Station 19: produtora revela o que está por vir no spin-off de Grey’s Anatomy

Imagem: ABC

[SPOILER ALERT! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE STATION 19]

Station 19, o aguardado spin-off de Grey’s Anatomy, finalmente estreou!

Em seu episódio de estreia, que durou duas horas, a série sobre bombeiros mostrou uma premissa simples.

Continua após a publicidade

A personagem principal da trama, Andy Herrera (Jaina Lee Ortiz), ficou perturbada ao saber que seu pai, o então Capitão do quartel Pruitt Herrera (Miguel Sandoval), está com câncer em estágio avançado.

Mas apesar do choque, Andy precisou estar pronta para assumir o vazio deixado pelo pai e se tornar a nova capitão de seu grupo. O único problema? Seu namorado, Jack Gibson (Gray Damon), também quer o mesmo.

Rapidamente, o relacionamento dos dois chega ao fim. A partir de agora os dois enfrentarão um longo e duro processo para descobrir quem vai assumir o comando dos bombeiros.

Como Andy vai lidar com isso? O que podemos esperar de Station 19? Quando vai haver um crossover com Grey’s Anatomy? Essas e muitas perguntas foram respondidas pela produtora-executiva da nova produção da Shondaland, Stacy McKee, e a gente lista pra você a seguir:

Obstáculos no caminho de Andy Herrera

A produtora comentou sobre as dificuldades que a protagonista enfrentará para se tornar a chefe do quartel. “A concorrência com Jack vai ser grande. Ela terá que aprender a comandar a estação e isso pode ser mais difícil do que ela imagina. E também terá que permitir que Jack lidere o grupo quando for solicitado”, disse.

Herrera também terá de lidar com seus superiores e até mesmo com a vigilância de seu pai, que apesar de afastado, ainda estará por perto.

Imagem: ABC

Fim do relacionamento?

Apesar do rápido rompimento, a história entre Andy e Jack não acabou. Os dois enfrentarão altos e baixos, mas ainda haverá algo para eles no futuro, garante a produtora.

Imagem: ABC

Quartel dividido

Perguntada sobre o envolvimento dos outros bombeiros no processo de escolha de capitão, Stacy McKee adianta que haverá divisão do grupo. “As pessoas têm suas próprias ideias sobre o que faz um grande capitão e o sobre que não faz. Definitivamente começaremos a ver certas pessoas tomando partido e surpreendendo”, revelou.

Imagem: ABC

Triângulo amoroso

Se a série não tiver um bom drama de relacionamentos, não é Shondaland, não é mesmo? O futuro do casal Andy e Jack vai se tornar ainda mais nebuloso com a chegada de Ryan (Alberto Frezza). Um triângulo amoroso “muito divertido”, segundo McKee.

Imagem: ABC

Andy e o câncer do Pai

Pelo pouco que vimos, é possível afirmar que Andy decidiu focar no trabalho para lidar com a notícia do câncer do pai. E isso pode causar danos sérios para a jovem. “Em algum momento, ela vai ter que lidar com esses sentimentos, e em algum momento ela e seu pai vão ter que fazer parar e conversar de verdade”, contou Stacy.

A relação entre pai e filha será uma trama bastante explorada na série. “Estamos construindo uma relação realmente incrível, emocional e esperançosamente convincente”, acrescentou.

Imagem: ABC

Conhecendo os bombeiros do quartel

Assim como em Grey’s Anatomy, a nova série possui vários personagens com histórias a ser descobertas. Os produtores pretendem desenvolvê-los melhor ao longo da temporada.

Uma das formas mais interessantes de conhecermos esses personagens não é somente vendo eles entrando e saindo de incêndios e outros incidentes, mas também no seu tempo livre. Vamos passar muito tempo no quartel. Poderemos ver como eles interagem com as pessoas que cruzam suas vidas”, explicou a produtora-executiva.

Imagem: ABC

Não será apenas sobre incêndios

Apesar de ser a prática mais famosa dos bombeiros, combater incêndios não será a única coisa que nossos novos heróis farão. “Nós também lidaremos com emergências médicas e outras situações estranhas nas quais as pessoas se envolvem. Teremos várias chamadas de muita adrenalina, mas também teremos ocorrências menores e muito emocionantes”, esclareceu.

Imagem: ABC

O novo Ben Warren

Uma das maiores curiosidades sobre a nova série é essa. O que veremos de Bem Warren, ex-médico de Grey’s Anatomy e o mais novo bombeiro de Seattle?

Ele vai enfrentar muitos desafios. A princípio, ele está apaixonado pela adrenalina e pela energia, pela diversão disso tudo. E também há a atração pela grandiosidade do fogo. Mas ele sentirá bastante quando se deparar com alguns incidentes onde os pacientes possam afetá-lo de uma maneira diferente”, adiantou.

Imagem: ABC

Crossovers! Quando veremos Grey’s e Station juntos?

Os fãs de Shondaland já estão sonhando com esses encontros das séries. E para os produtores isso deve acontecer várias vezes. “Com certeza teremos alguns. De maneiras incríveis e empolgantes. Pequenos, grandes, de todos os jeitos”, confirmou.

Ao longo desta temporada, nós certamente temos muitas histórias cruzadas. Entre personagens, situações, lugares. Com tudo isso. Nós teremos muitas surpresas para os fãs”, ressaltou.

Imagem: ABC

Station 19 vai ao ar toda quinta-feira nos Estados Unidos pela ABC.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours