Repressão: Membros da equipe de filmagens da Netflix não poderão se olhar por mais de 5 segundos
O serviço de streaming diz estar “orgulhoso do treinamento anti-assédio que oferecemos às nossas produções”.
A Netflix introduziu um novo treinamento anti-assédio na sequência do movimento #metoo que abalou Hollywood e interrompeu seriamente a produção de um de seus programas de maior sucesso, House of Cards.
As novas regras impostas nos sets, supostamente, incluem não olhar para ninguém por mais de cinco segundos. Além disso, não poderá haver abraços prolongados, flerte e nem pedir o número de telefone de um colega.
Continua após a publicidade
“Todo mundo falou sobre o #MeToo”, disse um funcionário corrente, que está trabalhando na nova temporada do Black Mirror, ao The Sun.
“A equipe sênior foi a uma reunião de assédio para saber o que é e o que não é apropriado. Olhar para alguém por mais de cinco segundos é considerado assustador. Você não deve pedir o número de alguém, a menos que tenha dado permissão para que ele seja distribuído. E se você vir algum comportamento indesejado, deve ser informado imediatamente.”, disse a fonte.
Repressão de cinco segundos teria virado motivo de piadas…
“Isso provocou piadas”, acrescentou a fonte, “com as pessoas olhando umas para as outras, contando até cinco, depois desviando os olhares”.
Continua após a publicidade
A Netflix se recusou a confirmar ou negar o relatório, mas disse ao The Independent em um comunicado: “Estamos orgulhosos do treinamento anti-assédio que oferecemos às nossas produções. Queremos que toda produção da Netflix seja um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Os recursos que oferecemos permitem que as pessoas em nossos sets falem e não sejam banalizadas.”.