Spoiler Alert: House of the Dragon, Quantum Leap e muito mais

Novidades sobre The Newsreader, Maggie, The Rookie: Feds e muito mais.

House of the Dragon

A coluna Spoiler Alert desta semana está muito gostosa e crocante. Temos novidades sobre House of the Dragon, que promete corrigir as deficiências de Game of Thrones. Além disso, também trazemos novidades sobre a australiana The Newsreader, um raro fenômeno original de 2021. Também temos informações sobre Maggie, um drama de sucesso, porém de pouco barulho do Hulu.

Continua após publicidade

Ainda trazemos novidades acerca de The Rookie: Feds e Quantum Leap. Duas das maiores promessas da televisão aberta para a Fall Season. Por fim, as tradicionais idas e vindas do elenco e umas notícias rápidas que vocês, provavelmente perderam. Então não esqueçam de comentar suas críticas, elogios e sugestões em geral.

Fazendo direito

Imagem: HBO / Divulgação

Estamos em plena temporada de verão, um período conhecido pela entressafra de novidades, mas após as indicações ao Emmy na última semana, a indústria já está de olho na Fall Season. Sendo assim, nenhuma surpresa quando revelo que a Entertainment Weekly dedicou uma grande reportagem para House of the Dragon. E ainda bem, viu? As informações são fresquinhas e crocantes.

Continua após publicidade

“O mundo está diferente em relação a última década quando Game of Thrones estreou. Ainda mais distinto de quando Peter Jackson concebeu O Senhor dos Anéis há vinte anos,” disse Ryan Condal, um dos showrunners, quando questionado sobre as novidades. A principal delas será o patriarca da família Velaryon ser um um homem negro.

De acordo com a revista, Condal e Miguel Sapochnik, o outro showrunner, não queriam que o protagonismo negro fosse um assunto secundário, ou pior tokenismo. Além disso, queria evitar trazer a imagem de personagens negros em séries de fantasias como piratas, escravos ou mercenários. Assim esperamos.

Fake News

Imagem: ABC / Divulgação

Como trouxemos na Spoiler Alert da última semana, o segundo ano de The Newsreader já está em produção na Austrália. A boa notícia é que nós descobrimos algumas novidades. Primeiramente, lembra-se que os novos episódios contarão com novos membros no elenco. São eles: Daniel Gillies (Virgin River) e Philippa Northeast (Home & Away), mas nenhuma informação sobre seus personagens.

Continua após publicidade

A segunda temporada será situada um ano após os eventos do ano inaugural quando Helen Norville (Anna Torv) e Dale Jennings (Sam Reid) foram reconhecidos como ‘casal de ouro’ do jornalismo. Eles manterão a imagem de sucesso e romance aos telespectadores, mas a verdade continua sendo um tanto mais complexa.

Grandes Poderes

Imagem: Hulu / Divulgação

Mesmo sem causar muito barulho, Maggie vem colhendo bons resultados desde quando foi lançada pela Hulu. Sendo assim, nada mais normal do que considerarmos uma segunda temporada, não é mesmo? Em conversa com a Entertainment Weekly, a intérprete da personagem título, Rebecca Rittenhouse, detalhou o que espera de um segundo ano caso seja encomendado.

“Eu adoraria vê-la usando seus poderes de uma outra forma. Talvez ela pense que há uma maneira melhor de usa-los, mas talvez não seja, confesso que não sei. Talvez ela também tente ser um cupido e ter um resultado constrangedor e divertido. A ideia é de coloca-la em situações desconfortáveis,” concluiu.

Continua após publicidade

Uma dobra no tempo

Imagem: NBC / Divulgação

Em conversa com a Entertainment Weekly, os showrunners de Quantum Leap, Steven Lilien de Bryan Wynbrandt, revelaram o óbvio que são grandes fãs da série original de 1989. Contudo, apesar de conhecimento da causa, isso também aumenta a responsabilidade. De acordo com a revista, a nova versão vai se dedicar mais tempo com os membros da Quantum Leap em comparação com a original.

O time vai investigar o porquê Ben saltou no tempo sem que eles soubessem, o que adiciona um fator narrativo a proposta de procedural. “Essa é uma família jogada no caos porque alguém que eles amam e confiam fez algo inesperado sem informa-los. O efeito é certeiro nas suas vidas e relacionamentos,” disse Wynbrandt.

A nova versão estreia nos Estados Unidos na Fall Season, pela NBC, sendo a principal oferta do canal.

Segura e madura

House of the Dragon
Imagem: ABC / Divulgação

Em relação a primeira temporada de The Rookie: Feds a ordem é esperar o inesperado. Pelo menos é o que promete a protagonista, Niecy Nash. “A gente não viu essa mulher antes,” disse a atriz em relação a sua personagem, Simone Clark. “Fora o fato de que o FBI é composto por menos de um por cento de mulheres, ela é séria, divertida, sexy, fluída sexualmente, madura e confortável,” disse a atriz ao Entertainment Weekly.

“O público já conhece ela [Simone] num momento de autoconfiança. ‘Eu vou me escolher. Vou escolher seguir meu sonho,'” disse Nash. “Ela já compreendeu muito da sua função que vão prepara-la a ser uma agente do FBI. É preparada. Além disso, tem sua própria personalidade e jeito de fazer suas coisas,” concluiu.

Transições

House of the Dragon
Imagem: Robin Williams e Sarah Michelle Gellar em cena de ‘The Crazy Ones’; Crédito: CBS / Divulgação

* National Treasure: Edge of History: Harvey Keitel, de O Grande Hotel Budapeste, foi escalado para fazer uma participação especial da nova série da Disney+. Ele é o segundo ator dos filmes a ser confirmado na adaptação ao lado de Justin Bartha. O ator volta como Riley Poole. Ainda não há previsão de estreia.

* Wolf Pack: Sarah Michelle Gellar, longe das telinhas desde The Crazy Ones, foi confirmada no elenco da nova série da Paramount+. Ela vai interpretar uma especialista em incêndios, Kristin Ramsey, que coleciona perdas e decepções pessoais e é convidada para uma investigação especial. Ela se junta ao elenco já confirmado de Armani Jackson, Bella Shepard; Chloe Rose Robertson, assim como Tyler Lawrence Gray.

* Fellow Travelers: a nova minissérie da Showtime ganhou mais cinco reforços no elenco. São eles: Will Brill, Chris Bauer, assim como Erin Neufer, Matt Visser e Christine Horne. Eles se juntam aos já anunciados Matt Bomer, Jonathan Bailey, Allison Williams; Jelani Alladin, assim como Noah J. Ricketts e Linus Roache.

* Bridgerton: com a produção da terceira temporada já iniciada, a Netflix confirmou mais três nomes no elenco principal. Daniel Francis, Sam Phillips; assim como James Phoon foram nomeados e se juntarão aos nomes já confirmados. É importante lembrar que ainda não há previsão de estreia, mas espera-se que seja no início de 2023.

Rapidinhas

House of the Dragon
Imagem: ABC / Divulgação

* Correndo atrás do prejuízo, o Peacock encomendou um novo drama de gladiadores do diretor Roland Emmerich. Vamos lembrar que o profissional é responsável por filmes como Indepencede Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012, ou seja, ele gosta de gastar.

* A ABC tomou a decisão mais óbvia de todas e encomendou uma segunda temporada completa de Abbott Elementary (imagem). O anúncio faz com que o segundo ano da comédia tenha, pelo menos, 22 episódios.

* Algumas renovações da semana incluem: For All Mankind (4ª temporada); Mayans M.C. (5ª temporada). Será que House of the Dragon vem aí? Já os cancelamentos: Full Frontal with Samantha Bee (sete temporadas).

Semana que vem tem mais Spoiler Alert, viu? Fique ligado aqui no Mix de Séries para mais.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.