Stranger Things: descubra o segredo escondido por criadores

Criadores precisaram esconder segredo sobre Stranger Things antes da Netflix topar fazer a série. Descubra agora o que foi exatamente.

Stranger Things descubra segredo

Série tinha um segredo escondido sobre sua produção

Stranger Things, sem dúvidas, é um dos maiores sucessos da Netflix. Atualmente, ela figura entre as séries mais assistidas da plataforma de streaming e, assim, coleciona uma legião de fãs no mundo todo.

A série, que estreou em 2016, se tornou um hit ao abordar a história de um grupo de amigos, nos anos 1980, misturando um realismo fantástico, nostalgia e clássicas referências ao mundo da cultura pop daquela época.

Mas você sabia que, nem sempre, a indústria olhou para Stranger Things com bons olhos? E que os criadores, Matt e Ross Duffer, precisaram esconder um segredo da Netflix – antes que ela desse sinal verde para a produção da atração?

PUBLICIDADE

Hoje, o Mix de Séries vai te contar este segredo, e que provavelmente muitos fãs não faziam ideia. Confira abaixo.

O segredo de bastidores de Stranger Things que só foi revelado após a produção da primeira temporada

Por se ruma das séries mais populares da Netflix, é muito difícil imaginar que outras emissoras – ou mesmo streamings – não implorassem pela oportunidade de trazer ao mundo uma temporada inédita da série. Bem, acontece que esse não foi o caso.

De acordo com os criadores, em uma entrevista reveladora para a revista Rolling Stone, a série foi recusada por nada menos do que “entre 15 e 20 emissoras” nos Estados Unidos, antes deles levarem essa ideia para a Netflix, em 2014. Na época, eles precisaram esconder essa rejeição de outros estúdios, para que os executivos da Netflix dessem atenção para a visão deles. Além disso, soma-se o fato que, nessa época, a Netflix ainda estava começando no investimento de produção de séries, tendo na ativa apenas os títulos House of Cards e Orange is The New Black.

Na entrevista, eles desabafaram sobre esse rejeição. Um executivo, certa vez, virou pra mim e disse que eu precisava transformar a série em algo mais infantil. Ou se não, focar totalmente neste personagem ‘Hopper’, fazendo dele o protagonista detetive que investiga atividades paranormais na cidade, Matt se lembrou.

Era como se, basicamente, perdêssemos tudo de interessante que tínhamos para oferecer na série. Chegamos ao ponto de pensarmos em desistir, porque as pessoas realmente não entendiam nossa visão“, completou.

A ida para a Netflix

Perto de perder as esperanças, os produtores encontraram uma luz no fim do túnel quando a Netflix começou a fazer barulho na mídia. Essa era a oportunidade perfeita para que eles conseguissem convencer um estúdio, que não tinha tantas opções, a fazer a visão que eles tinham para a história de Stranger Things.

Na oportunidades, eles se uniram ao produtor Shawn Levy, que já era um veterano da indústria, e que atuava desde os anos 1980 – época que seria o pano de fundo para a trama da série. Levy é lembrado pelo longa O Beijo Mortal (1988) e por ser o principal produtor da franquia Uma Noite no Museu (2006).

Os irmãos Duffer vieram até em mim, e em 10 minutos eles conseguiram me convencer. Eu tivesse essa visão de que esses caras seriam importantes“, destacou o produtor em uma outra entrevista para o Hollywood Reporter.

Foi então que tivemos que trazer essa autoconfiança evidente para a Netflix. Tínhamos que convencê-los de que esse seria “o” projeto. E foi. Fizemos a reunião com a Netflix, mostramos o que tínhamos, e em menos de 24 horas eles nos retornaram, dizendo que iriam produzir uma primeira temporada para a série. Nós ainda tivemos a liberdade de decidir que iríamos dirigir todos os episódios, completou.

Definitivamente, esta foi uma aposta que deu certo. Eventualmente, essas histórias sobre a rejeição de Stranger Things vieram à tona, e provavelmente as emissoras que rejeitaram o produtor se arrependeram do que fizeram.

Série bateu recorde na Netflix

Atualmente, a Netflix tem motivos de sobra para comemorar ter topado produzir essa série. No ano passado, ao lançar a terceira temporada, a série tornou-se a atração mais assistida da plataforma com sua terceira temporada – lançada mundialmente no dia 04 de julho.

Além disso, no primeiro mês, o drama conquistou uma audiência expressiva – foram 60 milhões de assinaturas, assistindo as aventuras das crianças de Hawkins nos anos 1980.

Vale lembrar que a plataforma contabiliza a audiência da assinatura quando uma atração é assistida mais de 70% por ela. Além disso, cada uma destas assinaturas pode ter transmitido a série para mais de uma pessoa, ou seja – oficialmente, os números de Stranger Things devem ser bem maiores do que este.

Os números enormes de Stranger Things em relação a audiência não são nenhuma surpresa. Menos de uma semana após o lançamento da terceira temporada, em julho, a Netflix disse que 40,7 milhões de contas em todo o mundo assistiram ao programa. Na ocasião, a série tornou-se a mais rápida atração original da Netflix a conquistar um público tão grande. Mais de 18 milhões de famílias já haviam terminado a temporada de oito episódios em poucos dias.

Futuro indefinido?

Até agora, Stranger Things está renovada para sua quarta temporada – que retomará as gravações em breve, e deverá ser lançada em 2021. Após isso, ninguém sabe. Anteriormente, os irmãos Duffer revelaram que tinham um plano original de cinco temporadas. Mas que eles precisaram fazer isso depressa, devido o fato das crianças protagonistas estarem crescendo.

Só que, a partir do sucesso, nada impede que a série acompanhe a evolução destes personagens, mostrando eles entrando na vida de jovens adultos. Afinal, a Netflix tem um tesouro nas mãos e provavelmente ela não abrirá mão dela tão facilmente.

Stranger Things é estrelada por Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Joe Keery (Steve), Natalia Dyer (Nancy), Charlie Heaton (Jonathan), Sadie Sink (Max), Wynona Ryder (Joyce) e David Harbour (Hopper).

E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.