Crítica: James vira alvo de vilão no 4×05 de Supergirl

Review do quinto episódio da quarta temporada de Supergirl, da The CW, intitulado "Parasite Lost".

supergirl 4x05
Imagem: The CW/Divulgação
supergirl 4x05
Imagem: The CW/Divulgação

Supergirl continua sua crítica social

Apesar de toda a crítica social que vem abordando nessa temporada, Supergirl veio com um episódio mais desacelerado. O ritmo apresentado por aqui dessa vez foi algo mais digamos que teórico, mas o suficiente para o desenrolar da trama que vem sendo vista.

Dessa vez Kara acabou evidenciado mais o seu lado jornalista, o que desencadeou um dos principais plots. Aliás, o que foi a dinâmica entre ela e Nia? Que dupla! Já que os roteiristas decidiram explorar novamente a profissão de nossa heroína, nada mais justo por mais momentos com sua nova parceira. Seria um Kara e Cat, versão reboot? Não exatamente, mas sinto que nossa protagonista servirá de mentora para a nova personagem, assim como aconteceu com a nossa saudosa dona da p%#ra toda.

Com a dupla em ação, o vilão do episódio foi sendo mostrado aos poucos. Isso não quer dizer que o antagonista da temporada não apareceu, muito pelo contrário, mas isso comentaremos mais pra frente. Entretanto, foi interessante terem trazido de volta Jensen. Sem contar que, finalmente, J’onn mostrou-se bem mais ativo. Essa era Malibu dele vem me incomodando tanto, que ele estava começando a me dar mais preguiça que James.

PUBLICIDADE

O DEO agora contando com essa nova militar, francamente me preocupou. Quando ela começou a falar mal do Caçador de Marte, não demorou muito pra eu pegar a dela. A personagem vai dar muita dor de cabeça às irmãs Denvers, principalmente a Alex. Apesar disso, ela finalmente mostrou-se que sua nomeação a Diretora foi justa. Estava me irritando suas inseguranças, mas dessa vez ela finalmente despertou o seu líder que todos nós já estávamos carecas de saber, desde o início da série.

James prestes a entrar numa cilada?

Imagem: The CW/Divulgação

Uma coisa que temos que reconhecer, acima de tudo, foi o destaque que James teve. Sim, ele é um dos personagens mais chatos da série, entretanto conseguiram dar um propósito interessante a ele. Com isso, tenho a certeza que isso é apenas o começo, e que teremos mais dele se sobressaindo no decorrer dessa temporada.

Se pararmos pra ver, após ter revelado ser o Guardião, despertou o interesse de Ben. Contudo, ao mesmo tempo, é de se preocupar. O vilão mirou no jornalista, tendo em vista que poderá tê-lo como um grande aliado. Isso me deixa ressabiado, pois se essa parceria realmente acontecer, será a oportunidade perfeita de James estar infiltrado aos alienados do Agente da Liberdade. Porém, se analisarmos bem, consequências virão à tona, sempre há um preço a se pagar.

Se ele for esperto, essa será sua chance de desenvolver-se como nunca na série. O que não pode acontecer é de cometer nenhuma burrice, algo que já sabemos que vai acontecer. Outro medo ainda maior, é Ben descobrir, através de James, que Kara é Supergirl. Definitivamente é uma bifurcação que deixa a cabeça de qualquer um girando de cabeça pra baixo.

Foi um episódio bem construído e de suma importância, mesmo que em alguns momentos tenha soado meio filler.

PS: por mais momentos com Brainy bêbado, por favor.

Sobre o autor
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Revisão e controle de qualidade

Formado em Administração de Empresas desde 2009, atuo na área administrativa e financeira há mais de quinze anos, entre estágios e empregos efetivos. Redator com experiência para Web, está no Mix de Séries desde a criação do site em 2014, onde atuou como editor, revisor e criador de conteúdo para as mais diversas áreas. Atuou como editor de notícias, colaborador na produção de pautas para essa área, e também atua como repórter de eventos como a CCXP em São Paulo e cobertura de lançamentos de filmes e séries na cidade.