Spoiler Alert: Sob Pressão, Law & Order e muito mais

Law & Order
Imagem: Divulgação

A Spoiler Alert desta semana traz diversas novidades sobre Sob Pressão, Law & Order e muito mais. Como de costume, também temos o tradicional Spoiler Bônus, com alguma curiosidade crocante que você perdeu. Além disso, o trailer da semana, as tradicionais idas e vindas dos elencos e rapidinhas.

Continua após publicidade

Pois bem, além destas também temos as tradicionais idas e vindas dos elencos das séries. Assim como notícias rápidas que você perdeu. E, por fim, o trailer da semana. Sendo assim, lhe convido para ler mais essa coluna e não esquecer de comentar. Críticas, elogios, sugestões e pedidos são sempre bem vindos

Ponto de Referência

Imagem: Globo / Divulgação

De acordo com a coluna da Patrícia Kogut, de O Globo, a quinta temporada de Sob Pressão vai continuar tratando da pandemia da COVID-19. Contudo, apenas como referência e não como uma realidade. Isto significa que a peste será lembrada, mas raramente, apenas para não fugir totalmente da realidade.

Continua após publicidade

Leia também: Vikings Valhalla, final explicado e resumo: Liv morre?

Segundo a jornalista e sua equipe, essa decisão ocorre por algumas razões, mas mais precisamente por dois aspectos. Primeiro que o público não aguenta mais falar em pandemia, seja no mundo real ou na dramaturgia. Além disso, as dinâmicas da pandemia mudam de forma rápida.

Introduzir, novamente, questões pandêmicas numa trama gravada com certa antecedência implicam em risco de narrativas ficarem rapidamente obsoletas.

Atualizando

Imagem: NBC / Divulgação

Como trouxemos na última semana, Sam Waterston está empolgado com o retorno de Law & Order. Mesmo assim, ele não quer dar muitos detalhes. Contudo, em conversa com o The New York Times ele mostrou-se animado no que se refere aos temas importantes que a nova temporada vai se propor a tratar, principalmente no que se refere a brutalidade policial.

Continua após publicidade

Leia também: Max Thieriot estrelará a “nova Chicago Fire” e pode deixar SEAL Team

“Se você voltar ao passado e ver como que os policiais se comportavam, há momentos que a audiência foi induzida a desaprovar aquele comportamento. Desta vez, há mais momentos como esse,” garante o ator. De acordo com o jornal, algo nesse sentido acontece logo no Season Premiere, onde o procurador Jack McCoy (Waterston) se volta para seu colega e diz – ‘Goste ou não, esse departamento de polícia problemático é nosso parceiro’.

Importantes discussões vindo aí.

Tá Rindo do Quê?

Em ‘turnê’ para divulgação da sua nova série, Severance da Apple TV+, Adam Scott conversou com o podcast The Last Laugh sobre o revival de Party Down. Cancelada (prematuramente) há doze anos, a comédia recebeu a encomenda de uma nova temporada pelo Starz. O ator conta que está muito feliz em voltar. “Por enquanto, tudo bem. Aliás, tem sido muito, muito divertido,” disse ao ser questionado sobre a sensação de estar de volta.

Continua após publicidade

Quanto ao que vem por aí, o ator prefere manter segredo. Afinal, eles acabaram de gravar o primeiro episódio do revival. “Eu certamente não quero estragar a surpresa. Mas teremos uma forma muito divertida de mostrar (e explicar) como o tempo passou. Adam Scott conclui exaltando o trabalho do showrunner, John Enbom, que também está de volta a sua função original.

“Ele não perdeu nada. E seus textos para todos os personagens estão muito bons e divertidos,” concluiu o ator. Ainda não há, contudo, uma previsão de estreia.

Spoiler Bônus

Law & Order
Imagem: HBO / Divulgação

Numa conversa com jornalistas na última semana, o chefe de conteúdo da HBO (e HBO Max), Casey Bloys, foi questionado sobre a situação (e rumos criativos) de algumas séries. No que se refere a In Treatment, o executivo foi objetivo em dizer que não há planos para novas temporadas. Já em relação a And Just Like That, as conversas seguem e que ele ainda segue esperançoso e otimista para uma nova temporada.

“Se você quer apostar se faremos uma segunda temporada, acredito que é uma aposta segura,” disse Bloys sobre House of the Dragon, que ainda nem estreou e tampouco possui uma previsão de entrar no ar. “Falando de forma genérica, nós primeiro esperamos que algo vá pro ar, avaliamos o que acontece e vemos o que fazer,” afirmou.

“Contudo, nós obviamente fizemos preparações com antecedência para que soubéssemos o que fazer,” concluiu à Variety.

Idas e Vindas dos Elencos

Keri Russell, The Americans, Law & Order
Imagem: FX / Divulgação

* National Treasure: Catherine Zeta-Jones foi confirmada para estrelar o elenco da nova série da Disney+. A atriz interpretará Billie, uma bilionária destemida e especialista no mercado negro de antiquidades. Além disso, ela é descrita como alguém que vive sob suas próprias regras. O fato de querer acumular tesouros perdidos significa algo maior do que dinheiro e prestígio. Law & Order.

* A Friend of the Family: o Peacock oficializou a encomenda do primeiro ano da série dramática inspirada num crime real. O elenco também foi confirmado. Estarão à frente: Anna Paquin, Jake Lacy, assim como Colin Hanks e Lio Tipton. Ainda não há previsão do início da produção, tampouco de estreia.

* The Diplomat: Keri Russell está de volta a televisão após o fim de The Americans. Ela será a protagonista do drama, isto é a diplomata do título. A atriz interpretará Kate Wyler, uma diplomata de carreira que, em meio a uma crise internacional, consegue um emprego aquém das suas qualificações que colocará não só seu casamento em risco, como também seu futuro político.

* Great Expectations: Olivia Colman foi confirmada à frente da nova adaptação do clássico de Charles Dickens para televisão. A atriz interpretará Miss Havisham. O elenco ainda inclui Fionn Whitehead, Ashley Thomas, Johnny Harris, assim como Shalom Brune-Franklin, Hayley Squires; Owen McDonnell, assim como Trystan Gravelle e Matt Berry.

Rapidinhas

Law & Order,
Cena da sexta temporada de ‘Billions’; Imagem: Showtime / Divulgação

* A HBO anunciou no início da última semana a renovação de The Gilded Age para segunda temporada. A confirmação, contudo, não surpreende ninguém.

* Billions e Super Pumped foram renovadas para suas sétimas e segunda temporadas, respectivamente, pela Showtime. A segunda era uma minissérie, mas foi transformada em série antológica.

* Um dos primeiros grandes sucessos, tanto de audiência quanto de prêmios, da Amazon Prime Video, vai terminar. The Marvelous Mrs. Maisel terminará na quinta temporada.

Trailer da Semana: Rat In The Kitchen

Rat In The Kitchen, Law & Order
Imagem: TBS / Divulgação

O TBS, canal a cabo da WarnerMedia dedicado em grande parte a conteúdo de comédia, começa a investir em reality shows. Mas não qualquer programa, e sim Rat In The Kitchen. O experimento traz Natasha Leggero como apresentadora e propõe uma espécie de ‘jogo de gato e rato’ onde os telespectadores serão os detetives. Law & Order.

A competição mistura chefs profissionais e cozinheiros amadores que vão competir em meio a diversos desafios, além de ganhar dinheiro e precisar impressionar o renomado chef Ludo. Sua outra missão? Descobrir quem é o sabotador (o rato do título) dos seus pratos e chegar mais próximo da vitória. Law & Order.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas nos Estados Unidos o lançamento acontece em 31 de março. Law & Order.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.