Station 19 perde para Chicago Fire em noite de estreia

Numa noite extremamente competitiva na TV aberta, tivemos o NCAA Tournament forte na CBS e uma disputa entre Chicago Fire e Station 19. Quem venceu?

Chicago Fire, Station 19, NBC, ABC, Disputa, Audiência, Station
Imagem: NBC/Divulgação; ABC/Divulgação
Chicago Fire, Station 19, NBC, ABC, Disputa, Audiência, Station
Imagem: NBC/Divulgação; ABC/Divulgação

Quem levou a melhor?

Uma das grandes apostas da ABC para a midseasonStation 19 não estreou como se esperava. Mesmo que os números ainda sejam preliminares, o drama foi lançado com apenas 1.2 no demográfico alvo, atraindo no total 5.7 milhões de telespectadores.

Há diversas explicações sobre o porquê os números foram amenos. Alguns podem afirmar que o NCAA Tournament na CBS estava forte. O que é uma possibilidade aceitável uma vez que o jogo marcou impressionantes 2.3 no demo e atraiu quase 08 milhões de pessoas. Todavia, vale ressaltar que a NBC exibiu dois episódios super aguardados de Chicago Fire no mesmo horário do derivado de Grey’s Anatomy.

PUBLICIDADE

Foram diversos comercais promovendo os episódios durante a Season Finale de This Is Us e no The Voice. Sem contar com o fato impressionante de que a série começou às 21h recebendo uma audiência ruim de AP Bio (0.7) e mesmo assim fez crescer para 1.2. Station 19 fez praticamente os mesmos números de Scandal da semana passada (1.1) e ainda perdeu 36% dos números de Grey’s Anatomy.

Mas calma, ainda é possível que ela seja renovada para a 2ª temporada. Como? Torcer para que as outras séries da ABC estejam numa situação pior. Station, por outro lado, fez o dobro do que For The People registrou nessa semana (0.6). Sem falar de Kevin Designated Survivor.

Na MixAudiência desta semana nós teremos a cobertura completa de Station 19 e muito mais. Fique ligado!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.