Sucesso dos videogames, ‘Halo’ vai virar série e deve começar a ser filmada em 2019

Imagem: Microsoft

Showtime confirma versão live-action de famoso jogo

Está acontecendo! Halo, o famoso jogo da Microsoft, enfim será transformado em série e será exibida pela Showtime. O canal a cabo anunciou a encomenda de uma temporada com 10 episódios.

A trama será ambientada no século 24 e irá explorar uma guerra interestelar entre humanos e uma raça alienígena conhecida como Covenant. A série acompanhará o super soldado Master Chief John-117 e sua companheira Cortana, uma Inteligência Artificial.

Continua após a publicidade

Emissora deve apostar alto na série

O game já vendeu mais de U$ 77 millhões de cópias e arrecadou mais de U$ 5 bilhões em vendas. Nos bastidores fala-se que a série irá receber um tratamento à altura, com investimentos em escala épica por parte do canal.

Kyle Killen (Mind Games, Awake) será o showrunner da produção, que contará com a direção de ninguém menos que Rupert Wyatt, diretor do filme ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

A nova série deve começar a ser produzida no início de 2019.

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.