Round 6 bate recorde de Bridgerton e Lupin na Netflix
Round 6 está na boca do povo: série vai atingir recorde histórico na Netflix passando Bridgerton, Lupin e La Casa de Papel.
Parece que a Netflix já tem um novo sucesso que tirou o reinado de Bridgerton. Estamos falando da série Round 6, que estreou recentemente na plataforma e já almeja se tornar a série mais vista de todos os tempos dentro do streaming.
A série de terror e suspense da Netflix, Round 6, “tem uma chance muito boa” de bater Bridgerton. E, assim, se tornar o programa mais popular da Netflix, disse um dos CEOs, Ted Sarandos, na segunda-feira (28).
“Round 6 já é, definitivamente, nossa maior série em idioma diferente do inglês no mundo, com certeza”, disse Sarandos, que também é o chefe de conteúdo da Netflix, na conferência Code em Los Angeles. E ele acrescentou que há “uma chance muito boa de que seja nossa maior série de todos os tempos”.
Com isso, Round 6 oficialmente está para bater os números recordistas que antes pertenciam à Bridgerton, Lupin e La Casa de Papel, como série mais assistida de todos os tempos, e série de língua não-inglesa mais popular, respectivamente.
Batendo recorde de Bridgerton e La Casa de Papel
Sarandos não especificou a métrica usada para medir sua popularidade. Tradicionalmente, a Netflix calcula a popularidade de seus programas originais contando quantas pessoas assistem a um título por pelo menos 2 minutos nos primeiros 28 dias de lançamento. Round 6 estreou na plataforma em 17 de setembro, dando-lhe apenas cerca de 10 dias de visualização até agora.
Leia também: Round 6 tem parte que os fãs acham que foi longe demais
Usando a métrica padrão da Netflix, a plataforma já projetou que Round 6 estaria ultrapassando Bridgerton – um drama atrevido da Era Regencial londrina que estreou no final de 2020 – como a série mais popular da Netflix. Também ultrapassaria Lupin. Esta última, uma série francesa de assalto que atualmente é a série em língua não-inglesa mais assistida da Netflix, e a segunda série mais assistida geralmente depois de Bridgerton. E, em sequência, La Casa de Papel.
Durante anos, a Netflix ficou notoriamente calada sobre a sua audiência. O criador de House of Cards, que colocou os esforços de conteúdo original da Netflix no mapa, certa vez disse que a empresa nem mesmo compartilharia as métricas de visualização com ele. Mas nos últimos dois anos, a Netflix se tornou mais aberta sobre a popularidade de suas séries e filmes. Tudo isso, claro, para ajudar a recrutar talentos e gerar buzz.
A Netflix também adicionou uma classificação de “tendências” ao seu serviço. Dessa forma, as pessoas descobrem quais são os títulos mais populares transmitidos pela Netflix em seu país em um determinado dia. Dessa forma, o “TOP 10” da plataforma está sempre atualizado para os fãs.
Qual a história de Round 6?
Round 6 se concentra em um grupo de pessoas desesperadamente endividadas na Coreia do Sul. Eles são, primeiramente, enganados em um torneio mortal de jogos infantis. Mas depois muitos deles se oferecem como voluntários para voltar, percebendo que os jogos podem ser sua única chance de ganhar o dinheiro de que precisam para sobreviver.
Leia também: 7 séries tipo Round 6 para assistir na Netflix
Há muito dinheiro em jogo – 45 bilhões de won sul-coreanos, o que se traduz em US$ 38 milhões. Mas as chances de sobrevivência não são boas. É algo como “Jogos Vorazes“, mas bem mais intenso.
Aliás, se você é fã, terá alguns flashbacks de “Jogos Vorazes” assistindo Round 6. E há alguns acenos para Hostel e outros filmes de terror, quando um grupo de VIPs ricos mascarados vêm para apostar e torcer pelas mortes. Mas Round 6 não parece uma série imitadora – é uma série de drama/terror bem-feita. Ela desenvolve histórias de fundo interessantes, não apenas para os competidores desesperados, mas para aqueles que comandam o jogo. Além disso, o episódio final é uma verdadeira montanha-russa!
Você assistiu Round 6? O que está achando do sucesso da série?