Stranger Things, 4ª temporada: data de estreia, história e mais

Tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de Stranger Things.

Stranger Things 4 temporada
Continua após publicidade

A quarta temporada de Stranger Things está finalmente a caminho – e a série tem que responder algumas grandes perguntas após o explosivo final da terceira temporada, ‘The Battle of Starcourt‘.

Continua após publicidade

Em 17 de fevereiro de 2022, a Netflix deu aos super fãs uma quantidade incrível de informações sobre o que está por vir para a gangue de Hawkins e onde está o futuro deles. Algumas são boas notícias, e outras coisas nos deixaram um pouco… de cabeça para baixo. Entre novas fotos, também recebemos um incrível novo trailer. Então, vamos analisar tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things.

Data de estreia da 4ª temporada de Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things finalmente tem uma data de lançamento e ela chegará a Netflix em duas partes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A primeira parte estreará na Netflix em 27 de maio de 2022, e a segunda metade chegará apenas seis semanas depois, em 1º de julho de 2022.

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

Os eventos que estamos prestes a testemunhar abrirão o caminho para a quinta temporada de Stranger Things – que será, infelizmente, a temporada final do programa.

Continua após publicidade

Em parte de uma longa carta aos fãs, os criadores dos irmãos Duffer escreveram: “Com nove roteiros, mais de oitocentas páginas, quase dois anos de filmagem, milhares de tomadas de efeitos visuais e um tempo de execução quase o dobro da duração de qualquer temporada anterior, Stranger Things 4 foi a temporada mais desafiadora até agora, mas também a mais recompensadora. Todos os envolvidos estão incrivelmente orgulhosos dos resultados e mal podemos esperar para compartilhá-los com você.”

Continua após publicidade
Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Por que Stranger Things vai acabar na 5ª temporada?

Falando sobre por que a série deve terminar com a quinta temporada, o produtor Shawn Levy disse ao ScreenRant: “Bem, nós nunca quisemos correr com fumaça e queríamos apenas contar tanta história quanto os irmãos [Duffer] viram e sentiram com clareza. Então ficou claro por um tempo que eles sabem exatamente para onde estamos indo e este é o arco.”

Continua após publicidade

Ele continuou: “Nós não gostaríamos de ficar por um momento além dessa visão e da clareza dessa voz. Então, novamente reafirmo o que eu disse a todos, que foi uma longa espera pela quarta temporada.”

Continua após publicidade

Quem do elenco voltará para a quarta temporada?

Stranger Things não seria a série que é sem seu elenco colorido e grandioso, então espere esse grupo de volta às suas telas mais uma vez. Estamos falando de Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) , Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Max (Sadie Sink), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton), Robin (Maya Hawke) e Joyce (Winona Ryder), entre outros.

Continua após publicidade

Leia também: Netflix lança série considerada “nova Lucifer” e trailer anima

Também sabemos que David Harbour retornará como Hopper, apesar do final trágico da terceira temporada. Conversando com a Total Film, Harbour explicou que seu personagem “teve que mudar” e “ressuscitar de alguma forma“. E acrescentou: “Então veremos um cara muito diferente indo para a frente. O mesmo cara, mas em uma veia diferente. coisa legal de poder jogar.”.

Embora ainda não esteja claro como seu personagem sobreviveu, Harbour revelou que a quarta temporada revelará mais de sua história em uma chamada de volta à segunda temporada, onde Eleven encontrou caixas no sótão de Hopper rotuladas como “pai”, “Vietnã” e “Nova York”.

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A conta oficial de Stranger Things no Twitter também confirmou que a série de sucesso receberá alguns novos rostos para a quarta temporada – incluindo estrelas de Black Lightning da CW e Anne with an E da Netflix.

Myles Truitt assumirá o papel do jogador de basquete de Hawkins, Patrick, cuja vida acabará “fora de controle” após alguns “eventos chocantes”. E, além disso, Amybeth McNulty interpretará Vickie, descrita como “uma nerd de banda legal e de fala rápida que chama a atenção de um de nossos amados heróis“.

Entre outras adições do elenco estão Regina Ting Chen (Queen of the South), Grace Van Dien (Lady Driver), Robert Englund – também conhecido como “o” Freddy Krueger, Tom Wlaschiha (Game of Thrones) e Mason Dye de Teen Wolf.

História e spoilers para a quarta temporada

A sinopse oficial da quarta temporada de Stranger Things diz: “Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição para Hawkins. Lutando com as consequências, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez – e navegando pelas complexidades do ensino médio não facilitou as coisas. Neste momento mais vulnerável, uma nova e horrível ameaça sobrenatural surge, apresentando um mistério horrível que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido.”

A atriz Natalia Dyer disse ao The Independent que “Honestamente, os roteiros são ótimos”, quando o jornal perguntou sobre os próximos episódios.

Leia também: Fãs de Anne With an E voltam a ficar furiosos com a Netflix

“Toda vez que terminamos uma temporada, todos nós pensamos: ‘Para onde isso vai? Para onde isso pode ir?’ Então recebemos os roteiros para a próxima temporada e ficamos tipo, ‘Oh meu Deus, uau, tipo, uau!'”. Ela acrescentou: “Vai ser muito grande. Vai ser grande!”.

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A terceira temporada terminou com uma nota extremamente emocional. Joyce, Will e Jonathan fizeram as malas em sua casa em Hawkins e pularam em uma van de remoção com Eleven a reboque após a morte de Hopper (que na verdade não era uma morte).

Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos humanos… e outros“, diz outra sinopse oficial da Netflix.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo horror está começando a surgir, algo enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo…“.

Há também uma grande mudança: Eleven aparentemente perdeu seus poderes, incapaz de levantar seu ursinho de pelúcia da prateleira de cima de seu guarda-roupa.

Mas estamos com Mike. Suas habilidades psicocinéticas certamente retornarão. Nós esperamos. Nós pensamos. Direita? Rapazes?!

Então há aquela cena bem no final. Enquanto o Portão parecia ter sido fechado, com mais uma temporada (ou duas) pela frente, certamente essa não é a última vez que vimos isso?

Os soviéticos, apesar de sofrerem um revés colossal, ainda não terminaram. Eles têm um Demogorgon em cativeiro – isso é evidência de que o Portão não foi devidamente fechado, mas simplesmente parado? Ou os Demogorgons são capazes de abrir seus próprios mini Portões/lágrimas no tecido da realidade? E nós realmente não sabemos o que os soviéticos estão planejando – um exército de Demogorgons, talvez?

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Os nomes dos episódios da 4ª temporada de Stranger Things

Agora, todos os títulos foram revelados para os nove episódios da quarta temporada, e são eles:

1 – O Clube do Inferno
2 – Maldição de Vecna
3 – O Monstro e o Super-Herói

4 – Querido Billy
5 – O Projeto Tina
6 – O Mergulho
7 – Massacre no Laboratório Hawkins
8 – Papai
9 – A Pegadinha

“O Clube do Inferno” era o nome de um grupo de vilões nos quadrinhos X-Men, liderados por Emma Frost, bem como uma coleção de aristocratas libertinos da vida real no século 18. Enquanto isso, “Querido Billy” é provavelmente uma referência ao irmão agora falecido de Max, Billy (Dacre Montgomery), que se tornou mal na terceira temporada. Apenas para se sacrificar no último minuto para proteger Eleven e sua turma. Então, talvez ela esteja de luto por ele neste episódio, e isso pode significar que veremos alguns flashbacks e uma participação especial de Dacre como Billy?

Imagem: Divulgação.

Finalmente, “Papai” é o nome que Eleven usou para se referir ao seu pai malvado, Dr. Martin Bremer (Matthew Modine), que não vemos na tela desde o final da primeira temporada, onde ele foi supostamente morto pelo Demogorgon. Ele então apareceu em uma alucinação na segunda temporada, durante aquele episódio controverso, com os irmãos igualmente superpoderosos de Eleven. Portanto, o título deste episódio sugere um provável retorno do vilão, ou talvez Eleven esteja reunido com seu verdadeiro ‘papa’ adotivo, Hopper.

Trailer da 4ª temporada de Stranger Things

Eis o trailer oficial e final da 4ª temporada de Stranger Things.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.