Netflix lança série considerada “nova Lucifer” e trailer anima

Netflix vai estrear série que poderá agradar fãs de Lucifer.

Lucifer nova serie
Continua após publicidade

Vire e mexe, a Netflix lança uma série que claramente tem bastante elementos de alguma outra série de sucesso do seu catálogo. Essa é uma estratégia certeira, que ela faz para manter os assinantes entretidos com conteúdos bem similares. E agora, uma nova série que irá estrear na plataforma tem bastante elementos do grande sucesso “Lucifer“. Estamos falando da série O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer), que promete também chamar a atenção dos fãs.

Continua após publicidade
O Poder a Lei Netflix Lucifer
O Poder e a Lei, nova série Netflix. Imagem: Divulgação.

O Poder e a Lei é a nova Lucifer?

Certamente, nós do Mix de Séries traçamos essa comparação. O Poder e a Lei tem todos os elementos que agradará os fãs de Lucifer, e com isso alguns fãs já estão ansiosos aguardando a estreia da atração.

Leia também: O real motivo por que Lucifer abandonou Rory na 6ª temporada

Produzida por David E. Kelly, O Poder e a Lei, na verdade, foi concebida para um canal aberto norte-americano, a CBS. Tal como Lucifer, que primeiramente foi ao ar na FOX. Dessa forma, a série possui uma estrutura narrativa de “casos da semana”, que agradava bastante os fãs de Lucifer.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mas não é só isso que O Poder e a Lei tem de semelhante com Lucifer. Ao assistir o trailer (abaixo) da nova série é impossível não lembrar do personagem feito por Tom Ellis. E até o carro que os protagonistas dirigem é semelhante.

O Poder e a Lei série
Imagem: Divulgação.

Qual é a história de O Poder e a Lei?

A Netflix, junto do trailer, lançou uma sinopse da série O Poder e a Lei.

Continua após publicidade

“Do criador David E. Kelley, O Poder e a Lei é a história de Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um idealista iconoclasta, que administra seu escritório de advocacia na parte de trás de seu Lincoln (carro), enquanto assume casos grandes e pequenos em toda expansiva cidade de Los Angeles. A série tem base na história The Brass Verdict, o segundo livro da série The Lincoln Lawyer de Michael Connelly.”

Continua após publicidade

Leia também: Nova teoria sobre Trixie em Lucifer muda tudo e espanta fãs

Já no canal do Youtube da Netflix Brasil, há uma sinopse adicional.

Continua após publicidade

“Após o assassinato de seu sócio, o advogado Mickey Haller assume o comando do escritório e de um importante caso de homicídio. Trabalhando direto do banco traseiro do carro, Mickey descobre que há muito mais em jogo do que ele imaginava.”

Continua após publicidade

O Poder e a Lei estreia no dia 13 de maio de 2022, e a primeira temporada contará com 10 episódios.

Continua após publicidade

O motivo por que a Netflix cancelou Lucifer

Conversando com a Entertainment Weekly em julho do ano passado, o co-showrunner Joe Henderson disse que quando eles foram convidados a escrever mais uma temporada de Lucifer, ele disse que estava feliz, mas que seria “nossa última história“.

O co-showrunner Ildy Modrovich também usou a frase “furar a aterrissagem”, então você realmente tem a sensação de que, para os cérebros coletivos por trás de Lucifer, continuar seria prejudicial ao que eles criaram ao longo de seis temporadas.

A Netflix é extremamente secreta quando se trata de publicar seus dados de audiência, mas o fato de Lucifer sempre figurar no Top 10 da plataforma de forma rápida mostra o quão popular ela é. De acordo com os próprios números da streamer, a 5ª temporada, parte 1, foi assistida por 38 milhões de lares. Então, espectadores existem bastante.

Mas deve-se notar que o modelo da Netflix não funciona como os das emissoras tradicionais. Para a gigante do streaming, trata-se de atrair novos assinantes, além de manter os existentes.

Convencer novos clientes a se inscreverem é menos provável de acontecer com uma série antiga do que com uma nova. Além disso, os custos de produção geralmente aumentam a cada nova temporada, então, por mais que a necessidade dos produtores em encerrar a história fosse importante, o fato dela estar “mais cara” também interferiu no futuro de Lucifer.

E então, você achou que O Poder e a Lei poderá ser a nova Lucifer?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.