Revelado se Maid vai ter 2ª temporada ou não na Netflix

Maid tem chances de voltar para segunda temporada?

Maid 2 temporada
Continua após publicidade

Assistir a um episódio de série atrás do outro é quase que uma prática normal para a nossa geração. Mas, quando se trata de um drama cru e emocionante como a nova série da Netflix, Maid, é quase melhor saborear cada episódio separadamente e com calma.

Continua após publicidade

A bela série de 10 episódios é inspirada no livro best-seller de Stephanie Land no New York Times, “Empregada doméstica: trabalho árduo, baixo salário e vontade de uma mãe em sobreviver”. Margaret Qualley (“The Leftovers”) tem uma atuação memorável e comovente como Alex, uma mãe solteira que foge de um relacionamento emocionalmente abusivo com seu parceiro, Sean (Nick Robinson). Para sobreviver e sustentar sua filha, Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), Alex precisa conseguir um emprego como faxineira, que paga tão pouco que ela também precisa buscar ajuda do governo.

Enquanto ela luta para superar vários contratempos e evitar ficar sem teto, a série se torna uma história profundamente emocional do amor e resiliência de uma mãe.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Após uma ótima recepção da crítica (96% no Rotten Tomatoes), muitos fãs estão apaixonados e perguntando se haverá mais de Maid. Eis o que sabemos.

Maid 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Netflix já deu resposta sobre Maid

Para os fãs que tinham esperança para uma segunda temporada de Maid, infelizmente as perspectivas não são boas. Pois a Netflix concebeu a história para ser uma minissérie, ou seja, para ter apenas uma temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Por que Alex não foi para faculdade em Maid?

E embora muitos portais tenham apontado as chances de Maid ter uma segunda temporada, elas são basicamente nulas. Em 2020, o mesmo feito aconteceu com O Gambito da Rainha, que tornou-se extremamente popular e um dos maiores fenômenos da Netflix na ocasião. Muito cogitou-se que, com o sucesso, a Netflix encomendaria uma segunda temporada da série mas não foi isso que aconteceu.

Continua após publicidade

Vale ressaltar ainda que O Gambito da Rainha foi uma das grandes vencedoras na categoria de Minissérie do Emmy 2021, e antes dele a Netflix não poderia confirmar uma segunda temporada, pois a excluiria das categorias. Mas mesmo da premiação isso não aconteceu.

Continua após publicidade

Com a série sendo uma das grandes apostas para o Emmy 2022 na categoria Minissérie, eis que a Netflix já deu a resposta: Maid terá apenas uma única temporada.

Continua após publicidade
Maid 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Caso uma segunda temporada fosse confirmada, quando seria a estreia?

Como dissemos, seria praticamente impossível a Netflix confirmar uma segunda temporada de Maid antes do Emmy 2022. Ou seja: até setembro de 2022, a série teria apenas uma temporada para se tornar elegível no Emmy. Caso a Netflix volte atrás, ela poderá confirmar uma segunda temporada no fim do ano que vem, colocando uma data de estreia apenas para 2023.

Continua após publicidade

Leia também: O que acontece com Alex e Maddy no final de Maid

Com a distância entre uma temporada e outra, acreditamos que a Netflix desista de qualquer ideia em fazer uma segunda temporada.

Que história a 2ª temporada de Maid poderia contar?

No final da 1ª temporada, Sean (Nick Robinson) concorda em parar de lutar contra Alex (Margaret Qualley) pela custódia compartilhada de Maddy (Rylea Nevaeh Whittet) para que ele possa se concentrar em ficar sóbrio. Fazer isso permite que Alex finalmente deixe Washington e frequente a faculdade em Missoula, Montana, como ela sempre sonhou em fazer.

Embora a mãe de Alex, Paula (Andie MacDowell) dissesse que iria acompanhar sua filha e neta ao seu novo destino. Dessa forma, ela decide ficar para trás com seu novo namorado. E assim, à medida que uma geração quebra um ciclo prejudicial que os mantinha presos em padrões tóxicos, outra geração se apega a ele.

Se Maid realmente voltasse para a 2ª temporada e escolhesse seguir o mesmo elenco de personagens, poderíamos dar uma olhada em Alex e Maddy em sua nova vida. Tudo isso, enquanto a jovem mãe concilia a criação de filhos com a possibilidade de cursar a faculdade. Além disso, no final da 1ª temporada, Sean diz a Alex que irá visitá-la assim que ele recompor sua vida e estiver sóbrio. O que significa que uma aparição dele não estaria fora de questão.

Definitivamente, há um senso de finalidade na 1ª temporada. Mas é mais porque Maid simplesmente chegou à conclusão de um capítulo da vida de Alex e está abrindo um novo. O que quer dizer que há muito mais história que as temporadas futuras podem explorar.

E então, você gostaria de uma segunda temporada?