SPOILER: Berlim morreu em La Casa de Papel, parte 3? Descubra

Descubra se Berlim está vivo ou morto em La Casa de Papel.

Imagem: Divulgação.

Berlim está vivo ou morto em La Casa de Papel?

A terceira temporada (ou parte) de La Casa de Papel está entre nós. E com ela, a resposta de uma pergunta que os fãs vinham se fazendo há tempos, foi dada. Afinal, Berlim (Pedro Alonso) est vivo ou morto?

No final da segunda parte, o personagem Berlim leva dezenas de tiros para que todos os outros bandidos conseguissem fugir com o dinheiro da Casa da Moeda da Espanha. A fuga é completada com sucesso, e a série originalmente terminaria ali.

Entretanto, com o sucesso de La Casa de Papel, a Netflix renovou para série para uma nova temporada, e curiosamente o ator Pedro Alonso foi convocado para os novos episódios. O público ainda ficou extremamente surpreso quando, na primeira prévia, Berlim foi mostrado vivo, conversando com o Professor (Álvaro Morte). Mas afinal, na parte 3, Berlim está vivo ou morto? Descubra abaixo…

PUBLICIDADE

ATENÇÃO, A PARTIR DE AGORA, TEREMOS SPOILERS DA PARTE 3 DE LA CASA DE PAPEL

Como muitos teorizaram, o paradeiro de Berlim já era conhecido pelos fãs. Portanto, ele não ressuscitou ou escapou dos tiros mostrados na parte 2. Sim, BERLIM ESTÁ MORTO. Isso é confirmado pelo Professor, na primeira metade do episódio de estreia da temporada.

Além disso, nos instantes finais, a cena que é mostrada no trailer aparece na série. Porém, o público toma conhecimento de que ela se passa cinco anos antes do “Marco Zero” da terceira parte. Assim, muito tempo antes do assalto da Casa da Moeda da Espanha.

Leia também: O elenco de La Casa de Papel – saiba quem são os atores

Já no segundo episódio, Berlim aparece também em flashback, em momentos quando o Professor junto de seu novo aliado, Palermo (Rodrigo De la Serna), revisam o plano que originalmente foi concebido pelos dois, junto de Berlim.

E vocês, o que acharam do destino de Berlim em La Casa de Papel? A terceira parte de oito episódios já está disponível na Netflix, e a série retorna com uma quarta parte em 2020.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.