SEAL Team estreia hoje 5ª temporada com tudo novo

A 5ª temporada de Seal Team se inicia no próximo domingo dia 10 de Outubro, de casa nova. Eis o que podemos esperar dos episódios.

SEAL Team 5 temporada

Antes de tudo, é nesse domingo, dia 10 de outubro, que a equipe Bravo retorna para sua 5ª temporada de SEAL Team. Os quatro primeiros episódios serão exibidos nos EUA pela CBS e, posteriormente, ela migrará com novos episódios para o streaming do Paramount.

David Boreanaz, protagonista, sinalizou que, com a mudança de um canal para plataforma, as coisas poderiam ficar mais pesadas. Isso porque já não haveria tantas barreiras que o show em canais abertos poderia ter.

Vamos ao que interessa. Tantas reviravoltas que ocorreram na 4ª temporada nós fazem refletir no que está por vir a seguir. Pela segunda vez vemos um irmão da Bravo tombar em combate. E dessa vez a carga emocional veio muito mais pesada, pois apesar de Fullmetal ser um personagem secundário, era muito querido entre os companheiros.

Além disso, a forma de como se deu sua partida em sacrifício de uma cambaleada equipe expôs naquela hora a falta de sintonia da Bravo em toda temporada.

PUBLICIDADE

Ainda sim, ao final do último episódio e com a renovação em jogo vimos um desfecho que poderia ter sido o encerramento da série (e obrigado, Paramount). No entanto, teria dado um sabor agridoce ao fim da jornada da equipe.

SEAL Team “is back, baby”!

Conforme vimos os apelos de todo elenco e sua fanbase para que a bravo conseguisse operar “One More Time” (mais uma vez), no mundo real tivemos a conturbada saída das tropas americanas do Afeganistão. Esse, o pano de fundo da série. Logo, a grande questão é se e como a 5ª temporada irá abordar isso. Lembrando que os produtores não tiveram medo de jogar o tabu do suicídio de veteranos de guerra na cara da audiência.

Leia também: SEAL Team confirma destino de personagem na 5ª temporada

Sempre que precisou tocar na ferida, eles o fizeram. Assim, podemos citar o transtorno pós-traumático que Jay sofreu durante toda a temporada, enfraquecendo aquele que sempre foi o braço direito do Jason.

Da mesma forma, vimos Spencer amadurecer e despontar como um verdadeiro Tier One. E, ainda, Sonny deixar de ser um cachorro louco e usar mais seu cérebro que seus músculos com a responsabilidade de ser pai. Lisa, por outro lado, continua ganhando espaço, mesmo sofrendo com o preconceito. Ainda, precisando lidar ao mesmo tempo com um superior que assedia as mulheres ao seu redor, sem ter respaldo da própria corporação ao denunciá-lo.

SEAL Team 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Produtor atentou para mudanças

Em recente entrevista, o roteirista e produtor Spencer Hudnut destacou que a série já estava preparada para mudanças.

“Se você se lembra, nosso desdobramento da 3ª temporada foi para o Afeganistão. E estávamos fechando a base e derrubando coisas, entregando a autoridade ao Talibã – e isso realmente impactou nosso pessoal. Mas, certamente, os últimos desenvolvimentos estiveram em nosso radar.”

Leia também: SEAL Team faz grande troca para a 5ª temporada

Quero dizer, o Afeganistão realmente é onde tudo começou. E, nesta temporada, não nos esquecemos do 20º aniversário do 11 de setembro – o 20º aniversário da guerra contra o terrorismo. Essa é uma grande parte deste ano para nós, tematicamente, e temos uma operação na qual retornaremos ao Afeganistão. Estávamos escrevendo [no final de agosto] e tivemos que efetivamente refazê-lo por causa da situação atual. Então, sim, é muito importante, e também está de acordo com muitos dos temas e coisas que realmente falamos no programa sobre essas ‘guerras eternas'”.

SEAL Team 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O mundo está em chamas de novo

Dessa forma surge a premissa da nova temporada que irá se iniciar neste domingo. A promo já mostra que a temporada começa com tudo, colocando a Bravo onde é seu devido lugar, em meio ao caos. E também o nome do episódio diz muita coisa.

Enfim, acredite! E confira!

O mundo está em chamas novamente.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.