Rock in Rio 2022: Espaço Favela chegará gigante na edição

Com o objetivo de exaltar talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro, o Espaço Favela terá Ferrugem como embaixador do palco e headliner do dia 10 de setembro, além de Gangrena Gasosa, PK convida MC Don Juan, Funk Orquestra, Drenna, MD Chefe convida DomLaike, Orochi e Lexa como as principais atrações dos demais dias.

Rock in Rio 2022

Sucesso entre o público logo em sua estreia na edição passada, atraindo olhares para as comunidades do Rio de Janeiro, o Espaço Favela está de volta e recheado de novidades para o Rock in Rio 2022.

Continua após publicidade

O palco encantou a Cidade do Rock ao exaltar os artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Rio de Janeiro, independente de seus gêneros musicais. Entre as novidades desta edição, está o anúncio de um embaixador. Dessa forma, o cantor Ferrugem, que faz sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo como headliner do local no dia 10 de setembro.

O festival também anuncia um verdadeiro dream team para o palco, que terá shows da banda Gangrena Gasosa, no dia 2 de setembro; PK convidando MC Don Juan no dia 3; Funk Orquestra, no dia 4; Drenna, no dia 8; MD Chefe convida DomLaike, no dia 9; Orochi, como uma das principais atrações do dia 10 e Lexa no dia 11. Juntos, considerando as principais redes sociais, eles somam mais de 106.5 milhões de seguidores — este número inclui a plataforma de entretenimento TikTok.

Continua após publicidade

Espaço Favela mais robusto no Rock in Rio 2022

Rock in Rio 2022 ingresso
Imagem: Divulgação.

As novidades não param por aí! O Espaço Favela chega ainda mais robusto e contará com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas.

Leia também: Rock in Rio 2022 terá Rock Street Mediterrâneo e atrações inéditas

A proposta é levar para a Cidade do Rock do Rock in Rio 2022 os costumes, os botecos das favelas e as iguarias peculiares daquela cultura.   

O Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total, 24 bandas de diversos ritmos musicais vão compor o line-up. Este, que contará sempre com um headliner e mais outras duas atrações, além de DJs e 42 bailarinos. O cantor Ferrugem, nascido e criado em Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro, já foi ambulante e vendedor de jornais, e hoje está confirmado como a principal atração do palco no line-up do dia 10 de setembro.

Continua após publicidade

O artista carioca, um dos maiores fenômenos da música brasileira, indicado a diversas premiações importantes como Grammy Latino e Prêmio Multishow, recebe o título de primeiro embaixador do Espaço Favela e promete uma boa mistura entre os sucessos do seu novo álbum, “Ferrugem em casa”, e seus sucessos mais antigos, como, “Eu Juro”, “Atrasadinha” e “Climatizar”. 

Mais atrações

Ainda, no dia 10 de Setembro, o rapper Orochi se apresenta no espaço. Natural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, Orochi ficou conhecido após percorrer o circuito de batalhas de rap. Com 5,2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 bilhão de visualizações em suas músicas do Youtube, o cantor lançou o seu primeiro álbum, “Celebridades”, e se tornou o rapper brasileiro mais escutado do Spotify em 2020. Em 2021, lançou o segundo álbum de sua carreira, “O último dos românticos”.

Abrindo as apresentações neste mesmo dia, El Pavuna, do bairro da Pavuna, subúrbio do Rio de Janeiro, também traz o samba ao Espaço Favela. Apaixonado pela riqueza da música brasileira, o artista faz do samba a sua bandeira. El Pavuna gravou um projeto de áudio e vídeo em homenagem a seus ídolos do samba, intitulado “Lado Bom”. A gravação ganhou destaque em suas redes em 2021. 

Continua após publicidade

Leia também: Rock in Rio 2022: NAVE fará mergulho na Amazônia contemporânea

No primeiro dia do festival, 2 de setembro, a principal atração do chamado Dia do Metal será a banda Gangrena Gasosa. Formada no Rio de Janeiro, no início da década de 90, o grupo cruza elementos da cultura afro-brasileira na sua música incorporando uma mistura de Heavy Metal com Hardcore regado a pontos de Exus.

Já PK está confirmado como o headliner do Favela no dia 3 de setembro. O cantor e compositor é cria de Tijolinho, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e ganhou notoriedade nas batalhas de rima da cidade. A Funk Orquestra, por sua vez, trará um diferencial ao palco no dia 4 de setembro como a principal atração da noite. Da favela do Complexo do Alemão surgiu Drenna, uma das principais expoentes da cena rock carioca e confirmada no line-up para dia 08 de setembro.

Já na sexta-feira, dia 09 de setembro, MD Chefe convida DomLaike para um show que vai sacudir o Espaço Favela. 

No chamado “Dia Delas” do Rock in Rio, marcado para 11 de setembro, a headliner do Espaço Favela é a Lexa.

Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o Rock in Rio 2022 acontece na Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.