Round 6 tem parte que os fãs acham que foi longe demais

Parte da história de Round 6 teria ido longe demais...

Round 6 longe demais

Desde que estreou em 17 de setembro de 2021, muitas pessoas ligaram na Netflix apenas para conferirem uma nova série que todo mundo está comentando. Estamos falando de Round 6.

Continua após publicidade

A série que tem um relógio divertido na capa, e com um título encantador como esse… Quão ruim ela poderia ser? Acontece que Round 6 é um dos thrillers mais intensos que a plataforma de streaming já lançou, e vai deixá-lo na ponta da cadeira enquanto assiste a primeira temporada. Tudo isso esperando para ver quem vive e quem morre.

Continua após a publicidade

A história de Round 6

A premissa de Round 6 é relativamente direta. Centenas de pessoas recebem convites para competir pela chance de ganhar mais dinheiro do que qualquer uma delas jamais viu na vida. Todos os concorrentes estão com dificuldades financeiras terríveis, então é literalmente uma oportunidade de mudança de vida. Eles têm que participar de seis dias de jogos para ver quem sai por cima. O único problema é que, se você perder um jogo, perderá sua vida.

Continua após publicidade

Leia também: 7 séries tipo Round 6 para assistir na Netflix

Literalmente, isso aumenta a aposta, lembrando de tramas semelhantes em “The Most Dangerous Game” e “Cheap Thrills”. É uma exibição brutal, especialmente se você decidir assistir a primeira temporada inteira de uma vez. No entanto, há uma parte da série que alguns fãs não estão gostando. Assim, eles estão dizendo nas redes sociais que Round 6 foi longe demais…

Round 6 série Netflix
Imagem: Divulgação.

Alguns espectadores acham que não foi justo que o primeiro grupo de competidores não soubesse a verdade por trás da ‘eliminação’

Round 6 tem seu momento mais cruel no primeiro episódio. Os árbitros dos jogos, que os fãs chamam de capuzes vermelhos, oferecem aos competidores a chance de se afastar ou continuar a tentar ganhar ₩ 45,6 bilhões. O problema é que os governantes não mencionam exatamente o que significa perder um jogo. Ou seja, o fato que você morrerá se perder.

Continua após publicidade

Essa é uma informação muito importante porque, naturalmente, as pessoas vão querer jogar sem ela. Dada a opção de ficar rico e simplesmente voltar para casa com o que você tem, a maioria das pessoas escolheria jogar o jogo. No entanto, quando o tiroteio começa durante o sinal vermelho/sinal verde, os competidores logo descobrem que há mais em jogo do que apenas alguns dólares.

Leia também: Round 6, o final explicado – entenda o que acontece

Este fato não foi esquecido pelos telespectadores, que foram ao fórum Reddit discutir o fato. Um deles destacou: “Parece que toda a ambiguidade moral das pessoas que se oferecem para passar por isso está perdida, sabendo que um massacre de pessoas inocentes primeiro tem que acontecer.”

Round 6 Netflix
Imagem: Divulgação.

Após o primeiro jogo, os sobreviventes têm a opção de desistir ou continuar pelo prêmio. Mas eles pelo menos sabem que estão colocando suas vidas em risco ao continuar. Aquele primeiro grupo de pessoas não sabia disso, então eles não puderam tomar uma decisão informada.

Round 6 não tem medo de ultrapassar limites e mostrar a que profundidade as pessoas irão por dinheiro. No final do dia, é um espelho de diversão de como a sociedade funciona e como as pessoas vão vender seus valores para não ter que se preocupar com dinheiro nunca mais.

Mas como alguns apontaram, talvez o primeiro jogo tenha ido um pouco longe demais, mesmo para os padrões desta série.

Todos os episódios da primeira temporada de Round 6 estão disponíveis na Netflix.

E então, você também acha que eles foram longe demais?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.