Roteirista confirma possibilidade de reviver as séries Plantão Médico e West Wing

Game of Thrones séries mais venceram o emmy
Imagem: NBC/Divulgação.

John Wells foi o responsável por séries de sucesso como Plantão Médico

Atenção fãs de Plantão Médico e The West Wing: a era dos revivais ainda não acabou. O roteirista John Wells, responsável por estes dois grandes sucessos da NBC acaba de renovar seu contrato com a Warner Bros. Studios, em um super mega acordo. O contrato foi assinado nesta sexta (21), e manterá o roteirista trabalhando exclusivamente para a Warner por mais alguns anos.

Continua após publicidade

John Wells trabalhou em mais de 300 episódios de Plantão Médico (ER), que ocasionou a vitória de 23 Emmys. Já em The West Wing, atuou em sete temporadas, vencendo 26 Emmys. Ele também foi o criador de Southland, série policial exibida pela NBC, mas cancelada pelo canal após uma temporada. Entretanto, a atração ainda conseguiu ficar no ar por mais quatro anos na TNT.

E, diante da situação, ele foi questionado pelo Deadline se toparia reviver alguns destes clássicos.

Continua após publicidade

Quem volta ou não?

Southland é uma série que, em particular, eu gostaria de continuar.”, confessou ele. A série teve um cancelamento abrupto em 2013, encerrando um tanto em aberta.

Já Plantão Médico, nós fizemos muitos episódios. Foram 331. São muitas horas, por isso não imagino a necessidade de voltarmos. Mas, se alguém chegar com uma ideia boa, sobre como fazer, eu faria“, revelou. Portanto, se a Warner decidir que Plantão Médico possa ser um bom título para resgatar, Wells sem dúvidas estará a bordo.

O drama médico fora criado por Michael Crichton (Jurassic Park), que escreveu apenas o primeiro episódio da série. Posteriormente, Wells assumiu o posto como roteirista principal da atração, e supervisionou o drama médico até o seu final. ER – Plantão Médico foi responsável por revelar nomes de peso como George Clooney, e ascendeu a carreira de estrelas da TV como Noah Wyle.

Continua após publicidade

Já o destino para The West Wing é mais certo, e um reavivamento é quase impossível. “Sou questionado o tempo todo sobre West Wing. E já conversei com Aaron [Sorkin, criador] sobre isso. Mas não sentimos que é algo certo a se fazer. Mas, mais uma vez, nunca se sabe“.

E você? Gostaria de rever algumas dessas séries clássicas?

Leia também: Memórias em Série – Relembre a série Plantão Médico

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.