Shameless – 7×10 – Ride or Die

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Why do you smell like death and beer?

Nenhuma outra frase poderia descrever tanto a família Gallagher como essa. É incrível a capacidade dessa gente de arriscar a própria vida o tempo todo. Uns jogam um cadeirante na frente de um ônibus, outros assaltam esse mesmo ônibus. Uns bebem até quase morrer e outros ainda resolvem fugir com um foragido da polícia.

Aqui vemos a dupla Pink e Cérebro atacar novamente. A sintonia de Frank e Monica chega a dar vontade de aplaudir. Quando os dois estão juntos eles desbravam o mundo em busca de aventura e dinheiro. Claro que sempre muito drogados. Mas dessa vez eles resolveram buscar um novo cúmplice: o noivo de Debbie. Eles tiveram a audácia de envolver um deficiente físico e mental em um de seus planos, ao jogar Neil na frente do ônibus para poderem assaltar as velhinhas que lá estavam. Sério, nada mais me surpreende vindo desses dois.

Outro que não anda nada bem é Lip. O rapaz está cada vez mais entregue ao seu alcoolismo, e o que é pior: ele não procura ajuda e ninguém busca ajudá-lo. Dessa vez, ele bebeu tanto que foi parar na casa de Helene, sua ex professora. Me parte o coração ver Lip se afundar desse jeito. Logo ele, o mais promissor dos irmãos. Uma pessoa com uma inteligência sem limites não sabendo aproveitar as oportunidades que teve. Pelo visto, ele será o próximo Frank, infelizmente.

Continua após a publicidade

Mas pelo menos aqui vemos Fiona nos proporcionar alguns sorrisos. E lágrimas também. Finalmente ela se reconcilia com V, e voltam a ser as maiores amigas que você respeita. As duas desabafam sobre a vida uma da outra e fica difícil saber quem está na pior. V, que estava realmente apaixonada por Svetlana, se sente arrependida por tudo que aconteceu e por ter perdido o Alibi. Fiona confessa que pretende aceitar a oferta de vender a lavanderia e deixar Etta num asilo. É muita tragédia.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Por fim, temos Ian fazendo burrada atrás de burrada. Depois de um longo desenvolvimento e amadurecimento de seu personagem, agora é como se ele estivesse regredindo toda essa evolução, que lhe custou muito caro. Após pedir um conselho para Fiona sobre o que fazer com o retorno de Mickey e ela dizer que ele está muito bem sem o garoto, parece que as palavras da irmã entraram por um ouvido e saíram pelo outro. Ian não só corre atrás e transa com Mickey, como também decide fugir com ele sem mais nem menos. Deixa sua família para trás e Trevor também.

Sei que existem muitos fãs de Gallavich, mas o tempo deles já deu. Ian foi incrivelmente desenvolvido para que somente em um episódio ele regredisse tudo de novo. Precisamos entender que Mickey não é uma boa pessoa para ele, pois além de fazer com que Ian pare sua vida inteira (e isso inclui parar de tomar os medicamentos e sair do trabalho), ele é um criminoso que está sendo procurado pela polícia. Espero de coração que Ian pense melhor e resolva deixar Mickey ir de vez.

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours