Rue vai morrer em Euphoria? Teoria na 2 temporada responde

Cenas do último episódio de Euphoria podem indicar o fim de Rue, a problemática protagonista. Pistas apontam que personagem pode morrer.

Euphoria

Todos nós estamos bem cientes de que Euphoria não é o tipo de programa que terminará com finais felizes para seus personagens. Ainda assim, matar Rue, a protagonista principal, seria uma uma decisão ousada do roteiro.

A segunda temporada da popular série da HBO chegou com histórias mais sombrias, profundas e problemáticas do que já vimos na primeira temporada. E agora, uma grande pista levou os fãs a acreditar que Rue Bennett vai morrer, ou ainda mais angustiante, já morreu (dependendo da interpretação que tirarmos da última montagem no episódio quatro).

Imagem: Divulgação.

Euphoria pode matar sua protagonista? Pistas indicam que sim

A primeira pista que sugere que Rue pode morrer foi no início do episódio quatro – a montagem dos amantes. A cena com Rue e sua namorada Jules foi um espetáculo para ser visto por si só. Encenações de Titanic, Brokeback Mountain e Ghost deixaram a internet em polvorosa. Mas havia algo mais perturbados naquela cena caótica.

PUBLICIDADE

E talvez você não tenha percebido imediatamente.

Leia também: Crítica: Euphoria tem 2ª temporada melhor e mais afiada

Como os fãs no Twitter apontaram, cada personagem que Rue retratou desses filmes icônicos morreu. Pense nisso: Jack de Titanic, Jack de Brokeback Mountain e Sam de Ghost.

Estaria Sam Levinson, criador da série, sugerindo algo através destas referências? Ou tudo não passa de uma grande coincidência?

Em vários momentos Rue é vista muito perto da morte

Então houve aquela montagem no final do episódio quatro, depois que Rue usou drogas e estava bebendo. Quando ela chega em casa, ela pega uma mala de drogas e pega mais um pouco, o que já sabemos que poderia ser uma jogada fatal, já que sua amiga Elliot havia acabado de lhe dizer que era perigoso misturar álcool com as drogas que ela havia acabado de tomar.

Rue então parece desmaiar, levando-nos a uma cena estranha em seu subconsciente, onde ela caminha pelo corredor de uma igreja cheia de pessoas cantando enquanto Jules e Elliot sentam-se silenciosamente nos bancos.

Leia também: Idade real dos atores do elenco de Euphoria choca fãs

Rue se aproxima do vocalista (interpretado pelo próprio Labrinth, o homem por trás da icônica trilha sonora da série) e o abraça. Enquanto ela faz isso, cortamos para uma cena com Rue abraçando seu pai, dizendo a ele que ela não era uma boa pessoa. No momento emocional, descobrimos que Rue ainda está processando a morte precoce de seu pai. Depois disso, o episódio corta para os outros personagens do programa que estão lutando contra seus próprios demônios – e não vemos Rue novamente antes dos créditos rolarem.

Cenas podem representar o fundo do poço, mas não a morte em si

Certamente é possível que isso tenha sido um sinal de que Rue teve uma overdose e pode estar com problemas – por mais chocante que seja matar um personagem principal, seria um movimento ousado de Levinson para refletir as realidades do abuso de drogas e o impacto devastador que pode ter tanto no indivíduo quanto nas pessoas ao seu redor.

Mas também é possível que Rue sobreviva, já que a última vez que vimos uma montagem cantando como essa, foi quando Rue começou a usar drogas novamente no final da primeira temporada. Essas alucinações podem ser simplesmente um sinal do caos com o qual a adolescente problemática está lutando em seu cérebro.

Seria Elliot a grande vítima da 2ª temporada?

Embora o destino de Rue permaneça desconhecido, os fãs também especularam que outro personagem pode morrer em Euphoria – e novamente, a pista veio na montagem final do episódio quatro.

A cena inclui Cassie cercada por rosas e olhando para um espelho, presumivelmente para simbolizar que ela está presa entre como ela quer ser vista e como ela se vê. Maddy é vista flutuando em uma piscina, um sinal de que ela está suspensa em seu relacionamento com Nate. Jules é vista com novas cicatrizes de automutilação em sua perna, provando que ela também está lutando com sua própria identidade e relacionamentos.

Leia também: Spoiler Alert: This Is Us, Dexter, Euphoria e muito mais….

Mas é a cena com Elliot que realmente tocou os fãs. Ele é visto na mesma igreja em que Rue estava enquanto ela alucinava, o que sugere que ele pode morrer. Dado que o recém-chegado é um usuário de drogas ao lado de Rue, a cena da igreja certamente entrelaça suas duas histórias e seu estado de espírito. Seja simplesmente retratando o fato de que ambos estão usando muitas drogas, prejudicialmente, ou que uma morte está se aproximando.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.