Sex Education, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Todas as informações oficiais sobre a quarta temporada de Sex Education.

Sex Education 4 temporada

Os fãs de Sex Education certamente irão se perguntar se haverá uma quarta temporada da série, após os eventos da terceira temporada. O público da série ficou emocionado ao ver o relacionamento entre Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) se desenvolver mais.

Continua após publicidade

Diante das dúvidas e incertezas dos fãs, resolvemos reunir todas as informações da quarta temporada de Sex Education, aqui no Mix de Séries. Portanto, confira o que sabemos!

Continua após a publicidade

Renovação e data de estreia da 4ª temporada de Sex Education

A terceira temporada de Sex Education estreou na Netflix no dia 17 de setembro. E, anteriormente, ela foi confirmada um mês após a estreia da segunda temporada.

Continua após publicidade

Até o momento, a Netflix não confirmou a produção da quarta temporada, mas, diante da popularidade da série, é bem provável que ela vá acontecer. Geralmente, a plataforma de streaming analisa a audiência de suas séries, embora não costume divulgar números.

Leia também: Netflix tem série que mistura Sex Education com 365 DNI

Os cronogramas de gravações e lançamentos estavam sendo bem consistentes, com as duas primeiras temporadas sempre estreando em janeiro. No entanto, diante da atual situação mundial, houve um atraso. Logo, é altamente improvável que a possível quarta temporada chegue em janeiro de 2022.

Continua após publicidade

Com exceção da terceira temporada, que demorou mais, a segunda temporada foi ao ar num intervalo de um ano com a primeira. Por isso, podemos esperar que a estreia da quarta temporada de Sex Education aconteça por volta de setembro de 2022.

Sex Education 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem vai voltar?

Todo o elenco original deve voltar, porém, a extensão do envolvimento de Maeve é indeterminada. No final da terceira temporada, ela deixou Otis para assumir seu lugar em um programa para talentosos adolescentes nos Estados Unidos.

Leia também: Fãs de Sex Education estão chocados com mentira que a série contou

Esperançosamente, a série continuará a segui-la na América, já que ela continua sendo o centro da história.

Ademais, parece que a nova diretora Hope (Jemima Kirke) deixou a série depois que foi expulsa de Moordale. E, além disso, claro, haverá alguns rostos novos, se os EUA se tornarem uma configuração adicional para a trama, acompanhando Maeve.

Spoilers: o que vai acontecer na 4ª temporada de Sex Education?

Claro, o assunto principal da conversa é se Otis e Maeve oficialmente começam a namorar. Eles trocaram um beijo romântico na chuva no final da terceira temporada, mas eles podem fazer um relacionamento à distância funcionar? Se Maeve realmente tiver ido embora, poderia ir Otis atrás dela?

Há também a questão do que acontecerá com Moordale, já que os investidores decidiram cortar o financiamento. A escola pode ser salva? Ou os alunos terão que retomar seus estudos em outro lugar? Essa certamente pode introduzir uma história bem interessante para a série, dando foco no comportamento dos alunos diante da incerteza da escola, e às vezes até os levando para um novo local.

Sex Education
Imagem: Divulgação.

Existem muitos outros relacionamentos que precisam ser explorados, especialmente para Adam Groff (Connor Swindells) e Eric Effiong (Ncuti Gatwa).

Asa Butterfield, que vive Otis, chegou a comentar sobre o planejamento de uma quarta temporada. Ele disse à Cosmopolitan UK: “Eu quero um filme de Natal! Um filme temático para Sex Education“.

“Não sabemos [se haverá mais.] Está fora de nossas mãos neste momento. Eu gostaria de poder contar mais, eu realmente não sei. Eu adoraria fazer uma quarta temporada porque nos divertimos muito nesta série. Ao mesmo tempo, estamos fazendo isso há três anos, e eu ficaria feliz em dizer adeus a esses personagens… Mas teremos que ver”.

Nas próximas semanas, a Netflix deverá atualizar a situação da série. E, então, iremos atualizando os leitores do Mix de Séries.

Enquanto isso, diga nos comentários seus pensamentos sobre a terceira temporada e suas expectativas para uma quarta temporada. Gostaria de ver mais? Acha que a quarta temporada poderia figurar um final para a série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.