Shameless – 6×06 – NSFW

 

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

 

A redenção dos Gallaghers. Parece que finalmente esses sem vergonhas estão tomando um rumo na vida. Num episódio em que cada membro da família foi bem explorado, vemos que o caminho que eles estão seguindo parece levar a um destino mais racional e favorável para cada personagem.

Fiona, como sempre, aparece segurando – ou tentando segurar – as rédias da situação. Tentando de todos os jeitos encontrar com Gus para conseguir sua assinatura, Fiona tem uma grande surpresa ao ver a recusa do seu ex marido em assinar os documentos. Sabemos que Fiona foi uma bitch com ele, mas essa atitude de vingança não atinge somente Fiona, e sim a todos os seus irmãos. Gus deveria agir como homem e não deixar a raiva comandar suas decisões.

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

Emily Rossum é um monstro de atriz. Ela consegue dar tanta vida a Fiona, passando tantos sentimentos, que a gente se pega submerso em sua interpretação. Numa cena que eu não imaginava que Shameless fosse retratar, Fiona se encontra deitada no consultório médico para realizar o aborto. Ela tenta se mostrar forte – e sabemos que ela é – mas podemos perceber o quão emocionalmente abalada ela se encontra. Afinal, ela tem que cuidar de um aborto, de recuperar sua casa e de cuidar dos seus irmãos. Quem é que não ficaria louco?

Lip também é outro que se encontra em maus bocados. Ele é chamado pelo comitê disciplinar da faculdade para falar sobre sua relação com Helene. A professora põe um fim no relacionamento dos dois e espero de verdade que isso sirva para o Lip perceber que não é sempre que ele vai se dar bem. Já por outro lado, parece que Ian está finalmente aprendendo a se comportar como um ser humano civilizado. Espero que esse bombeiro possa dar um bom direcionamento na vida dele.

Por fim, Shameless vem novamente com sua carga dramática de que tanto tememos. Numa cena impactante, Carl vê que seu amigo Nick assassinou o garoto que roubou sua bicicleta. O medo nos olhos de Carl é perceptível. Pela primeira vez, o bandidinho mirim percebe que essa vida que ele vai levando é muito perigosa e que continuar nela pode ter um trágico fim. Como forma de redenção, Carl desenterra uma mala de dinheiro e dá para Fiona recuperar a casa. You go, boy! Finalmente fazendo a coisa certa.

PS.: Quando assistimos Frank numa cena amorosa com seu primeiro neto, chegamos a ver algum resquício de humanidade nesse ser. Mas aí é só a vó do Chuckie aparecer que ele começa a transar com ela na frente da criança! Como assim, minha gente? Mais Frank Gallagher que isso, impossível!

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours