Fãs de Anne With an E voltam a ficar furiosos com a Netflix

Após Stranger Things liberar trailer oficial da quarta temporada, fãs de Anne With an E estão detonando a Netflix; Entenda o motivo.

Anne With an E Netflix

Anne With an E teve seu cancelamento decretado lá em 2019, quando, de forma surpreendente, o canal CBC suspendeu seu contrato com a Netflix. Diante deste impasse, tanto a Netflix quanto o canal canadense, detentor dos direitos, optaram por não continuar produzindo a atração.

Continua após publicidade

Com um fim precoce, os fãs de Anne With an E passaram a travar uma guerra contra a Netflix, movendo diversas petições para chamar atenção da plataforma, a fim de que, por um milagre, a gigante do streaming retomasse a produção da amada da série.

Anos depois, nenhum desses movimentos gerou qualquer resultado para uma quarta temporada da série. Todavia, a estrela, Amybeth McNulty, abocanhou um novo trabalho na Netflix – a quarta temporada de Stranger Things. Mas parece que, novamente, os fãs de Anne With an E estão detonando a plataforma de streaming.

Continua após publicidade
amybeth mcnulty anne with an e
Imagem: Divulgação.

Fãs de Anne With an E estão questionando presença de Amybeth McNulty em Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio de 2022. Ao todo, serão dois volumes, com o segundo estreando em 1º de julho.

Leia também: 4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida

Com a aproximação da estreia dos novos episódios, a Netflix começou a disparar diversos materiais promocionais, incluindo um super trailer de 3 minutos. No entanto, algo chamou a atenção dos fãs de Anne With an E: a ausência de Amybeth McNulty.

Enquanto, claro, essa ausência da estrela de Anne With an E nos trailers de Stranger Things pode ser estratégico – ela pode interpretar uma personagem chave ou enigmática, que necessita ficar “escondida” por enquanto, também esse pode não ser o caso. Com isso, muitos fãs estão questionando nas redes sociais se o papel de McNulty na nova temporada de Stranger Things não seria “pequeno demais”, ou “apenas uma participação”, e detonando a comoção que a Netflix criou com a contratação de estrela de Anne With an E.

Continua após publicidade

Tentaram calar os fãs de Anne With an E com a contratação de Amybeth para Stranger Things, mas nem nos trailers ela está“, disparou um fã no Reddit.

Acho que se Amybeth não está nos trailers, ou ela é muito importante para a temporada ou ela quase não aparece. Se for o segundo, a Netflix mais uma vez fez os fãs de Anne With an E de trouxas“, disparou um segundo fã.

Vale reforçar que, na época, a Netflix não revelou o papel de McNulty em Stranger Things, e a própria atriz reforçou que era segredo. Portanto, será melhor esperar para vermos o real papel da estrela na popular série.

Continua após publicidade

O motivo que fez a Netflix cancelar Anne With an E

Em outubro de 2019, a CBC cortou completamente os laços com a Netflix. Catherine Tait, CEO da CBC, disse em um episódio do podcast Content Canada que achava que produzir programas para o serviço de streaming estava prejudicando a indústria cinematográfica nacional no Canadá (via CinemaBlend). Conforme relatado pelo Huffington Post Canada, ela chegou a comparar a Netflix ao imperialismo e ao Império Britânico em outra ocasião.

Leia também: Anne with an E: fãs já fizeram loucuras para salvar a série

Infelizmente, essa notícia veio logo depois quando a 3ª temporada de Anne With an E estreou na Netflix. Então, talvez o verdadeiro motivo pelo qual a série foi cancelada não tenha nada a ver com audiência ou orçamento. Talvez a série tenha se perdido na confusão, e sido uma vítima da separação. A Netflix também restringe contratualmente os programas de buscar novas redes imediatamente após a Netflix cancelá-los, de acordo com o Deadline. Tal fato aconteceu, por exemplo, com Demolidor, que não pôde ganhar uma nova temporada em nenhum novo streaming (por enquanto).

Anne With an E Netflix
Imagem: Divulgação.

Embora os produtores tenham se despedido, no entanto, sempre há uma chance de Anne With an E ganhar um revival no futuro. Talvez o CBC faça um filme, no futuro, com a própria Amybeth McNulty. De qualquer forma, ainda há muito material para adaptar, já que os livros de Lucy Maud Montgomery seguem Anne Shirley até a idade adulta.

Portanto, nunca diga nunca!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.