Superação O Milagre da Fé: A incrível história real do filme

Filme com exibição na Tela Quente da Globo tem impactante história real.

Superação O Milagre da Fé

Os fãs de This Is Us estão comentando sobre o filme da atriz Chrissy Metz, Superação O Milagre da Fé, desde que ele estreou nos cinemas. Mas as verdadeiras estrelas deste drama emocional são os personagens da vida real nos quais a história se baseou: John Smith, de 18 anos (interpretado por Marcel Ruiz) e sua mãe, Joyce (que Chrissy interpreta no filme).

Continua após publicidade

O filme Superação O Milagre da Fé ganhou exibição na Globo, pela Tela Quente, e muitos fãs estão curiosos para saber mais da história real.

Milagre do filme Superação O Milagre da Fé aconteceu de verdade

Superação O Milagre da Fé
Imagem: Divulgação.

Superação O Milagre da Fé gira em torno da história real do adolescente John Smith, um jovem de St. Charles, Missouri. Assim como qualquer outra criança de sua idade, John – o qual seus pais, Joyce e Brian, o adotaram quando ele era apenas um bebê – frequentou o ensino médio e praticou esportes… até que a tragédia aconteceu.

Continua após publicidade

Em 19 de janeiro de 2015, John, então com 14 anos, e dois de seus amigos estavam brincando no congelado Lago St. Louise, quando o gelo se abriu sob seus pés e eles caíram na água brutalmente fria. Um menino conseguiu sair e outro foi rapidamente resgatado. John, no entanto, ficou preso e afundou no fundo do lago.

Leia também: Passado Violento: Segredo Por Trás Do Filme É Revelado

Após 15 minutos debaixo d’água, o adolescente foi finalmente puxado para a superfície pelos socorristas e levado para o Hospital St. Joseph West, nas proximidades. Seu corpo estava frio e sem vida, e os médicos tentaram administrar RCP por 43 minutos sem sucesso.

O médico do pronto-socorro Kent Sutterer estava se preparando para dar a trágica notícia à mãe de John, Joyce. Quando ela entrou no quarto de hospital de seu filho e rapidamente fez uma oração desesperada: “Espírito Santo, por favor, venha e me devolva meu filho!“. Ela orou em voz alta, de acordo com várias pessoas.

Continua após publicidade

Segundo a história, foi nesse momento que tudo mudou. Imediatamente após Joyce proferir essas palavras, o coração de seu filho começou a bater mais uma vez. E ele continuou desafiando as probabilidades a partir daí. Embora seus médicos tenham dito a Joyce e Brian que ele provavelmente nunca recuperaria a função neurológica, John estava acordado e respondendo a perguntas dentro de 48 horas após seu resgate.

Superação O Milagre da Fé
Imagem: Divulgação.

Como é a vida de John e Joyce hoje

Em uma reviravolta sem precedentes, John não apenas se recuperou completamente de seu encontro com a morte, mas também o fez com velocidade notável: apenas três semanas depois que seu corpo sem vida foi internado no hospital, John saiu pela porta da frente sozinho, andando com os dois pés. Ele teve que fazer terapia ambulatorial por várias semanas após sua alta, mas foi uma recuperação que os médicos nunca haviam visto antes.

Leia também: Persuasão Tem Ótima Novidade Sobre Mais Filmes Na Netflix

Especialistas médicos já teorizaram que a temperatura extremamente fria da água naquele dia foi o que redistribuiu o fluxo sanguíneo de John e manteve seus órgãos funcionando, mas a família Smith acredita que também havia algo mais em jogo: um verdadeiro milagre dado por Deus. É sobre o que Joyce escreveu em seu livro sobre o incidente, O Impossível, e sobre o novo filme Superação O Milagre da Fé.

Continua após publicidade

Sempre acreditei que Deus fará o que diz que faz porque vi isso toda a minha vida”, disse Joyce à People no início deste mês. “Mas isso é como o Oscar da fé. No exato momento em que eu precisei de Deus, ele estava lá instantaneamente. E, quando o coração de John começou a bater foi como, ‘Obrigado, Senhor, por ser tão misericordioso comigo’, o que apenas defini minha fé para sempre no alicerce.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.