Sex Education 3ª temporada, final explicado: Maeve foi embora?

Todos os spoilers da terceira temporada de Sex Education explicados!

Sex Education 3 temporada final

A terceira temporada de Sex Education foi uma montanha-russa para os fãs. Eles viram Maeve e Otis deixarem de ser amigos, assim como a clínica de sexo sendo fechada. Eric e Adam tornaram público seu relacionamento, enquanto Jean e Jakob resolveram algumas pendências. Ela também teve vários novos personagens – Cal, uma estudante não binário que protestou contra as novas políticas postas em prática por Hope Haddon. E isso foi apenas a ponta do iceberg.

Continua após publicidade

Mas o final do terceiro ano deixou vários ganchos para que a série resolva na quarta temporada. Então, trouxemos aqui todos os spoilers.

Continua após a publicidade

Momentos finais de Sex Education

Conforme as coisas ficam cada vez mais fora de controle, apesar das novas medidas rígidas postas em prática pelo novo diretor, a Sra. Hope finalmente atinge um novo nível ao forçar seus alunos a usar cartazes degradantes na escola. Ela é especialmente sem empatia com os alunos não binários da escola, e seu verdadeiro propósito de se preocupar apenas com a reputação da escola, e não com o bem-estar dos alunos, acaba se revelando abertamente. Isso leva a uma revolta total durante uma grande reunião escolar com os pais e os investidores da instituição.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a 4ª temporada de Sex Education

A Sra. Hope finalmente sai e é vista pela última vez tentando obter tratamento de fertilização in vitro para ter um filho. Enquanto isso, as celebrações dos estudantes duram pouco, pois eles logo ficam sabendo que todos os investidores de Moordale retiraram seu financiamento.

Além disso, Jean também entra em trabalho de parto e enfrenta complicações que parecem ser fatais. Quando Otis encontra consolo em Maeve, os dois começam a se aproximar, e o vínculo afetuoso entre eles parece estar voltando.

Continua após publicidade

No entanto, a menina recebe a notícia de que a selecionaram para o programa acadêmico na América. Dessa forma, a 3ª temporada termina com Maeve deixando a cidade de Moordale, após se despedir de Otis. Então, alguns eventos devastadores ocorrem no final da temporada 3, o mais notável dos quais é Moordale perdendo seu financiamento.

Sex Education final
Imagem: Divulgação.

A escola de Moordale vai fechar?

Depois do espetáculo sexual que os alunos fizeram na frente dos investidores e pais, parece que a escola perdeu todo o apoio financeiro. Assim, Sex Education anuncia no final da temporada que Moordale será fechada e posteriormente a colocarão à venda. Isso é mais devastador para os alunos do último ano, que estão a apenas um semestre de se formar e agora devem buscar alternativas para concluir seus estudos.

Talvez o único raio de esperança venha de uma breve cena em que um recorte de notícias mostra como o estudante de Moordale, com suas manifestações, gerou protestos entre estudantes em todo o Reino Unido, exigindo ambientes mais seguros para explorar sua sexualidade e escolhas pessoais sem se sentir envergonhado.

Aonde Maeve está indo? Por quanto tempo ela está indo?

Maeve foi selecionada para o programa de superdotados e talentosos nos Estados Unidos, mas inicialmente decide não ir. Apesar de estar muito feliz com sua seleção, ela é ​​informada de que a escola não tem fundos para sustentá-la no programa. Mas tudo isso muda no último episódio, quando a mãe de Maeve, Erin – sentindo-se arrependida por todos os anos que negligenciou sua filha -, dá a ela uma grande quantia de dinheiro.

A menina finalmente aceita o dinheiro, mas precisa ir embora no dia seguinte, dando-lhe muito pouco tempo para se despedir. Embora a série não esclareça por quanto tempo Maeve está indo, ao se despedir de Otis, ela sugere que estará de volta em algum momento, dizendo: “Vejo você mais tarde”. Considerando que é o último semestre do ensino médio, é provável que Maeve saia por pelo menos seis meses, até o final do ano letivo.

Leia também: Quem é o pai do bebê de Jean em Sex Education?

No entanto, também existe a possibilidade de que ela, depois de cursar o programa escolar nos Estados Unidos, consiga uma bolsa de estudos para uma universidade americana. Devido à suas ambições e situação financeira, será difícil para ela rejeitar a oferta, pois Maeve não tem muitas outras opções. Isso significa que ela pode acabar passando muitos anos nos Estados Unidos e longe da Otis.

O que acontece com Jean?

Jean sofre de complicações durante o nascimento de seu filho e é forçada a ir para a cirurgia imediatamente após o nascimento de sua filha Joy. O episódio final começa com a vida de Jean por um fio e Otis e Jakob tentando consolar um ao outro. Durante esse tempo, Otis se força a imaginar como seria a vida sem sua mãe. Então, ele deixa escapar que não quer ir morar com seu pai. Jakob conforta o menino assustado e essencialmente diz que estará lá para ajudá-lo. A condição precária de Jean, portanto, aproxima Otis e Jakob.

Imagem: Divulgação.

Depois de muitas horas tensas, Jean finalmente sai da cirurgia e os médicos a declaram estável. Portanto, apesar de estar um pouco maluca com os medicamentos administrados durante a cirurgia, ela parece estar se recuperando rapidamente. Além disso, a provação parece ter dado a Otis um novo apreço por sua mãe, e sua frustração cada vez maior em relação a ela parece ter desaparecido, pelo menos por enquanto.

E então, você gostou da nova temporada de Sex Education?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.