You: as maiores perguntas que a 3ª temporada deixou

A 3ª temporada de You deixa várias pontas soltas. Quais as perguntas e respostas mais importantes do momento?

You
Continua após publicidade

Joe, o assassino obsessivo em You, da Netflix, não é diferente do personagem titular de Dexter, no sentido de que ele é um serial killer que se esforça para ser uma pessoa melhor. No entanto, enquanto Dexter Morgan pelo menos tenta controlar sua natureza mais sombria, Joe está muito mais iludido e geralmente preso demais em sua própria agitação interna para fazer muito mais do que se concentrar em suas várias obsessões.

Continua após publicidade

Mesmo suas tentativas de permanecer no caminho certo acabam causando estragos incalculáveis ​​na vida de todos ao seu redor. Até porque ele, agora, está casado com a assassina perturbada Love Quinn (Victoria Pedretti).

A união entre os dois, em última análise, não é um casamento perfeito. E o final da 3ª temporada mostra que, quando se trata de seu casamento, o amor está morto em ambos os sentidos da palavra. Badgley já provocou uma quarta temporada muito diferente de You, e com Joe mais uma vez solto no mundo incauto.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

É fácil ver que a série tem muitas coisas boas em seu futuro. No entanto, antes da próxima temporada apresentar aos fãs novos personagens e tramas, esperamos que consiga responder a pelo menos algumas dessas perguntas persistentes da terceira temporada.

You

Joe encontrará Marienne ou perseguirá um novo alvo?

O final da terceira temporada de You mais uma vez promete uma mudança no cenário do show, enquanto Joe segue com uma mudança para Paris. No entanto, a temporada termina antes que o espectador realmente tenha uma ideia de suas verdadeiras intenções de se mudar para lá. A natureza obsessiva do assassino em série indica que ele está à espreita de Marienne Bellamy (Tati Gabrielle). Mas sua promessa final de encontrar o que procura deixa as coisas um pouco em aberto.

Continua após publicidade

Leia também: You: 3ª temporada, final explicado

O jogo final da 3ª temporada, cuidadosamente executado por Joe, pode custar-lhe sua família. Mas, assumindo que ele realmente consiga convencer as autoridades de que ele está morto, isso também lhe dá uma folha em branco e um novo alento na vida.

Continua após publicidade

É possível e até bastante provável que ele não esteja totalmente pronto para abandonar sua obsessão por Marienne. Mas sua promessa arrepiante de fazer isso carrega um potencial duplo significado. “Tenho que acreditar que nossos caminhos estão destinados a se cruzar novamente”, afirma Joe. “Vou procurar no mundo se for preciso. Vou te encontrar.

Continua após publicidade

Claro, Joe provavelmente se reunirá com Marienne em algum momento no futuro. Esta será uma surpresa bastante desagradável para ela, já que ela pensa que Joe está morto e sabe que ele é um assassino. No entanto, a própria busca levará o personagem principal a todos os tipos de lugares antes que isso aconteça. É possível, ainda, que este reencontro sequer aconteça na próxima temporada de You

Continua após publicidade
You

Como um homem morto viajará pelo mundo?

Por falar em Paris, como exatamente Joe chega lá? Embora You mostre que o assassino obsessivo é dado como morto, o final da temporada ainda tem outras surpresas. No desfecho, o rosto de Joe é destaque nas notícias, conectado a um caso de assassino em série.

Continua após publicidade

Leia também: 3ª temporada de You tem erro grave de Joe, mas segue viciante

Ele consegue, entretanto, estabelecer uma nova identidade, mas como exatamente ele usa quaisquer documentos falsos que consegue viajar para a Europa sem que ninguém o reconheça. E mais: como esquecer ou esconder os problemas físicos que acometem o sujeito? Afinal, seus dedos foram arrancados.

Veremos mais de Madre Linda?

O casamento de Joe terminou de uma forma bastante explosiva na 3ª temporada de You. Mas, embora Love esteja morta, ela não está totalmente sem família. O filho de Joe e Love, Henry, ainda está em Madre Linda, sob a custódia de Dante Ferguson (Ben Mehl) e seu parceiro e, enquanto o programa sugere que as coisas vão correr muito bem para o jovem, quem sabe o que está em seu futuro? Embora duvidemos que isso aconteça em seguida, é perfeitamente possível que o caminho de Joe o leve de volta a Madre Linda em algum momento no futuro – seja por causa de Henry, ou porque alguma outra ponta solta precisa de uma revisita.

You não tem se esquivado de trazer à tona os feitos anteriores de Joe e, embora ele continue a vagar pelo mundo em geral, Madre Linda parece o tipo de momento em sua vida que voltará para assombrá-lo de alguma forma. Talvez um detetive de polícia corajoso comece a suspeitar da falta dos restos mortais de Joe – apesar dos dedos dos pés – e inicie uma investigação.

Talvez Joe encontre Sherry (Shalita Grant) e Cary (Travis Van Winkle), que transformaram sua experiência traumática em uma gaiola de vidro em uma carreira de sucesso como escritores e palestrantes motivacionais. Independentemente do que acontecerá, é difícil acreditar que o bairro esquecerá Joe tão cedo.

YOU 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Como Joe construirá suas caixas de vidro daqui para frente?

Um dos principais métodos de destruição de Joe é a infame caixa de vidro, na qual ele trancou suas vítimas em todas as três temporadas de You. A gaiola de vidro à prova de balas de alta tecnologia é um feito impressionante de engenharia e custaria até US$ 110.000 para ser feita profissionalmente (de acordo com o The Tab). Mesmo que Joe seja obviamente um cara do tipo faça-você-mesmo, esses tipos de gaiolas ainda exigem muito trabalho. Além disso, requerem alguns materiais muito específicos, que ele provavelmente não pode simplesmente encomendar online, sem que alguém erga as sobrancelhas.

Leia também: Ator de You adianta como 4ª temporada será diferente

Uma coisa é ter uma dessas jaulas, enquanto ele está em Nova York, durante a 1ª temporada, e você poderia entender que ele tivesse uma chance realista de construir uma nova para sua passagem em Los Angeles no 2º ano. Alguém poderia até ignorar o fato de que ele consegue outra gaiola sem problemas quando a situação exige isso na 3ª temporada. No entanto, é muito difícil ver como ele será capaz de fazer isso daqui para frente, devido ao seu novo estilo de vida.

A caixa de vidro quase certamente fará uma aparição na 4ª temporada. É virtualmente um personagem principal agora. Ainda assim, deve-se esperar que o programa pelo menos aborde as dificuldades de Joe para obter os materiais.

Com informações de Looper.