Maid, final da série explicado: o que aconteceu com Alex e Maddy

Explicamos o final da nova minissérie da Netflix.

Maid final Netflix

Maid é uma minissérie dramática na Netflix que investiga a luta de uma jovem contra a pobreza e a falta de moradia, enquanto ela tenta fazer o melhor que pode por sua filha. Alternando entre morar em abrigos, seu carro e qualquer outro lugar onde ela possa encontrar um telhado, a jornada difícil de Alex é intrincadamente detalhada.

Continua após publicidade

Também vemos a jovem mãe solteira tentando lidar com um labirinto de procedimentos burocráticos para obter a ajuda financeira de que precisa desesperadamente.

Continua após a publicidade

Criada por Molly Smith Metzler e inspirada nas memórias de Stephanie Land de 2019, “Empregada: Trabalho duro, baixo salário e vontade de sobreviver”, a série é um conto de cortar o coração. Apesar de Alex ainda estar à beira da pobreza, a produção oferece um vislumbre de esperança no final. Então, onde ela e sua filha terminam? Explicamos o final de Maid para você.

Continua após publicidade

Resumo de Maid

Maid começa com Alex acordando ao lado de seu namorado, Sean. O trailer em que moram mostra sinais de violência e pedaços de vidro estão espalhados pelo chão. Depois de alguns minutos, ela pega sua filha Maddy, coloca suas coisas no carro e vai embora. Não tendo mais para onde ir, Alex deixa Maddy com sua mãe Paula e começa a trabalhar como empregada doméstica. No entanto, mais tarde naquele dia, seu carro sofreu um acidente, e a jovem mãe solteira e sua filha acabam a noite na estação da balsa.

Maid final Netflix
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, Maid mostra que à medida que Alex tenta se inscrever em vários programas de assistência do governo, ela acha cada vez mais difícil equilibrar o cuidado de sua filha, manter seu emprego e continuar a atender a todos os requisitos formais necessários para se qualificar.

Continua após publicidade

Ela se internou em um abrigo para violência doméstica, onde ela e Maddy são cuidadas pela gentil conselheira Denise. Alex também recebe a ajuda de um velho conhecido chamado Nate, que há muito tempo sente algo por ela.

Enquanto ela continua a limpar as casas luxuosas de pessoas ricas, Alex começa a ter uma visão profunda de suas vidas. Ela percebe como as pessoas que parecem ter tudo realmente são infelizes e começa a escrever sobre isso. Depois de um começo tumultuado, a moça finalmente se torna próxima de uma de suas clientes, Regina, uma advogada de alto escalão que tenta ter seu primeiro filho. Quando Alex consegue uma bolsa para estudar redação em uma universidade em Montana, Regina a ajuda com as questões legais e tenta obter a custódia total de Maddy para que ela possa deixar o estado para continuar seus estudos.

Final explicado: como terminam Alex e Maddy em Maid? Elas encontram um lar?

Depois de inicialmente insistir em manter a custódia de Maddy, Sean finalmente percebe que não está apto para cuidar de sua filha devido ao seu alcoolismo e assina seus direitos de custódia. Alex, que mais uma vez é forçada a se mudar para o abrigo, trabalha febrilmente para preparar as coisas para sua mudança para Montana. Ela também começa a economizar dinheiro ao contratar com clientes adicionais para tarefas domésticas, mas ainda oscila à beira da pobreza. Ela também percebe, para seu espanto, que sua mãe agora está sem teto, com seu jovem namorado que virou marido e fugiu com todos os seus pertences.

Maid final
Imagem: Divulgação.

Leia também: A história real que inspirou Maid, série da Netflix

Maid mostra que Paula finalmente concorda em ir para Montana com sua filha, e Alex se prepara para deixar sua cidade natal. Ela se despede de Regina e vai buscar sua mãe, mas descobre que Paula arranjou um novo amante e não quer se mudar. Alex e Maddy, então, seguem para Montana, e a série termina com Alex pensando sobre o futuro com otimismo renovado.

Assim, a moça finalmente chega à universidade e deixa a cidade em que cresceu. Com sua bolsa de estudos em uma universidade em Missoula, Montana – combinada com vários programas de assistência financeira para os quais ela cuidadosamente preencheu os requisitos -, a jovem mãe solteira pode quase pagar a escola superior. No entanto, como ela também fez empréstimos estudantis para cobrir suas despesas, Alex menciona que ela provavelmente continuará trabalhando como empregada doméstica até a faculdade.

Apesar de seus contínuos problemas financeiros, ela deu um grande passo e foi vista pela última vez em Maid otimista em relação ao futuro. Alex menciona que sabe que há dias difíceis pela frente, mas espera por dias felizes também. Tendo se qualificado para uma moradia familiar universitária, Alex e Maddy finalmente terão uma casa para chamar de sua. Ela também menciona uma creche que pode cuidar de Maddy, enquanto ela trabalha e estuda. Considerando que encontrar alguém para cuidar de sua filha, enquanto ela trabalhava, foi um dos principais obstáculos de Alex, esta é uma melhoria significativa para a mãe e a filha.

O que acontece com a Paula?

Paula, que aparentemente tem transtorno bipolar, decide não ir com Alex para Montana no último minuto. A artista de espírito livre é vista pela última vez em Maid com um novo amante chamado Micah. Este, dono da barraca de artesanato onde Paula trabalha. Como pode ser visto em seu relacionamento anterior com Basil, Paula parece completamente apaixonada por um homem que mal parece se importar com ela e prefere ficar com ele, em vez de acompanhar sua filha.

Leia também: Fãs de Lucifer na Netflix estão odiando Chloe atualmente

No entanto, as ações de Paula não são inteiramente movidas pelo egoísmo, pois ela também expressou que não quer “ficar junto” com sua filha. Ela reconhece o novo começo que sua filha está obtendo ao ir para a faculdade e, embora ela não diga isso, provavelmente não quer ser um fardo a mais para Alex.

Paula também é movida pela necessidade de ser livre em Maid, o que a faz viver precariamente. Ela agora está essencialmente sem-teto, tendo perdido sua casa, o único bem que possuía de sua própria mãe. Em um relacionamento incerto com Micah e sem Alex para verificar como ela estava, Paula pode acabar tendo que morar em seu carro novamente.

O que acontece com o Sean?

Em Maid, Sean inicialmente insiste em ter direitos de custódia sobre Maddy e até leva Alex ao tribunal sobre o assunto. No entanto, após uma recaída no alcoolismo e tentar parar mais uma vez, Sean percebe que precisa trabalhar em si mesmo, antes de cuidar de sua filha. Quando ele finalmente dá a Alex a custódia completa de Maddy, ele menciona como ele não conseguia parar de pensar em conseguir uma bebida, mesmo enquanto passava o tempo com sua descendente. Ele compara isso ao comportamento de sua própria mãe e diz que não quer isso para Maddy.

Maid série
Imagem: Divulgação.

Alex oferece a Sean a possibilidade de visitar sua filha em Montana quando quiser, o que parece lhe dar esperança. No final, vemos Sean decidindo limpar seu ato e então prometer visitar Maddy sempre que puder. Ele não tenta mais convencer Alex a voltar para casa com ele e finalmente parece ter parado de tentar controlá-la. Embora seu futuro em Maid seja incerto, ao dar a custódia total de Maddy a Alex, Sean parece ter reconhecido seus defeitos. Ao desistir ainda mais de seu emprego como bartender e se concentrar na carpintaria, parece que ele está tentando fazer mudanças significativas em sua vida.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.