Stranger Things, 4ª temporada: data de estreia e mais novidades

Stranger Things 4 está sendo aguardada por muitos fãs. Revelado mais novidades...

Stranger Things 4 temporada

A 4ª temporada de Stranger Things está se aproximando, lenta mas seguramente. Já se passou muito tempo desde a última vez que nos aventuramos no Mundo Invertido, mas houve muitas atualizações sobre a próxima temporada para nos manter firmes até que os novos episódios cheguem na Netflix. Eis o que sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things.

Continua após publicidade

A data de estreia da 4ª temporada de Stranger Things

Esta é a grande pergunta que os fãs de Stranger Things estão fazendo. Até o momento a Netflix confirmou um fato: ela vai estrear apenas em 2022. Há especulações que ela poderá estrear ainda no primeiro trimestre.

Continua após a publicidade

As filmagens dos novos episódios

A quarta temporada de Stranger Things começou a ser filmada na Lituânia no início de 2020. Depois de um mês ou mais de filmagens, a produção voltou para sua base regular na Geórgia. Mas ela precisou parar entre março e setembro de 2020. Porém, agora, de acordo com o What’s On Netflix, Stranger Things conseguiu finalizar as filmagens, em setembro de 2021.

Continua após publicidade

Leia também: Stranger Things 4 confirma notícia que fãs queriam

Esta é uma notícia incrível, porque significa que a pós-produção está em andamento, ou será iniciada em breve, o que significa que a data de lançamento poderá também sair logo.

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Quantos episódios terão a 4ª temporada de Stranger Things?

De acordo com o IMDb, serão ao todo oito episódios na 4ª temporada de Stranger Things, assim como a 3ª temporada e a 1ª temporada. A segunda temporada teve nove episódios.

Continua após publicidade

No entanto, uma foto dos roteiros da temporada destacou nove parcelas. Então, só saberemos quando a Netflix de fato fizer uma confirmação.

História

Joe Keery, que interpreta Steve Harrington, nos deixou muito entusiasmados com a 4ª temporada de Stranger Things – mesmo que aquela roupa instantaneamente icônica do Scoops Ahoy tenha sido aposentada.

“Oh, cara, é incrível – os irmãos Duffer realmente fizeram isso de novo”, disse Keery à revista Total Film. “Eu acho que este ano – e eu sei que digo isso todos os anos – mas isso definitivamente vai ser muito mais assustador do que nos anos anteriores, porque o ano passado foi muito obscuro.”

Leia também: Atriz revela quando Stranger Things 4 começa

Questionado sobre pendurar a roupa do Scoops Ahoy, ele respondeu: “Sei que essa fantasia serviu ao seu propósito e estou feliz por retirá-la [risos]. Terei-a em casa para o Halloween? Não, infelizmente. Eles ganharam, não me deixaram ficar com aquele. Quem sabe um dia!”. Talvez Scoops Ahoy não seja mais assustador o suficiente para Stranger Things. Infelizmente, só podemos esperar que Steve tenha que vestir outra roupa ridícula em breve, certo?

O envolvimento dos soviéticos na 3ª temporada foi mantido em sigilo até que os episódios fossem lançados na Netflix, então não espere grandes revelações sobre o enredo da 4ª temporada de Stranger Things por um bom tempo. Uma das questões mais importantes que temos agora, no entanto, é quando a nova temporada se passará. Não apenas o mês, mas também o ano na trama.

As três primeiras temporadas se passaram em novembro de 1983, outubro de 1984 e julho de 1985, respectivamente, então seria a continuação de um padrão estabelecido se a 4ª temporada de Stranger Things ocorresse no ano seguinte, em 1986. Mas não ficaríamos surpresos se a série saltasse direto para 1987.

Stranger Things 4
Imagem: Divulgação.

Hopper volta na 4ª temporada

O maior mistério em Hawkins envolve o status de Jim Hopper. Claro, já sabemos que o “americano” estará de volta, mas Eleven e sua turma não. Como eles vão lidar com seu retorno inevitável ainda está para ser visto. David Harbor nos atualizou sobre como a 4ª temporada de Stranger Things apresentará uma “grande, enorme revelação sobre a história de Hopper“.

Especificamente, tem a ver com uma das caixas marcadas que Eleven encontra no estoque de Hopper no meio da segunda temporada. Como Harbour explica, há “cinco caixas, uma com as coisas do Brenner do Hawkins Lab, uma que diz ‘Pai’ e uma que diz ‘Vietnã’. E ainda outra que diz ‘Nova York’. Então, existem essas três coisas que estabelecemos na temporada que, se não pagarmos, significa que [os irmãos Duffer são] maus escritores. E os irmãos Duffer são escritores muito bons.”.

Ele continuou: “Estou muito animado para revelar esse aspecto do personagem. É uma das coisas que eu sabia desde o primeiro quadro da primeira tomada, e ainda não o expressamos. E, finalmente, vamos expressar isso em grande forma. É minha coisa favorita sobre ele que vocês ainda não sabem, mas tem a ver com essas histórias de fundo de Nova York, Vietnã e papai.“.

Stranger Things problema
Imagem: Divulgação.

Mais sobre Eleven

Stranger Things, na 4ª temporada, também irá explorar como Eleven está lidando com ela agora que seus poderes telecinéticos a abandonaram. E também como a menina está lidando com a vida sem Hopper, vivendo com os Byers em uma nova (ainda não revelada) cidade.

Embora estejamos quase certos de que a 4ª temporada de Stranger Things encontrará uma maneira de trazer Eleven, Joyce, Jonathan e Will de volta a Hawkins em algum momento, Noah Schnapp (que interpreta Will) sugeriu em uma entrevista à Entertainment Tonight que a história pode focar na gangue um novo local: “Eu sei que posso ter um enredo separado de todos os outros, então podemos estar filmando, tipo, em outro lugar”.

Elenco

Entre os destaques e retornos estão Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Sadie Sink (Max), Natalia Dyer (Nancy), Joe Keery (Steve), Cara Buono (Karen), Winona Ryder (Joyce), Noah Schnapp (Will), Charlie Heaton (Jonathan) e, claro, Millie Bobby Brown (Onze). Bem como o Hopper de David Harbour, e a atriz Maya Hawke (Robin) que também retornam.

4ª temporada de Stranger Things não será a última

Não temam, fãs de Stranger Things, a 4ª temporada não será a última. Claro, Millie Bobby Brown pode estar liderando novos filmes da Netflix como Enola Holmes, mas a atriz ainda não deixou a série que fez dela uma celebridade.

“A 4ª temporada não será o fim”, disse o showrunner Ross Duffer ao The Hollywood Reporter. “Sabemos qual é o fim e quando chegará. [A pandemia] nos deu tempo para olhar em frente, descobrir o que é melhor para a série. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história.”.

Quantas mais temporadas haverá? Isso ainda está para ser visto. Os irmãos Duffer não confirmaram. Seja qual for o caso, haverá mais Stranger Things após a 4ª temporada, e por isso somos gratos.

E então, animado com o que está por vir?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.