Nun. As respostas para o que Lilith é agora não foram reveladas, mas ela teve uma mudança crucial de coração no último momento.

Mesmo que Lilith tenha lutado por Adriel e se entregado à sua rivalidade com Ava, ela sempre abrigou suas próprias dúvidas sobre o anjo de outra dimensão.

A combinação de Ava cortando com a espada Divinium e fazer uma pausa na luta para curar permitiu que Lilith visse a verdade sobre Adriel por trás de sua fachada. No final, Lilith continua sendo uma Irmã Guerreira de coração, e ela admirava Ava por encontrar uma maneira de derrotar Adriel e provar que ela era uma guerreira digna, afinal.

No entanto, Lilith ainda precisa encontrar suas respostas sobre o que ela está se tornando e com quem ela está agora. E ela presumivelmente se teletransportou para procurá-las. Mas Lilith deu a Beatrice o aviso sinistro, ecoando Adriel, que uma Grande Guerra entre o Céu e o Inferno ainda está por vir.

Michael morreu, mas ainda está vivo no reino de Adriel

A morte de Michael foi um anticlímax, pois Lilith rapidamente o matou sem cerimônia. Mas Michael sempre soube que ele era apenas um peão em um jogo entre poderes celestiais, e ele nunca esperou sobreviver à batalha final com Adriel.

Michael era um símbolo vivo de auto sacrifício, e ele sabia que seu único propósito e destino era uma missão suicida para entregar a bomba Divinium e morrer no processo. No entanto, Michael pode estar morto na Terra, mas uma parte dele ainda estaria viva no reino de Reya.

Michael poderia potencialmente retornar na terceira temporada de Warrior Nun, mas resta saber se ele poderá retornar à Terra e ver sua mãe novamente.

Por que Beatrice deixa o OCS no final da segunda temporada?

Beatrice deixou a OCS no final da 2ª temporada de Warrior Nun. Ela tem que enfrentar o fato de que sua fé foi quebrada na 2ª temporada. Irmã Beatrice começou a duvidar que Deus existe mesmo depois que Adriel foi capaz de roubar orações e transformá-las em sua própria fonte de poder.

Ela já estava pensando em deixar o OCS (e Ava) antes que o Halo Bearer usasse a Coroa de Espinhos de Jesus. Mas ver Ava quase morrer e ter que entregá-la ao reino de Reya era tudo que Beatrice podia aguentar.

Além disso, o segredo da irmã Beatrice de que ela é gay foi revelado porque a irmã Yasmine (Meena Reyan) viu ela e Ava se beijarem. Beatrice deixando o OCS faz sentido porque ela tem uma busca literal da alma para fazer antes que ela possa ser uma Irmã Guerreira novamente.

Como a espada cruciforme configura o retorno de Ava na terceira temporada de Warrior Nun

Mesmo sem Beatrice para treinar as Irmãs Guerreiras e Ava para liderá-las, a cena dos créditos mostra o OCS se recuperando da provação de lutar contra Adriel e começando a prosperar mais uma vez com números restaurados.

Não está claro quanto tempo se passou, mas foi o suficiente para o padre Vincent aparentemente ter ganhado o perdão da ex-portadora do halo, a Mãe Superion (Sylvia De Fanti) e o resto das Irmãs Guerreiras. Também não se sabe o que o conhecimento público da OCS na sequência da derrota pública de Adriel significará para a Ordem daqui para frente.

Leia também: The Crown 5ª temporada: o que é verdade e o que é mentira

A cena final da segunda temporada de Warrior Nun é a lâmina Divinium da Cruciforme Sword brilhando em azul mais uma vez. Este é um sinal esperançoso de que Ava está viva (e bem) no reino de Reya, e a Portadora do Halo pode estar chamando suas irmãs Guerreiras.

Também poderia anunciar o início da Grande Guerra entre o Céu e o Inferno que Lilith e Adriel previram. Se Ava e o OCS lutariam ou não pelo lado de Reya, e se Reya é realmente uma força do bem está no ar. Felizmente, Warrior Nun retornará para a terceira temporada para contar o próximo capítulo da história épica de Ava e suas irmãs guerreiras.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!