Sandra Oh revela como ela se sente com seu passado em Grey’s Anatomy

Sandra Oh marcou a história de Grey's Anatomy e os corações dos fãs.

Grey's Anatomy

Sandra Oh acumulou uma imponente lista de créditos no cinema e na televisão em sua carreira de atriz. É seguro dizer, entretanto, que ela é mais conhecida por seu papel no drama médico Grey’s Anatomy. Além, claro, do thriller de espionagem Killing Eve. A última série encerrou sua temporada de quatro temporadas na BBC America em abril de 2022. Embora a temporada final tenha causado divisões entre os fãs (segundo a Forbes), a série apresentou alguns dos melhores trabalhos da carreira de Oh.

Continua após publicidade

No entanto, os fãs da série anterior podem argumentar nesse ponto, já que Oh era uma favorita dos fãs durante sua passagem em Grey’s Anatomy, aparecendo como Dra. Cristina Yang em 220 episódios do programa antes de sua partida em 2014. Enquanto algumas cenas de Cristina vão longe demais, os fãs a amam. Ao longo do caminho, Oh e sua personagem se tornaram ícones legítimos em termos de representação asiática em Hollywood. E sim, a saída de Oh foi uma surpresa para o fandom de Grey’s Anatomy. Quanto ao motivo pelo qual Oh deixou o programa que a tornou um nome familiar, a atriz admitiu abertamente ao The Hollywood Reporter em 2013: “Criativamente, eu realmente sinto que dei tudo de mim e me sinto pronto para deixar [Cristina] ir“.

Parece que os fãs de Grey’s Anatomy tiveram muito mais problemas para se desapegar. E em uma entrevista recente, ela esclareceu seus sentimentos sobre Grey’s Anatomy e a possibilidade de seu retorno.

Continua após publicidade

Oh tem sentimentos mistos sobre seu tempo na série

Imagem: Divulgação.

Sandra Oh aparentemente não tem rixas significativas com a série. Ela tenha notou, entretanto, em uma entrevista de 2021 ao Today Show, algo difícil. A súbita perda de anonimato que acompanhou sua ascensão ao estrelato no programa provou ser um grande desafio pessoal. Oh falou principalmente com carinho sincero de seu tempo em Grey’s Anatomy ao longo dos anos. 

Leia também: Atriz aceita voltar para Grey’s Anatomy e diz onde personagem está

Durante a entrevista ao podcast Asian Enough, Oh foi questionada sobre seu tempo no programa e admitiu abertamente que experiência foi única para ela, dizendo: “Foi um privilégio interpretar [Cristina] por uma década“.

Ela continuou: “É muito raro, eu diria, ser capaz de ver de tal maneira o impacto de um personagem“. A atriz respondeu, ainda, se retornaria à série, assim como vários colegas fizeram na 17ª temporada. Infelizmente, ela descartou a possibilidade com um retumbante “Oh meu Deus, não!“. Ela declarou, então, em termos inequívocos, que seu tempo em Grey’s Anatomy realmente acabou, “… na minha mente, acabou. Mas para muitas pessoas, ainda está muito vivo. E embora eu entenda e ame, eu segui em frente.”

Continua após publicidade

Essa declaração certamente esmagará os corações dos fãs de Grey’s Anatomy que estão sentindo falta de Cristina Yang. Mas pelo menos eles podem se consolar sabendo que sempre poderão dar boas risadas e chorar com a personagem nas reprises.

Grey’s Anatomy voltará para mais

Enquanto isso, Grey’s Anatomy segue firme e forte como o maior drama da história da TV americana. Pronto para entrar em sua 19ª temporada, a série prepara grandes desafios para Meredith Grey, quando ela estrear nos Estados Unidos no dia 06 de outubro. A protagonista terá que dirigir o hospital Grey Sloan, enquanto tenta reerguer o programa de residentes que acaba de ser fechado.

Grey’s Anatomy está disponível no Star Plus e Globoplay.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.