Sex Education: criadora comenta saída de atores antes do final
Criadora de Sex Education finalmente se abriu em relação a saída abrupta de alguns personagens da série antes do final.
Laurie Nunn, criadora da série Sex Education, discutiu recentemente as saídas de alguns membros do elenco à medida que a última temporada foi produzida na Netflix. Entre os atores que deixaram a série antes de sua temporada final estão Patricia Allison (Ola), Tanya Reynolds (Lily), Simone Ashley (uma integrante dos “Intocáveis”) e Rakhee Thakrar (Emily Sands).
Vários personagens deixaram Sex Education antes do fim
Sobre algumas dessas saídas, Nunn explicou que se deveu ao fato de as histórias de seus personagens terem chegado a uma conclusão natural.
Leia também: Sex Education: fãs estão furiosos e detonam Netflix após final
Em entrevista ao LADbible, Nunn comentou: “Essas histórias pareciam ter chegado a um final realmente adorável na terceira temporada, e senti que os personagens de Lily e Ola terminaram em um lugar realmente feliz. Especificamente, porque são um casal lésbico, eu queria que elas não tivessem mais dor ou trauma e ficassem juntas e felizes. Então, parecia o momento orgânico certo para concluir suas histórias.”
A temporada final da série retoma com Otis (Asa Butterfield) e Eric (Ncuti Gatwa) planejando abrir uma nova clínica de sexo no Cavendish Sixth Form College. Novos membros se juntam ao elenco para a última temporada, incluindo a estrela de “Schitt’s Creek”, Dan Levy. Além disso, Thaddea Graham, Lisa McGrillis, Marie Reuther, Jodie Turner-Smith bem como Eshaan Akbar estrelaram.
Além disso, a participação surpresa de Jack Gleeson, que interpretou Joffrey em “Game of Thrones”, tem gerado reações entre os fãs.
Personagens fizeram falta?
O consenso da crítica sobre o final de Sex Education é que a série foi bem em sua despedida, embora alguns personagens fizeram falta. “Felizmente, a série encontra seu ritmo caloroso e espirituoso quando os roteiristas retornam ao seu modus operandi regular. Ou seja, explorando aspectos embaraçosos do sexo e da sexualidade de uma maneira que nenhum outro programa parece ser capaz…”, disse um dos críticos internecionais (via Rotten Tomatoes)
Sex Education começou em 2019 e rapidamente ganhou reconhecimento pela forma como tratou temas delicados sobre sexualidade. E ainda, relações interpessoais e a transição para a vida adulta.
Além de entreter, a série desempenhou um papel crucial na abertura de discussões pertinentes sobre questões de identidade, consentimento e as complexidades da vida adolescente. Com sua abordagem honesta e sem tabus, a série certamente deixará um legado duradouro como um dos programas mais progressistas de sua época.