Série da Supergirl apresentará a primeira heroína trans da televisão

Durante o painel de Supergirl na Comic Con deste sábado (21) foi anunciado que Nicole Maines interpretará a primeira heróina transgênero da televisão.

Nicole Maines, Supergirl, CW
Imagem: HBO/Divulgação
Nicole Maines, Supergirl, CW
Imagem: HBO/Divulgação

Supergirl quebrando barreiras

Durante o painel de Supergirl na Comic Con deste sábado (21) foi anunciado o nome da atriz que interpretará a primeira heróina transgênero da televisão. As informações são do TV|Line.

A ativista Nicole Maines foi confirmada para interpretar Nia Nal, conhecida também como Dreamer. Como Mix de Séries tinha adiantado, a personagem entra como uma tentativa de substituir a elegância e a objetividade de Cat Grant (Calista Flockhart). Nial será a mais nova membro da equipe da CatCo.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Nicole já fez algumas participações na televisão, como Royal Pains e no documentário Trans List da HBO, mas um dos seus principais trabalhos foi no mundo real. Isso porque ela, sob o pseudônimo de Susan Doe, foi parte no processo Doe v. Clenchy sobre qual banheiro pessoas trans poderiam usar.

Na ocasião, a Suprema Corte do Maine decidiu em favor de Nicole.

Leia mais: Personagem de Grey’s Anatomy se revela transgênero; saiba como a série abordará

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.