Succession, 4ª temporada: tudo o que sabemos

Tudo sobre a quarta temporada de Succession.

Succession 4 temporada

Desde que o drama de prestígio de Jesse Armstrong, Succession, estreou na HBO em 2018, os fãs se perguntam como poderiam amar tanto um grupo de idiotas corporativos. Bem, não necessariamente amar. Mas estar tão absorto em negócios capitalistas, melodrama familiar e piadas mesquinhas a ponto de virar a “série favorita” de muitos.

Continua após publicidade

O programa sobre os estratagemas da família fictícia Roy pelo poder dentro do império de mídia de seu pai, Waystar Royco, apresentou mais do que algumas surpresas em sua terceira temporada. De episódios hilários e exagerados a um penúltimo final que alterou praticamente todas as dinâmicas da apresentação.

Como não conseguimos reuniões suficientes do conselho, telefonemas contenciosos e insultos sarcásticos, eis o que sabemos sobre a 4ª temporada de Succession!

Continua após publicidade

Haverá uma 4ª Temporada de Succession?

Succession 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Definitivamente, a HBO anunciou a renovação da quarta temporada de Succession, enquanto a terceira ainda estava sendo exibida em outubro de 2021.

Qual a previsão de estreia da quarta temporada de Succession?

Em meados de maio de 2022, o criador Jesse Armstrong revelou à Variety que eles estão “quase terminando a escrita” da quarta temporada. E a HBO anunciou no final de junho que a quarta temporada de Succession havia iniciado a produção.

Leia também: Succession tem novidades sobre a 4ª temporada

Com a série gravando nos próximos meses, especularemos que a 4ª temporada de Succession estreará no início de 2023.

Continua após publicidade

Quantos episódios há na 4ª temporada de Succession?

A próxima temporada contará com 10 episódios, que é um a mais do que a 3ª temporada contou. Além disso, é o mesmo número de episódios das temporadas 1 e 2.

Vamos aproveitar todas as oportunidades para insultos mordazes e rivalidade entre irmãos que pudermos!

Elenco: quem vai voltar?

Imagem: Divulgação.

Todos os acionistas devem estar satisfeitos, porque quase todos estão confirmados para retornar para a 4ª temporada. Mesmo que o destino de Kendall (Jeremy Strong) não estivesse claro no final da terceira temporada, ele ainda está vivo, então ele deve retornar.

Continua após publicidade

Assim como devem retornar os seus irmãos Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck). Claro, Logan (Brian Cox) continua no topo. Ele continuará fazendo acordos que não podem ser rompidos e arruinando a vida de todos os seus filhos, então, ele estará de volta. Marcia (Hiam Abbass) e Willa (Justine Lupe) também estarão de volta.

Leia também: O que assistir no HBO Max? As 7 melhores séries

E, se você estava se perguntando por que um ator com um calibre tão alto quanto Matthew Macfadyen estava interpretando Tom Wambsgans, que geralmente é um saco de pancadas, agora está claro. Ele está em um dos papéis mais importantes da série. Espere que ele e seu Sporus, Greg Hirsch (Nicholas Braun), sejam uma parte ainda maior da próxima temporada.

Fora da família, embora a GoJo tenha acabado de comprar a Waystar, nossos capitalistas favoritos deveriam estar por perto. Isso significa que Gerri (J. Smith-Cameron), Karl (David Rasche), Frank (Peter Friedman), Hugo (Fisher Stevens), Colin (Scott Nicholson), Cyd Peach (Jeannie Berlin) e Kerry (Zoë Winters) não parecem estar indo embora em breve.

Provavelmente veremos ainda mais o viscoso visionário de tecnologia sueco de Alexander Skarsgård, Lukas Matsson, enquanto ele se move para comprar a Waystar Royco.

A história da 4ª temporada de Succession

Desde o início de Succession, os fãs se perguntam qual filho de Roy ganhará “o beijo do papai”. Acontece que não é nenhum deles! O final da terceira temporada mostrou Logan decidindo perseguir o acordo de Lukas Matsson de GoJo comprar a Waystar. Tudo com a promessa de um conselho aprovado por Logan.

Logan também revisita seu acordo de divórcio com Kendall, Roman e a mãe de Shiv, Caroline Collingwood (Harriet Walter). Tudo para que eles não tenham mais uma super maioria contra seu pai para anular seu plano, essencialmente retirando-lhes o poder.

Os últimos 15 minutos da temporada essencialmente reformulam tudo sobre a série como os fãs o conhecem. Dessa forma, o final configura uma quarta parte que encontra os filhos de Roy em frente ao pai, em vez da dinâmica de poder Kendall-vs.-Logan a que estamos acostumados.

Leia também: A Lista Terminal, previsão de estreia da 2ª temporada e teorias

De acordo com o logline oficial da quarta temporada da HBO, a próxima temporada se concentrará muito na venda de Waystar para Lukas Matsson, à medida que se aproxima. O logline afirma: “A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. O peso político é severamente reduzido.”

Talvez Matsson dê a Roman, de quem Logan afirma gostar bastante, algum poder. Mas, provavelmente, Logan pode querer ver seus filhos trabalhando duro e se defendendo de uma maneira que nunca tiveram antes.

Em entrevista ao Vulture, Brian Cox diz que até o final da terceira temporada, Logan está “cansado de seus filhos não serem operadores experientes ou parceiros de treino capazes“. Considerando o quão danificados, desagradáveis ​​e sedentos de poder eles são, não há como eles deixarem isso passar sem lutar.

O mais interessante, porém, provavelmente veremos Tom continuando a conspirar com Logan. Ele há muito notou como ninguém ganha como Logan. E agora ele fez um “acordo com o diabo” ao denunciar os planos de Shiv e seus irmãos, com certeza fará dele um jogador-chave na visão futura de Logan para a empresa.

Macfadyen disse ao Deadline que não tem ideia de onde os roteiristas levarão seu personagem. Mas certamente confia em Logan mais do que em Shiv e acha que o que aconteceu “faz sentido”. Embora possa ter sido chocante, o que definitivamente fará algumas surpresas e esquemas é o conhecimento/ódio penetrante vindo de Shiv, que viu Logan reconhecer Tom carinhosamente no final do episódio.

Sarah Snook disse ao Vulture: “Se Shiv sabe, mas seus irmãos não, e Tom não sabe que Shiv sabe – há muito potencial lá“.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.