Rússia está fazendo série em resposta à Chernobyl, culpando os EUA por acidente
Versão que contradiz a série Chernobyl está sendo produzida na Rússia.
Chernobyl terá de enfrentar versão de nova produção russa
Chernobyl tornou-se rapidamente uma das séries de TV mais populares de todos os tempos. Prova disso é que ela já recebeu a maior classificação dos críticos e públicos no iMDB. Os produtores já afirmaram que não haverá uma segunda temporada, embora haja intenção dos mesmos de transformar a atração em uma antologia. Assim, poderiam contar outros acidentes nucleares. Entretanto, a série terá um problema para enfrentar em sua trajetória de sucesso: uma “contraversão” russa.
De acordo com a Revista Rolling Stone, o Moscow Times relatou a posição de vários veículos do país. E todos eles estão chamando a série da HBO de caricata, bem como não estão felizes com a posição passada pela atração.
Assim, o canal russo NTV, que tem um público apoio do Estado – e consequentemente de Vladmir Putin, iniciou a produção de uma “série resposta” para Chernobyl. De acordo com a Rolling Stone, a atração mostrará uma versão que colocaria a CIA como responsável pela tragédia.
A nova produção ficará sob responsabilidade de Alexei Muradov. Ao Moscow Times, ele disse que baseará o roteiro em uma teoria da conspiração. Tal teoria destaca que havia agentes norte-americanos infiltrados na usina nuclear, e que teria partido deles a operação que causou o acidente em Chernobyl.
Dessa forma, existirá dois lados da história. Caberá o espectador escolher em qual acreditar.