Rússia está fazendo série em resposta à Chernobyl, culpando os EUA por acidente

Versão que contradiz a série Chernobyl está sendo produzida na Rússia.

Imagem: HBO/Divulgação

Chernobyl terá de enfrentar versão de nova produção russa

Chernobyl tornou-se rapidamente uma das séries de TV mais populares de todos os tempos. Prova disso é que ela já recebeu a maior classificação dos críticos e públicos no iMDB. Os produtores já afirmaram que não haverá uma segunda temporada, embora haja intenção dos mesmos de transformar a atração em uma antologia. Assim, poderiam contar outros acidentes nucleares. Entretanto, a série terá um problema para enfrentar em sua trajetória de sucesso: uma “contraversão” russa.

De acordo com a Revista Rolling Stone, o Moscow Times relatou a posição de vários veículos do país. E todos eles estão chamando a série da HBO de caricata, bem como não estão felizes com a posição passada pela atração.

Assim, o canal russo NTV, que tem um público apoio do Estado – e consequentemente de Vladmir Putin, iniciou a produção de uma “série resposta” para Chernobyl. De acordo com a Rolling Stone, a atração mostrará uma versão que colocaria a CIA como responsável pela tragédia.

PUBLICIDADE

A nova produção ficará sob responsabilidade de Alexei Muradov. Ao Moscow Times, ele disse que baseará o roteiro em uma teoria da conspiração. Tal teoria destaca que havia agentes norte-americanos infiltrados na usina nuclear, e que teria partido deles a operação que causou o acidente em Chernobyl.

Dessa forma, existirá dois lados da história. Caberá o espectador escolher em qual acreditar.

Leia também: Conheça a história real de Chernobyl, que inspirou o sucesso da HBO

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.